A Geek Charming escrita por Nightshade


Capítulo 4
Comparação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657695/chapter/4

Na hora do almoço, esperei Katrina ao lado do armário dela. Ansiosa. Eu estava ansiosa para contar para ela sobre o novo monitor, por isso praticamente me joguei em cima dela quando se aproximou de mim.

– Adivinha! – juro que tentei que minha voz não se esganiçasse – Adivinha quem é meu novo monitor de Química!

– Oh minha nossa! – ela ofegou, arregalando os olhos âmbar – Não me diga que é o Tom Hiddleston!

Franzi as sobrancelhas e balancei a cabeça negativamente.

– Não! – praticamente saltei em meu lugar – Tente outra vez!

Eu estava morrendo de vontade de contar logo, por isso quando ela abriu a boca para me dar mais uma resposta, eu falei.

– O novo monitor de Química é o Thomas! – resfoleguei.

Katrina pareceu confusa por meio segundo, até ela assumir uma expressão de surpresa.

– Não acredito! – ela exclamou – Me conte tudo!

E eu contei. Enquanto almoçávamos, contei tudo para Katrina, desde o momento em que ele entrou na sala até o momento em que partimos nossos caminhos. Katrina suspirou quando contei da citação de Romeu e Julieta.

– Ah, ele tá tão na sua! – falou, quando terminei de contar – Casa com ele, Mia! Homens que gostam de Shakespeare são difíceis de achar.

Ri do jeito que ela disse tudo aquilo.

– Ah, Katrina, você disse que o Steven estava na minha também, e que era para eu me casar com ele, e você viu o quão bem tudo terminou... – falei, mas dessa vez sem tristeza.

– Olha só, você e Steven... só não... – ela se enrolou um pouco, pois começara a ficar com raiva – Foi por culpa daquela vadia! Eu juro que só não meti a mão na cara daquela vaca porque você pediu!

Apertei a mão de minha amiga, com simpatia. Ela era, realmente, uma pessoa que eu poderia chamar de irmã.

Katrina pareceu se acalmar um pouco.

– A monitoria é ás duas da tarde, não é? – ela me perguntou.

– Sim. – respondi – Por que?

– Porque vou ficar na monitoria de Química hoje. – falou simplesmente – Planejo conhecer certo monitor, e ver se ele é tão fofo quanto certa pessoa me disse. – e me lançou um olhar sagaz.

Senti meu rosto enrubescer.

***

Já estava em casa, em meu quarto, jogada na cama, terminando meu texto para a aula de Escrita, quanto ouvi meu celular vibrar em cima de minha cômoda ao lado da cama. Estiquei meu braço e o peguei. Eram mensagens de Katrina.

Vi o monitor, Thomas... Mia, você realmente o descreveu certinho. Ele parece ser muito inteligente. – K

Ri e digitei:

Achei que você falaria mais... – A

Ela visualizou e respondeu quase no mesmo instante.

Ele é uma gracinha! Parece uma mistura de Peter Parker com Spencer Reid!

Ri alto novamente com a comparação de Katrina. Porque, afinal, ela estava certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!