Infinito escrita por P4ndora


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá P4ndas habitantes de Nárnia.
Primeiramente: FELIZ ANO NOVOoOoOoOoOoOoOoO!!! Gente finalmente 2015 acabou uhu porém as férias também estão acabando e o meu tempo vai acabar também por motivos de escola, ai meu deus do céu. Mas eu arrumo um jeito.
Segundamente: Já vou logo avisando que esse capítulo já é uma quase preparação para as coisas que vão acontecer daqui pra frente. Ou seja talvez haja uma mudança na classificação de Infinito. Spoiler? Talvez.
Terceiramente: Uma das minhas partes preferidas do filme tão chegando amo/sou.
Enfim, espero que gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657242/chapter/12

– Mas o que...

O som de passos pesados não muito longe acordou Skye. A garota se levantou vagarosamente e olhou ao seu redor. Enormes pegadas estavam distribuídas na areia, muitas delas bem perto de onde Skye estava. O som de passos que havia lhe acordado não podia mais ser escutado.

Skye desembainhou sua espada e seguiu as pegadas. Mas a ilha parecia desabitada, pensava Skye, enquanto andava, mas parou imediatamente. As pegadas continuavam até adentrarem a floresta. Agora que ela sabia que não estavam sozinhos naquele lugar, não era sábio sair andando sozinha por uma floresta desconhecida.

A garota deu meia volta e foi até Caspian. Seu irmão ressonava levemente e Skye sentiu uma pontada de pena por ter que interromper seu sono tranquilo.

– Caspian. – sussurrou Skye, balançando o irmão – Acorde, nós temos problemas.

Caspian sentou-se e olhou para a irmã com uma feição confusa, como qualquer pessoa que acaba de ser acordada sempre fica. Só após longos segundos as palavras de Skye adentraram na cabeça de Caspian, fazendo-o se levantar rapidamente.

– O que aconteceu?

– Não estamos sozinhos nesta ilha. –disse Skye, apontando para a pegada mais próxima.

Caspian aproximou-se assustado da enorme pegada, tocando-a. O que quer que fosse o dono da pegada estava descalço.

–Você viu o que causou isso? – perguntou Caspian baixinho.

– Não. Mas escutei seus passos, foi isso que me acordou.

Caspian andou cautelosamente até Edmundo, acordando-o. Skye fez o mesmo com Ethan. Segundos depois, os dois garotos estavam de pé ao lado de Caspian, olhando assustados para as pegadas.

– De uma coisa eu tenho certeza. – disse Skye – Isso não é humano.

– Isso está bem claro pelo tamanho das pegadas. – sussurrou Ethan.

– Cadê a Lúcia? – perguntou Edmundo.

Só então Skye notou a falta da garota. Gael havia dormido ao lado de Lúcia e continuava no mesmo lugar.

– Lúcia!

Skye correu até o lugar onde Lúcia havia dormido sendo seguida por Edmundo.

– Lúcia!

– Todo mundo de pé! – ordenou Caspian.

– Levantem, já podem acordar! – gritou Drinian para os homens que continuavam deitados.

Gael havia acordado assustada com toda a gritaria e procurou Lúcia para que pudesse se abrigar.

– Onde ela está? – perguntou para Skye.

– Nós vamos encontrá-la. Venha. – Skye segurou forte a mão da menina, no momento em que seu pai se aproximou – Não se preocupe Rhince, eu fico com ela.

O homem assentiu e saiu correndo para buscar sua espada. Edmundo fez o mesmo e após todos estarem armados, o grupo correu para dentro da floresta, seguindo sempre as enormes pegadas.

[...]

O grupo seguiu as pegadas em silêncio. Skye não soltou a mão de Gael por nenhum segundo.

De repente, a densa floresta cessou e cedeu o lugar para uma área grande e descampada. Havia algumas sebes com formatos de animais e outras coisas estranhas.

– É um jardim! – disse Skye.

– Não há mais pegadas. – observou Edmundo.

– Vamos em frente. – pediu Caspian – Podemos descobrir algo.

– Vocês acham que esse jardim pertence ao dono das pegadas? – perguntou Ethan.

– Provavelmente sim. – respondeu Skye, observando os formatos das sebes.

– Então ele não estará muito longe daqui. – completou Caspian.

