Contrato de Amor escrita por Thaisa Cullen, Ise Cullen


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas como estão?
Desculpe mais uma vez a demora, mas semana passada estava muito doente, e ficou difícil terminar de digitar o capitulo e como ontem foi dia das mães, não deu.
Espero que gostem do capitulo.
Bjosss e boa semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65741/chapter/30

POV – ALICE

Era sábado a tarde, desde que a Bella me mandou uma mensagem ontem dizendo que estava cansada demais para sair conosco. Liguei na casa dela duas vezes, mas ninguém atendeu. Alguma coisa havia acontecido.

Resolvi ligar no celular dela.

- Alô! - atendeu uma voz chorosa

- Oi Bella! É a Alice

- Oi Alice, como vai?

- Bem! Quer sair comigo, a Rose, o Jazz e o Emmett?

- Hoje?

- Sim, sair para jantar, o que você acha?

- Hoje não, eu estou cansada - respondeu com uma desculpa qualquer

- Que pena! Então tá tchau!

- Tchau!

Desliguei tendo certeza de que ela mentiu sobre estar cansada, fui até o apartamento do meu irmão e perguntei ao porteiro sobre a Bella que me informou que desde ontem quando saiu para trabalhar que não a via. Agradeci e voltei para o meu carro.

Dirigi até o antigo apartamento da Bella, estacionei em frente ao edifício, sai do carro e entrei no edifício.

- Olá! Eu gostaria de falar com a Isabella do apartamento 55. Eu sou cunhada dela.

- Claro, eu vou avisar.

- Não precisa, ela não esta muito bem e pediu que eu viesse.

- Tudo bem, pode subir.

Entrei no elevador, apertei o botão do quinto andar e esperei ele chegar ao meu destino.

Sai do elevador e caminhei até sua porta, toquei a campainha e aguardei. Ela abriu a porta com uma cara de choro, sabia que ela se encontraria aqui e o que aconteceu. Entrei e logo fui dizendo:

- Eu sabia que te encontraria aqui

Vi ela se sentar no sofá enquanto eu fazia o mesmo analisando-a

 -Então o que houve? - perguntei a ela

- Nada – respondeu-me evasiva

- Por que não está em sua casa desde de sexta-feira?

- Eu estou em minha casa

- Você e o Edward brigaram?

- Não ele...- começou a falar e parou desistindo do que ia dizer

- Ele o que? - perguntei tentando entender, até porque não conseguia imaginar o que Edward poderia ter feito, já que ele não aprontava nada desde o seu casamento.

- Nada esquece

- Por que você não me conta sobre a sua vida, antes de ser casar com o Edward?

- O que você quer saber Alice?

- Tudo, como por exemplo, quem é Mike Newton?  - perguntei pegando uma foto sobre a mesa.

- Ele foi meu namorado! O que quer saber Alice?

- Eu vou ser direta, eu sei de tudo sobre você

- Como é? - indagou-me surpresa pelo o que disse

- Bom, desde que eu te conheci eu achava que havia algo de familiar, então quando você ficou noiva do Edward eu contratei um detetive e ele conseguiu tudo sobre você.

- Você queria saber se eu não estava interessada no dinheiro do seu irmão?

- Não, Bella, meu pai era amigo do Charlie , seu pai, então algumas vezes nos fomos jantar na sua casa isso antes da minha mãe morrer. Apesar de ter sido poucas as vezes que você estava lá. E eu só queria saber se era ou não você.

- E não pensou em me perguntar?

- Você confiava em mim para me contar?

- Não

- Então, eu fui investigar, eu só não consigo entender.

- Entende o que?

- Por que você trabalha na nossa empresa, finge não ter dinheiro, se vestia mal, e digo que você se vestia muito bem quando mais nova. - expliquei

- É tão complicado Alice.

- Me explique então, eu juro que não vou te julgar, só quero saber.

- Eu conheci Mike com 16 anos e logo começamos a namorar meu pai não gostava dele, nunca soube porque, achava que era pela diferença de idade, com 18 anos eu sai de casa e fui morar com ele, às vezes eu ia até minha casa ver minha mãe, mas nunca tive contato com meu pai, sempre que eu o via ele mandava eu voltar pra casa e terminar com o Mike, eu estava tão apaixonada por ele, que me irritava e voltava pra casa dele, eu estava quase me formando quando ele sofreu um acidente e acabou morrendo, eu não queria continuar na faculdade.

- Faculdade do que? – perguntei embora já soubesse

- Eu achei que já soubesse.

- Prefiro que me conte – pedi sorrindo levemente.

- Eu sou medica Alice.

- Ok, continue.

- Minha mãe e Jake me convenceram a terminar a faculdade.

- Quem é Jake? – perguntei realmente interessada

- Jacob Black, ele é meu meio irmão. Eu me formei, mas nunca consegui atuar, era muito difícil pra mim, pouco depois meus pais morreram, mas eu não fui ao velório nem ao enterro. Consegui um trabalho na sua empresa e só. – disse ela e me deixou surpresa e confusa, Bella não sabia o porque de o Edward se casar com ela, mas Jacob é irmão dela e amigo do Edward sabia do testamento.

- Ok, mas por que não volta agora ser medica? Você cuidou da Rose e sempre presta muita atenção no que ela diz quando é algo sobre a saúde dela e dos bebes. – perguntei, fora que agora tenho certeza que foi ela que fez um curativo na mão do Edward, ele tem pavor de sangue.

- Eu conversei hoje com o diretor do hospital.

- O que você herdou do Mike?

- Sim, e eu vou voltar a fazer plantão, e uma especialização, amanha eu vou me demitir da empresa.

- Eu fico feliz por você, não por estar saindo da empresa, mas por estar seguindo seu sonho. O que a fez quer mudar?

- Hum não sei.

- Edward fez algo?

- Não, eu estou cansada Alice, cansada de fazer algo que eu não gosto, eu quero me sentir viva sabe.

- Entendo, mas porque não foi pra sua casa?

- Já disse que estou na minha casa Alice.

- Me refiro ao apartamento que mora com seu marido.

- Precisa ficar sozinha e por acaso parei aqui.

- Sei, Edward te ligou?

- Sim diz que volta na segunda- resmungou e não parecia feliz

- Esta com saudades dele?

- Não, estava ocupada demais pra sentir falta de qualquer coisa.

- Nunca imaginei que Edward se casaria, mas fico feliz que tenha sido você que ele tenha escolhido como esposa.

- Por quê?

- Ora Bella, você é a pessoa que pode fazer meu irmão ser o que era antes.- disse ela seria a única fazer o Edward acreditar no amor.

- O que quer dizer?

- Nada Bella, nada, vai contar a ele sobre isso tudo ou ele já sabe?

- Ele não sabe e nem vou contar.

- Certo, eu entendi, tenho que ir – disse me levantando.

Acompanhou-me até a porta.

- Tchau Bella, e independente do que tenha acontecido, volte pra casa, pro seu marido e conversem. – disse a ela antes de entrar no elevador. Algo entre eles tinha acontecido, entendo que ela não queira dividir, mas eles tinham tanto que falar um pro outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!