Julieta & Sua Turma 2: A Aventura Continua escrita por Judy Hoops


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Frase de Kagome:

"Você se sente sozinha quando o vê falando com outra, se sente triste e se afasta. Mas ele sente o mesmo quando você faz isso"

~Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657597/chapter/6

Os pequenos estavam ainda na frente de casa preocupados, seu irmão tinha ido junto do lixo por acidente e não sabiam o que fazer. Zack se sentia culpado por tudo isso, brigou com seu irmão só por uma coisa boba e agora ele poderia estar correndo perigo pela grande cidade de Nova Iorque.

Maddie: (preocupada) E agora? O que vamos fazer?

Lily: O caminhão levou o Romeu, ai a mamãe e o papai não vão gostar nem um pouco disso.

Amy: Mesmo assim, teremos que contar para eles... a mamãe ficaria triste se não soubesse o que aconteceu com o Romeu.

Zack: Foi minha culpa... - baixa a cabeça.

Lily: Zack...

Zack: Eu... sou um idiota, por minha culpa... meu irmão mais novo pode está em perigo...

Amy: Não é sua culpa, Romeu. Sei que nós dois somos os mais velhos e devemos cuidar dos nossos irmãos... mas naquele momento, seu instinto falou mais alto do que sua razão.

Zack: Só espero que ele esteja bem, se não eu... nunca vou me perdoar.

Os filhotes entram dentro de casa meio tristes, Florinda que estava no sofá fazendo tricô os observava.

Florinda:- Owh o que meus filhotinhos?

Eles param na frente do quarto e Florinda continua olhando para eles ainda preocupada, até perceber uma coisa.

Florinda: Ah meu deus, 1...2...3...4...5... Cadê o Romeu? - se levanta preocupada.

Ricardo: O que foi, mulher? - chega em casa com algumas caixas.

Florinda: O outro filhote, o Romeu sumiu.

Ricardo: Oh deus, o que aconteceu? Esse filhote não pode ter sumido assim.

Esperto e Julieta chegam e já ficam meio desconfiados quando veem Florinda e Ricardo muito preocupados.

Julieta: Crianças! - se aproxima de seus filhotes.

Esperto: O que aconteceu aqui, por que estão assim e por que Ricardo e Florinda estão agitados desse jeito?

Amy: Mamãe... papai... - fala com a cabeça baixa.

Julieta: O que foi, querida? O que aconteceu?

Zack: O Romeu... sumiu...

Julieta fica assustada, e Esperto preocupado.

Julieta: O-que?

Esperto: O que aconteceu? Por que seu irmão sumiu sem falar nada?

Zack: Foi minha culpa papai, estávamos lá fora brincando e falando do que o senhor falou ontem, o Romeu e eu brigamos por algo bobo e ele ficou zangado comigo, e acabou caindo dentro da lata de lixo, tentamos ajudá ele... mas o caminhão de lixo levou ele.

Julieta: Por deus! - fala em um tom de voz triste e preocupado.

Esperto: Vou reunir a turma, Julieta você fica aqui com os filhotes. Zack quando eu voltar vamos conversa seriamente. - sai correndo.

Zack: Já estou vendo que vocês não vão mais me amar né?

Julieta: Não diga isso, meu filho. Nós te amamos. Agora fiquei no quartinho de vocês. - diz levando os filhotes para o quartinho.

Tony: Mamãe. O Romeu vai ficar bem?

Julieta: Vai sim, Tony. Ele é um filhote esperto, igual ao seu pai - olha para a janela. - Só espero que ele fique seguro.

Longe do bairro onde vive, Romeu ainda estava no caminhão de lixo. O filhote se sentia em um mar de lixo já que parecia está nadando naquilo tudo. Aquilo só acabou quando o caminhão parou.

Romeu: Finalmente! - pula do caminhão que estava parado.

Romeu sai andando rapidamente para não se visto, mas logo parou quando viu o lugar onde estava não era como o bairro onde morava. Era bem chique e com as ruas bem limpas, o filhote já percebia que não estava no mesmo lugar onde cresceu com seus irmãos.

Romeu: Onde estou? - olha ao redor.

O filhote começa a andar em busca de conhecer melhor o lugar, era bem grande e com muitas árvores. Os cães eram bem chiques e arrumados, e pelo jeito bem metidos já que quando olhavam para Romeu só soltavam um "Humpf" e viravam a cara.

Romeu: Eu hein! - continua andando até encontrar uma pracinha cheia de pessoas e cachorros. - Talvez... eles possam me ajuda! - vai correndo até eles.

Mas quando o pequeno Romeu falava com os cães, eles ignoram ele completamente, assim deixando ele triste e também meio zangado. Romeu só queira voltar para casa, ficar com seus pais, seus irmãos e Florinda e Ricardo, ele vai para baixo de um dos bancos e deita ali mesmo. Mas alguém que batia as asas chamava sua atenção. O filhotes vai correndo até uma fonte, onde tinha um ganso nadando.

???: E eles vão nadando, até o rio. - canta para si mesmo.

Romeu: Oi! - sobe em cima da fonte.

???: Ahhhhhh! O que é isso, garoto? Não sabe bate? - diz se colocando em seu jeito normal.

Romeu: Oh desculpa, mas... aqui não tem porta?!

???: Mas pelo menos late, já que você é um cachorro. - olha para Romeu. - Bom... você é um cachorro não é?

Romeu: Bom...

???: Ah deixa isso para lá. - sai da fonte e aperta a pata de Romeu. - Eu sou Francis, qual seu nome garoto?

Romeu: Meu nome é Romeu.

Francis: Romeu é? Quem lhe deu esse nome?

Romeu: Acho que meu pai, ele queria que combinasse com o nome da minha mãe.

Francis: Ah é? E qual o nome dela?

Romeu: Julieta!

Francis: É um belo nome, então, o que faz por aqui Romeu?

Romeu: É uma longa história, mas você é de onde Francis?

Francis: Eu sou de um lugar muito longe daqui, eu nasci em um lugar cheio de neve

Romeu: Sério?

Francis: Seríssimo. Em breve voltarei para lá, vai começa a temporada de corridas. - pula da fonte.

Romeu: Corridas? - vai atrás de Francis.

Francis: É, cachorros correm para vê quem é o mais rápido.

Romeu: Nossa!

Francis: Eles são cachorros de raça, mas não é necessário pedigree para participar de uma corrida.

Romeu: Verdade?

Francis: Você faz muitas perguntas, lobinho... cachorrinho... sei lá o que você é.

Romeu: Eu sou diferente, meus irmãos e irmãs são iguais aos meus pais, só eu que nasci diferente. E não gosto disso.

Francis: Sabe, garoto? Acho que agora podemos ter um grande conhecimento.

Romeu: (sorrir)

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julieta & Sua Turma 2: A Aventura Continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.