Julieta & Sua Turma 2: A Aventura Continua escrita por Judy Hoops


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Pra quem acompanha a fic, a fic será pequena por que ela terá uma continuação muito especial que é baseada no filme Balto. Então no máximo não será muito grande. Então boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657597/chapter/7

Já era noite em Nova Iorque, Esperto tinha passado o dia na rua procurando seu filho, mas nenhum sinal. Mesmo com ajuda de seus amigos nem um sinal de vida do filhote tinha sido encontrado. Chegava em casa cansado, Julieta que estava deitada perto do sofá se levanta rapidamente e vai até ele.

Julieta: Então... Achou ele?

Esperto: Não, a grupi procurou por todo lugar e nenhum sinal dele. - senta.

Julieta fica triste e abaixa a cabeça, Romeu depois de Tony era o mais novo da família. A saudade era muito grande.

Esperto: Não fique assim, Julie! - faz um carinho em sua esposa.

Julieta: Esperto, ele está na rua sozinho e sem proteção. Ele só tem 4 meses e já está enfrentando grandes perigos lá fora.

Esperto: Ele vai ficar bem, Romeu é muito mais inteligente do que qualquer cachorro de Nova Iorque. Ele sabe se cuidar.

Os dois vão juntos para o quartinho onde seus outros filhotes ficavam, os cinco estavam deitados em suas cestinhas tristes.

Julieta: Crianças...

Amy: O Romeu vai ficar bem né, mamãe?

Lily: Ele não correr nenhum perigo sozinho? Podem fazer algum mal para ele?

Julieta: E-ele vai ficar bem, meninas. Seu irmão sabe se cuidar muito bem.

Esperto olha para suas filhas, mas em seguida muda o olhar para o cestinho de Zack que estava vazio. Um pouco tenso olha para os outros cestos a procura de seu filho, mas a preocupação some quando ele lembra onde o filhote gostava de ficar a noite. O vira-lata sobe com ajuda de umas latas de lixo, em cima do telhado, e vê Zack sentado olhando para cima, obviamente para a lua.

Esperto: É bonito aqui não é? - se aproxima do filhote.

Zack: A culpa é minha... se não fosse por mim o Romeu estaria aqui conosco, e a mamãe não estaria tão triste. - abaixa a cabeça.

Esperto: A culpa não é sua, Zack. Seu irmão sempre se sentiu assim diferente, mas ele não é.

Zack: Meu irmão é especial, um dia eu falei isso para ele, na verdade cantei. Eu apoiei e ajudei ele com isso, mas depois eu chamo ele de... lobo.

Esperto: (suspira) Vocês não são iguais também, Tony é menor que você. Amy tem uma pelagem mais longa do que de suas irmãs, Maddie tem um pelo mais bagunçado. Não somos iguais, todos somos diferentes, mas só tem uma coisa que não é diferente e todos nós temos.

Zack: O que, papai?

Esperto: Um coração, meu filho.

Zack: Você... acha que o Romeu vai ficar com raiva de mim?

Esperto: Vai depender ele e de você. Vocês dois vivem brigando.

Zack fica pensativo, e depois volta seu olhar para a enorme lua e começa a uivar.

Esperto: O que está fazendo?

Zack: Quando os cães ou os lobos se perdem, eles uivam para chamar uns aos outros. Talvez o Romeu me ouça. - volta a uivar.

Esperto: (sorrir) Ele sabe que você se preocupa com ele. Vem vamos entrar.

Zack: Papai!

Esperto: O que, foi?

Zack: Mesmo se o Romeu fosse um lobo, seria incrível ter ele como irmão.

Esperto: É... Vem vamos.

Os dois descem do telhado, e vão para dentro. Do outro lado da cidade, Romeu ainda estava com Francis só que os dois estavam no pequeno local onde o
as pessoas tomam chá.

Francis: Então, Romeu de onde você é?

Romeu: Eu não sei explicar. Eu moro em um bairro, é longe daqui.

Francis: Seus pais não viram você caindo no caminhão de lixo?

Romeu: Bom... Eles não viram pois não estavam lá na hora, meus irmãos viram, mas duvido que tenham contado para meus pais.

Francis: Ué, por que?

Romeu: Ah sei lá, ás vezes eles me chamam de especial, mas depois eles me chamam de diferente e de lobo quando estão com raiva de mim.

Francis: Nossa, que família confusa você tem, garoto. Minha mãe era louca da cabeça, me deixou várias vezes sozinho e só alimentava meus irmãos.

Romeu: Por que?

Francis: Eu não sei, ela era doida. Sua mãe Romeu pelo o que você me disse, é muito boa com você.

Romeu: Minha mãe é muito doce e gentil, meu pai disse que se apaixonou por ela por causa disso. Ela era boa até com cachorros desconhecidos. Igual a mãe do meu Tio Louie que é quase irmão da mamãe.

Francis: Mães como essa todos estão precisando, uma que cuide e ame. Sem sombra de dúvida.

Romeu: Minha mãe desde que eu era pequeno cantava pra mim. Ela cantava uma música muito bonita... " Não tenha medo pare de chorar, me dê a mão, venha cá. Vou protege-te de todo mal, não razão pra chorar..."

Francis: Não é atoa que você fala sempre dela.

Romeu: Francis, você pode falar uma coisa pra mim?

Francis: Claro.

Romeu: Como é essa corrida?

Francis: Que corrida?

Romeu: Ah que tem na sua cidade.

Francis: Ah sim, é uma corrida que todos os cães da raça que parece com um lobo mais não são correm para ver quem é o mais rápido. Muitos já ganharam e perderam.

Romeu: Será que eu... poderia participar?

Francis: (surpreso) Você?

Romeu: É!

Francis: Você não é muito novo para participar de uma corrida dessas?

Romeu: Como assim?

Francis: Você é novo demais para participar, não é bom você esperar um tempinho até ficar mais velho?

Romeu: Ah é mesmo, mas quando eu crescer vou pôde não é?

Francis: Obviamente.

Romeu: Serei o mais rápido de todos, esses cachorros irão comer poeira.

Francis: Assim que se fala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente por favor, não se esqueça de ler o capítulo anterior.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julieta & Sua Turma 2: A Aventura Continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.