You Are Dad! escrita por Vic Teani


Capítulo 10
Laços




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65842/chapter/10

  Sam olhava para a mulher a sua frente, sem acreditar.
  - Bela? – ele perguntou.
  - Ah! Sam! – gritou Amy, praticamente pulando no pescoço do Winchester mais novo – Achei que nunca mais te veria!
  - Ah, bom... E você é...? – ele falou.
  - Não se lembra de mim? – ela disse – Você e o Dean cuidaram do meu filho, não lembra? – ela apontou para o garoto ao lado de Bela.
  - Ah, sim... Amy, não é? – disse ele.
  - Exatamente – ela falou.
  - Bom, acho melhor vocês se sentarem, não é? –falou Jo.
  Bela, Amy e Henry se sentaram nas três cadeiras vazias.
  - Então – disse Sam – Alguem pode me explicar o que está acontecendo?
  - Amy é uma antiga amiga de Jo – falou Dean – E ela resolveu passar um tempo aqui, e trouxe a Bela, que, você sabe, é prima dela. Então a Jo conheceu ela e agora são quase amigas de infância.
  - Ah – falou Sam – Então, Amy, você vai ser a madrinha?
  - Não – falou a loira – A principio Jo queria que fosse eu, mas eu achei melhor que fosse a Bela.
  Sam quase engasgou com a comida.
  - Se a Bela vai ser a madrinha... E o Cass o padrinho... – ele olhou para os dois – Então vocês dois estão...
  - Não – disse Castiel, ficando vermelho – Não, não estamos.
  - Ah – falou Sam, aliviado.
  O almoço seguiu calmo, Dean colocava Sam a par dos acontecimentos. Ele não tinha contado nada do que havia acontecido entre ele e Bela para o irmão, mas contaria para ele assim que tivesse a oportunidade. Jo também não sabia que a pessoa com quem Dean a traiu era Bela.
  Após o almoço, Jo lavou a louça rapidamente, e foi se juntar aos outros na sala.
  - Vocês três não iam ao  shopping hoje? – perguntou Dean.
  - E vamos, daqui a pouco – disse Jo – Alias, vou lá em cima pegar minha bolsa, já volto.
  Quando ela desceu as escadas voltando para a sala, ela tinha também trocado a roupa, colocado uma calça jeans e uma camisa de alça.
  - Vamos? – ela perguntou, e as outras três se levantaram logo.
  - Bom, vocês não se importam mesmo de cuidar do Henry de novo, não é? – perguntou Amy.
  - Ah, problema nenhum – falou Dean, lembrando que teria que tomar conta do garoto de novo.
  - Muito bem, então vamos – disse Jo, e no caminho puxou o braço de Castiel, que quase caiu com o movimente inesperado.
  - Ei, o que estão fazendo? – perguntou ele.
  - Nós vamos dar um jeito em você – falou Jo, sorrindo.
  - Como assim? – perguntou Castiel, verbalizando a mesma duvida dos Winchesters.
  - Você vai ver – disse ela, e continuou andando arrastando Castiel para fora da casa.
  Logo, os Winchesters já estavam sozinhos na casa.
  Dean e Sam trocaram olhares, confusos e preocupados. O que elas iriam fazer com ele?

  A casa estava calma. Sam conseguiu acalmar Henry colocando-o na frente da televisão, e Dean cuidava dos gêmeos.
  O mais novo simplesmente não reconhecia o irmão. Do modo positivo.
  A dois anos, Dean quase desmaiou ao tomar conta do sobrinho de Bela. E agora, ele estava agachado na frente do berço, fazendo caretas e falando daquele modo que se fala com crianças pequenas.
  Dean se virou e percebeu que Sam o observava, mas ao contrario do que o mais novo pensava, ele não se levantou rapidamente e fingiu que nada estava acontecendo.
  O mais velho apenas fez um gesto para que ele não fizesse barulho e começou a cantar um música de ninar, e quando os gêmeos haviam dormido, se levantou.
  Ele havia realmente mudado muito. Nem parecia mais o mesmo Dean de antes.
  - Sam, vamos lá pra baixo, tem umas coisas que eu preciso te contar.
  Os dois descerem as escadas e Dean contou calmamente tudo o que havia acontecido entre ele e Bela, a briga com Jo, tudo.
   Sam ouvia em silencio, quase sem acreditar em algumas partes.
   Após Dean terminar a história e Sam fazer meia dúzia de perguntas, a porta da sala foi aberta, e o silencio confortável que estava na sala foi desfeito.
  Jo e Jenny riam de alguma coisa, enquanto Bela e Amy falavam sem parar.
  - Chegamos – disse Jo.
  - Onde está o Cass? – perguntou Dean, ao notar que ele não estava com elas.
  As quatro se separaram, duas para cada lado.
  - Pode entrar! – disse Jo.
  Um homem entrou na sala. Tinha um cabelo preto um tanto despenteado, usava uma jaqueta de couro preta, uma camisa escura e uma calça jeans.
  Por um instante, eles não o reconheceram.
  - Caramba, o que vocês fizeram com ele? – perguntou Sam.
  - Só demos um jeito nele – falou Jenny, sorrindo.
  - Até parece a gente – falou Dean, sem conseguir conter um riso – Cass, isso não combina nada com você.
  Sam também deixou escapar uma risada.
  - Elas me obrigaram – falou o anjo, ficando vermelho.
  Os Winchester riram de novo. Aquilo definitivamente ficava muito estranho em Castiel.
  - Bom, acho que está tarde – disse Amy – Vamos voltar para o hotel.
  - Não – disse Bela, um sorriso cresceu em seu rosto – A noite está apenas começando.
  Os outros olharam para ela com curiosidade, e uma certa preocupação, por que ninguém sabia o que ela poderia inventar.
  - Nós já demos um jeito no Cass – ela falou, olhando para o ex-anjo que virou o rosto, envergonhado – Que tal agora arranjarmos alguém para ele?
  Amy sorriu com a idéia, e Jenny e Jo pareceram se animar.
  - Mas eu tenho que levar o Henry de volta – disse Amy, se lembrando do compromisso – Vamos esperar o pai dele no aeroporto.
  - Então vamos nós três – disse ela puxando as outras duas.
  - Ah, eu queria muito ir – disse Jenny – Mas eu e o Sam vamos jantar fora essa noite.
  O Winchester mais novo concordou com a cabeça.
  - Então acho que teremos que deixar para outro dia – falou Jo – Eu estou muito cansada.
  - Eu não vou perder a oportunidade – disse Bela – Sabe-se lá por quanto tempo ele vai ficar do jeito que o deixamos – ela soltou uma risada.
  Após a breve discussão, todos se despediram, e foram embora.
  Bela agarrou Castiel pelo o braço e o levou com ela.
  - Não se preocupem, eu vou cuidar bem dele – ela falou para Dean e Jo.

