De repente pai escrita por Thaynara Dinucci


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658351/chapter/14

Julia

Era segunda feira, eu estava ansiosa. Eu tinha combinado de passar no aeroporto pra pegar Nath que acabou chegando hoje porque seu voo atrasou, e depois iriamos à médica. Eu, ela e Josh. Seria um bom momento pra apresenta-los. Sorri com esse pensamento. Mesmo assim eu estava um pouco triste, as palavras de Alex ainda martelavam em minha mente. Eu passei todo o fim de semana procurando um motivo pra ele me tratar assim, e pra desconfiar de mim. Eu nunca dei motivos pra tal coisa, mas ele insistia em me insultar e acima de tudo me acusar de ser uma aproveitadora. Liguei pros meus pais assim que sai da empresa e avisei que na terça feira estaria indo pra Califórnia passar um tempo por lá, e que tinha uma surpresa pra eles.

Eu estava em frente ao espelho retocando a leve maquiagem que eu havia passado, lentamente levantei a blusa e me virei e fiquei encarando minha barriga, imaginando como seria quando minha barriga começasse aparecer. Deixei esse pensamento de lado, e coloquei uma roupa confortável. Eu estava indo confirmar a minha gravidez! Nem acredito que isso realmente está acontecendo comigo. Eu estava feliz. Eu sempre fantasiei que quando eu contasse ao homem que eu amo que estaria grávida, ele se ajoelharia, beijaria minha barriga, falaria que era a melhor coisa que tinha acontecido com ele, e faríamos muitos planos, mas infelizmente nada sai como o combinado. Ao invés disso, eu fui insultada e meu bebê renegado. Coloquei todos esses pensamentos negativos de lado e pensei na felicidade que era gerar um novo serzinho dentro de você. Independente de qualquer coisa ele seria muito amado por mim, por meus pais, por Josh e Nath. Sorrio ao pensar em como o meu brontinho será mimado.

Automaticamente levo uma mão até a minha barriga lisa e acaricio-a suavemente e sussurro "você já é muito querido meu bebê".

Saio do meu mundinho particular quando ouço meu celular apitar e vejo que é uma mensagem de Josh avisando que irá se atrasar um pouco pra consulta, pois teve um imprevisto. Tão cuidadoso. Depois de olhar a hora vejo que tenho meia hora pra chegar ao aeroporto e pegar Nath. Pego minha bolsa, chave do celular e bolsa e sigo pro meu destino.

Nathalie

Estou nervosa, hoje é o dia em que irei acompanhar minha melhor amiga em sua consulta. Hoje saberemos sobre sua gravidez. Eu nunca estive tão ansiosa. Antes de embarcar, passei numa loja de roupas de bebê e comprei um macacãozinho que diz "MEXEU COMIGO, MEXEU COM MINHA TIA", tenho certeza que Julia irá adorar. Ela é a melhor pessoa que eu conheço. Tão inteligente, com um coração de ouro, só sabe ver o lado bom das pessoas... Ela não merece passar pelo que está passando. Mas eu tenho fé que tudo irá se resolver logo. Saio dos meus devaneios quando sinto o avião pousando. É hora de encarar a realidade.

Assim que desembarco, vou até a esteira pra pegar as minhas malas. Hoje o dia está tipicamente fresco. Quando consigo juntar todas as minhas bagagens, sinto que sou observada e vejo o meu moreno. Suspiro. Estava com tanta saudade! Vou andando em sua direção. Ele está lindo com seu cabelo bagunçado, uma blusa de linho branca e paletó escuro, uma calça jeans escura e óculos escuros. Tenho vontade de pular em seu pescoço e enche-lo de beijos, mas antes, preciso apresenta-lo a Julia. Tenho certeza que ela irá adorar o meu homem.

Vou indo ao seu encontro e ele sorri. O sorriso mais lindo que eu já vi na vida. Antes que eu possa falar alguma coisa, ele me pega em seus braços e toma minha boca num beijo apaixonado, cheio de amor e saudade. Eu definitivamente estou apaixonada, de quatro, por esse homem incrível.

"Que saudade eu estava de você meu anjo" ele diz assim que nossas bocas se separam.

"Eu também, querido" sorrio com a carinha que ele faz.

Ele pega uma de minhas malas, e com a mão livre entrelaça seus dedos nos meus e diz "vamos, temos um dia cheio hoje" e me leva pra fora do aeroporto.

Julia

Chego dez minutos atrasada no aeroporto. Maldito trânsito Nova Iorquino. Assim que estou chegando ao portão de desembarque, vejo Nathalie abraçada com um homem e quase caio pra trás quando vejo que o homem é JOSHUA! Isso mesmo, Joshua Adams está agarrado a minha melhor amiga e beija carinhosamente seus cabelos. Eu devo estar ficando maluca, ou são os hormônios.

Aproximo-me dos dois e Nath sorrir alegremente quando nota minha presença, sorrio de volta e vejo os olhos de Joshua arregalados. Sinto uma vontade imensa de rir, mas me seguro. Nathalie me puxa num abraço apertado e começa a me contar as movidas e que já comprou um presente pro meu bebê. Resolvo poupa-la dos acontecimentos mais recentes e fico entusiasmada com seu entusiasmo.

"Nath, mais tarde iremos colocar as fofocas em dia" eu digo e mordo meu lábio contendo um sorrio quando falo "e ai, não vai me apresentar esse homem?"

