This is not a love story escrita por Sra Lecter


Capítulo 6
Capítulo 6 - Colegas de trabalho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658722/chapter/6

Quando as duas adentram a Unidade sentem os olhos de todos sobre elas, como se estivessem sido descobertas de um crime horrível, apenas Nick dirige o olhar para as duas.

—Bom dia, moças. –diz ele com um semblante sério.

—Bom dia, Nick. –responde Liv com um sorriso e caminha rapidamente para sua sala.

—Algum caso? –pergunta Amanda á Nick sem tirar os olhos de Olivia.

—Não. –responde Nick batendo o lápis que segura em sua mesa.

Amanda balança a cabeça e senta em seu lugar.

—Ei, Amanda, podemos conversar? –pergunta Fin.

—Ah... Claro. –diz e volta a ficar de pé.

Os dois caminham para longe dos demais detetives, em frente à maquina de café, Fin começa a falar.

—Preciso saber o que está acontecendo com vocês. –diz ele.

—Como assim? –pergunta Amanda sentindo suas bochechas corarem.

Fin semicerra os olhos, desconfiado.

—Você e Liv. –ele coloca as mãos nos bolsos da calça que veste. –Digo, eu sei que está rolando algo. Sempre houve essa tensão entre vocês, mas agora... Uma hora vocês estão discutindo e outra, hoje, vocês chegam juntas?

—Fin... –Amanda sorri sem jeito.

—Olha, não irá me incomodar, sério. Só... Sou amigo das duas, acho que mereço saber o que está acontecendo.

—Pergunte à Liv. –Amanda diz começando a caminhar.

—Amanda, você está namorando. –ele segura o braço da loira para que ela não vá embora.

—Me solte. –Amanda puxa o braço com força.

—Desculpe. –ele a larga.

—Fin, por favor, eu sei o que estou fazendo. A vida é minha. –ela diz e se retira sem aguardar por uma resposta.

Ela senta em sua mesa.

—Onde está Nick? –pergunta ela à Carisi.

—Ele está na sala de Olivia. –ele responde sorrindo.

—Por que está sorrindo? –pergunta a loira sem compreender.

—Você não ficou sabendo, não é? –ele gira a cadeira que está sentado. –Ele e a tenente saíram para um encontro semana passada.

—Como assim? –pergunta ela balançando a cabeça.

—Bem, não fique com ciúmes de Nick. Afinal ela é Liv e ele o Nick, nunca daria certo. –ele ri. –Concorda?

—Claro. –Amanda responde encarando a porta fechada da sala de Liv. Não sabe o que pensar.

Olivia não falou nada e nem deveria, pois ela é apenas sua “amiga de foda” não lhe deve nenhuma satisfação. E antes de toda essa fornicação elas nem eram muito próximas, como Fin disse, sempre houve uma tensão entre elas. Amanda sequer pode expressar sua raiva e preocupação sobre esse relacionamento entre eles, não pode e isso já está lhe corroendo.

Nick está sentado em frente à mesa de Olivia tentando exibir todo o charme possível.

—Você ainda não respondeu minha pergunta. –ele sorri.

—Oh, me desculpe. Qual era mesmo? –pergunta Olivia sem jeito.

—Haverá um segundo encontro?  -ele repete sua pergunta. Junta as mãos, estrala alguns dedos, transparecendo seu nervosismo.

—Achei que tinha ficado bem claro. –Olivia sorri.

—Na verdade não, Olivia. Nada é tão claro com você. –ele levanta. –Você me afastou após o beijo e foi embora correndo até seu carro. E depois me mandou uma mensagem dizendo que adorou a noite. Fiquei muito confuso.

—Bem, sou um tanto complicada admito. –ela sorri. –Mas o que você precisa entender, Nick...

—Trabalhamos juntos e blábláblá. Liv, isso seria um impedimento se ainda fossemos parceiros, mas agora você é minha chefe e isso deixa as coisas ainda mais difíceis e excitantes, se me permite dizer. –ele sorri caminha em direção à mesa.

Olivia balança a cabeça tentando não levar a situação para o lado sexual.

—Nck, preciso pensar na resposta. –ela diz.

—Isso é um mau sinal. –Nick senta sobre a mesa.

—Não pense assim. –ela diz olhando-o ali tão próximo. O perfume dele é forte, mas agradável ao olfato da morena.

—Me responda até o fim do dia. –ele diz e coloca sua mão sobre a de Olivia.

—Ok. –ela sorri e dirige o olhar para a mão de Nick.

—Sou bem persistente, não? –ele pergunta rindo de si mesmo.

—Um pouco. –Olivia retira sua mão debaixo da dele.

—Com licença. –Amanda adentra a sala sem bater. –Temos um caso.

Os dois olham para a loira com constrangimento enquanto ela exibe um sorriso vitorioso por ter interrompido qualquer que sejam as possíveis práticas sexuais para se fazer em escritório que imaginou que eles faziam nos poucos minutos que ficaram sozinhos.

—Nos dê um minuto. –diz Olivia inexpressiva.

—Ok. –o sorriso da loira transforma-se em lábios cerrados. Irritada ela e sai da sala.

Nick é quem sorri agora.

Olivia levanta de sua cadeira e caminha até a porta, antes de fechá-la percebe o olhar de desaprovação que Amanda lança em sua direção.

—Onde estávamos? –pergunta Nick.

—É o seguinte, sei que isso, “nós”, não está completamente certo, porque somos colegas de trabalho e outras coisas, mas isso que me faz querer ainda mais. Então, vamos nos encontrar amanhã à noite. E leve flores. –ela sorri.

—Combinado. Irei escolher as mais lindas. –ele põe a mão sobre a maçaneta da porta. –Vou chamar a equipe, para nos informar sobre o caso. –ele sai da sala.

Olivia volta para sua mesa.

—Uma mulher foi encontrada inconsciente e nua em uma loja de ferragens, pelo dono do lugar, está no hospital, tem hematomas semelhantes aos de luta corporal, está fazendo o exame para determinar se houve estupro. Até agora ela não disse nada. –Carisi diz assim que entra na sala.

—Amanda e Carisi tentem fazer com que ela diga alguma coisa. Nick e Fin falem com o dono da ferragem, encontrem algum familiar ou namorado dela. –Olivia distribui as tarefas.

—Ok. –Fin assente a cabeça e sai da sala, acompanhado de Nick e Carisi.

Amanda permanece parada, encarando Olivia.

—Podemos conversar antes de eu ir? –pergunta Amanda.

—Não. –responde a morena sorrindo.

—Mas...

—Amanda, eu lhe dei uma ordem, cumpra-a, e depois conversamos. –Olivia diz irritada. E volta sua atenção para os papéis sobre sua mesa, ignorando a loira, que exasperada sai da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Diga o que achou. Nick e Olivia?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This is not a love story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.