  O bar estava lotado. Castiel olhava nervoso para o copo de whisky a sua frente.
  - O Dean nunca conseguiu te desencalhar – falou Bela – Essa noite eu vou conseguir.
  Os problemas entre ela e o Winchester estavam resolvidos, mas aquela eterna rivalidade nunca desapareceu. Se Dean não conseguia fazer algo, ela tinha que conseguir.
  - Olha, acho que devíamos voltar – falou Castiel, sem olhar para ela.
  - Deixa de ser bobo – ela falou. Na verdade, nos últimos tempos, os dois tinham ficado amigos. Ambos se conheceram a pouco mais de dois anos, quando os anjos a interrogaram para saber sobre a Colt, mas só voltaram a se encontrar depois dos problemas entre ela e Dean.
  Ele não se sentia muito confortável perto dela, mas ela tinha uma divida com ele. Ele é que impedira Zacharias de a torturar para pegar as informações.
  Mas com divida ou sem divida, ela estava começando a se tornar amiga dele. Quer dizer, ela o achava interessante, que poderia ser legal se o conhecesse melhor.
  Além disso, depois ela roubou a Colt do comprador para quem tinha vendido, sua reputação no mercado negro ficou desmoralizada, e Amy e Dean insistiam para que ela largasse essa vida.
  Agora, ela procurava viver com uma pessoa normal, e se deu conta do quanto havia se isolado dos outros nesses anos. Amy tinha sido a sua única amiga de verdade.
  A poucos meses, veio Dean, Jo, Sam, Jenny, e ela estava aprendendo a criar laços com as pessoas. Talvez por isso que ela se interessasse tanto por Castiel, já que ele também estava recomeçando, e aprendendo a criar laços.
  - Sabe – disse ela – Acho que nós dois estamos na mesma situação.
  Castiel a olhou, curioso, e ela falou os motivos que a faziam pensar assim. Ele ouvia pacientemente, sem falar.
  Quando ela terminou de falar, ele continuou em silencio.
  - Vamos, fale alguma coisa – ela disse.
  - Acho o que você disse... Interessante – ele falou, simplesmente.
  - Só isso? – ela perguntou – Já vi que vou ter um enorme trabalho com você.
  Castiel ficou vermelho.
  Bela suspirou e parou um instante para pensar.
  - Certo, já vi que vai ser um trabalho enorme tentar te mudar – ela disse – Mas por sua sorte, essa história do tímido bonitinho funciona também.
  Ela olhou em volta, e quando voltou a olhar para ele, viu que ele estava novamente com a cabeça baixa.
  - Vamos, olha ai e me diz se tem alguma que te interessa – ela falou.
  Castiel levantou a cabeça e olhou em volta.
  - Que tal aquela? – perguntou Bela, apontando para uma loira a algumas mesas de distancia.
  Ele olhou para a mulher que ela apontava discretamente. Não falou nada, apenas balançou a cabeça.
  - Hum... – ela disse – Se isso foi difícil pro Dean imagina pra mim – ela resmungou – Que tal aquela?
  Ela apontou para uma ruiva que estava atrás do balcão.
  Castiel ficou em silencio por alguns minutos, e Bela se virou para ele.
  Ele não tirava os olhos da ruiva.
  - Oii – ela falou, passando uma das mãos na frente do rosto dele – Alguém ai?
  Ele desviou o olhar da mulher rapidamente, ficando vermelho de novo.
  - Gostou dela, não é? – falou Bela, e ele apenas continuou olhando para baixo – O grande problema é como chamar a atenção dela pra você – ela suspirou – Já vi que vai ser uma longa noite.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Are Dad!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.