"Oh, claro" ela diz e vai ao encontro de Joshua e o puxa pela mão. "Julia esse é Joshua Adams, Joshua Adams, essa é a minha melhor amiga Julia Carson. Aquela que eu te falei." Ela diz e eu começo a rir. Nath me olha como se eu fosse uma louca.

"Josh, sério? Você está esse tempo todo saindo com a minha melhor amiga?" eu peço e ele cora. JOSHUA. ADAM. CORANDO. É lindo de ser.

"Sim, pelo jeito. Que mundo pequeno Ju." Ele rir e eu o acompanho. Nath nos olha sem entender nada.

"Como assim? Ju e Josh? De onde vocês se conhecem?" ele pergunta como se não acreditasse no que vê.

"Eu e Joshua trabalhamos juntos na Ruppert's. Ele é sócio do Alex, ele é o melhor amigo que eu te falei." Digo.

"Sim meu anjo, eu e Julia somos amigos há um tempo, só que nunca ligamos um ponto ao outro. Bom agora que sabemos de tudo, podemos, por favor, ir ao médico? Estou ansioso e curioso pra saber sobre o bebê" ele diz e bate as palmas e rimos. Seguimos em direção ao carro conversando sobre como o mundo é pequeno.

Alex

Passei o final de semana todo com as palavras de Joshua em minha cabeça "Você quer morrer sozinho?", "você irá perder as duas coisas mais importantes da sua vida, Julia e seu filho" Eu odiava quando ele tinha razão. Eu me odiava por ter sido tão babaca a ponto de desconfiar do meu melhor amigo e irmão, o cara que sempre esteve lá por mim. E mais idiota ainda por desconfiar de Julia, uma pessoa que nunca deu um pisão em falso comigo, nunca me deu motivo nenhum pra desconfiar de nada. Julia era um funcionária exemplar, sempre rodeada de amigos na empresa, sempre cumpria com seus deveres. Era adorada por todos. E eu como era um babaca, fiz questão de acabar com tudo, fiz questão de destruir a melhor coisa que aconteceu em minha vida, tudo por culpa da minha autopiedade. Cresce babaca, eu repetia isso em minha cabeça.

Estou sentado em minha mesa e olhando pro papel que Josh deixou em minha mesa na sexta feira. O endereço da médica de Julia. Será que se eu chegasse lá e pedisse pra entrar com ela, ela deixaria? Será que ela me desculparia por ter sido tão babaca e desconfiado dela? Será que ela deixaria eu ter participação na vida do meu filho? Sim, meu filho. Aquele bebê é meu tanto quanto é dela. Olho pro relógio e vejo que tenho vinte minutos até a consulta de Julia começar, e o consultório médico não fica tão longe.

Pego o papel e vou em direção a saleta de Judith e aviso que não estarei de volta hoje, e que ela pode limpar minha agenda e tirar o resto do dia de folga. Sinto até o estacionamento, pego meu carro e vou em direção ao endereço. Peço mentalmente a todos os Deuses possíveis e peço uma ajuda extra, a da minha mãe, pra que ela me dê uma luz de como consertar tudo, e que faça com que Julia aceite recomeçar tudo.

Julia

Depois de deixarmos meu carro em casa, seguimos pro consultório no carro de Joshua. Nath não para de falar um minuto e eu tenho vontade de cortar a sua língua fora e Josh só sabe rir. Maldito seja ele. Quando chegamos na médica, Joshua diz que vai levar Nath até uma delicatessen que tem ao lado e me encontrará em cinco minutos. Assinto e sigo em direção ao consultório médico.

Assim que entro na recepção, dou meu nome a simpática recepcionista e ela diz que a Dr. Nora irá me atender em vinte minutos, ela teve um pequeno contra tempo e teve que se atrasar. Depois de passar as informações necessárias, sento em uma das cadeiras brancas. O ambiente é calmo, com cores claras e alguns quadros com bebês, em uma pequena mesa possui várias revistas sobre maternidade, na parede de frente as poltronas, uma grande TV passa algum programa aleatório. Olho ao redor e vejo duas mulheres com seus maridos. Nota-se de longe como eles estão felizes, os homens acariciam suavemente a barriga de suas mulheres, e conversam com seus bebês. Sinto lágrimas queimando meus olhos e volto meu olhar pra revista. Fico pensando o porque não pode ser assim comigo, o porque eu tenho que fazer isso sozinha.

Sinto os pelos da minha nunca se arrepiarem, olho pra porta e vejo a última pessoa que eu achei que veria hoje. Alex Ruppert está parado na porta me encarando. Está lindo, com um terno cinza, blusa de linho branca e uma gravata de seda. Ele se aproxima lentamente e senta do meu lado. Desvio meu olhar e volto a olhar pra revista, mas não consigo prestar atenção em nada a não ser no homem que está ao meu lado.

"O que você está fazendo aqui?" eu pergunto

Ele suspira, passa as mãos pelos cabelos e sussurra "vim te acompanhar na primeira consulta do nosso filho, e depois será que poderíamos conversar?"

"Alex..." quando eu começo a falar, somos interrompidos pela Dr. Nora que me chama, e eu levanto e sigo em direção a sua sala, e quando vou fechar a porta, sinto Alex entrando atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De repente pai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.