– Caspian! – chamou Edmundo – O punhal da Lúcia.

Caspian e Skye se aproximaram, mas várias lanças surgiram ao redor do grupo.

– Fiquem parados ai, ou vão morrer. – berrou uma voz.

Skye e Ethan desembainharam suas espadas, mas segundos depois as duas foram puxadas de suas mãos por algo invisível, virando a arma de Skye na direção da garota, enquanto a de Ethan jazia no chão. Skye colocou Gael e Ethan para trás de si, na intenção de protegê-los.

– Que tipos de criaturas são vocês? – gritou Caspian, que havia sido derrubado.

– Criaturas enormes, com cabeças de tigres e corpo de um...

– Tigre diferente. – continuou outra voz.

Skye pensou estar maluca, mas aos poucos algumas formas foram aparecendo. A forma da criatura que estava na sua frente. Eram um pouco maiores que os anões narnianos, e cada um tinham um único pé enorme. Havia dois anõezinhos na frente de Skye. Um em cima do outro, o de cima segurando a espada. Skye prendeu o riso e fez cara de assustada.

– Mas que m... – começou Ethan, mas Skye tapou a boca do garoto com uma rapidez incrível.

– Melhor não mexer com a gente. – bradou uma das vozes.

– Se não? – desafiou Edmundo.

– Retalhamos vocês com as garras.

– Atravessamos vocês com as nossas presas.

– Rasgamos vocês com os dentes.

– E mordemos com os caninos.

A maioria dos marinheiros ria dos anões esquisitos. Skye continuava prendendo o riso, mas manteve o semblante assustado.

– Vocês tem certeza que não são baixinhos e barrigudos? – perguntou a garota.

– Mas que audácia!

– Nós deveríamos te esmagar!

– Quer dizer que nos esmagam com esses barrigões? – perguntou Edmundo.

– Que barrigões?

Só então, os anões perceberam que estavam visíveis e um deles acabou caindo de susto.

– E fazem cócegas com os pés? – perguntou Caspian, rindo.

Edmundo caminhou até o anão que havia caído, apontando sua espada para a criatura.

– O que fizeram com minha irmã, seus pestinhas? – perguntou.

– Ora... Calminha!

– Onde ela está? – insistiu Edmundo, irritado.

– Melhor contar a ele!

– Vai lá chefe, conta logo!

– Na mansão. – disse o anão.

– Mas que mansão? – perguntou Edmundo.

Então uma mansão simplesmente surgiu, um pouco mais a frente.

– Ah, aquela mansão!

Skye estava adorando tudo aquilo. Estava até cogitando a ideia de levar alguns desses anões para Nárnia.

– Saibam que já estou cansado de me deixarem para trás. – disse a voz de Eustáquio saindo da floresta.

– É o porco. – disse um dos anões, fazendo Skye rir baixinho.

– O porco voltou.

– Esse lugar ta ficando cada vez mais esquisito.

– Esquisito? – perguntou um anão, ofendido.

– Ele nos chamou de esquisitos?

Mas ninguém deu atenção aos anões, pois Lúcia acabara de sair da mansão, acompanhada de um homem.

– O Opressor! – gritaram os anões, ao verem o homem.

– Lúcia! – disse Edmundo, sorridente.

– Majestade. – proferiu o homem, fazendo uma reverência.

– Caspian, Edmundo e Skye. – começou Lúcia – Esse é Coriakin. Essa ilha é dele.

Os três fizeram uma reverência e Skye se perguntou como alguém poderia ter um nome tão legal como “Coriakin”.

– É o que ele pensa. – disse um dos anões – Você nos enganou, mago.

– Eu não enganei vocês. – disse Coriakin, se aproximando dos anões, fazendo-os pularem para trás assustados – Deixei vocês invisíveis para sua própria proteção.

– Proteção?

– Isso é opressão!

– Opressor!

– Eu não oprimi vocês. – continuou o homem.

– Mas poderia ter oprimido se quisesse!

– Vão embora! – ordenou Coriakin, jogando um material branco composto por bolinhas nos anões, fazendo com que eles fugissem desesperados.

– O que era aquilo? – perguntou Lúcia.

– Algodão. – respondeu Coriakin – Mas não conte a eles.

– Quem era? – indagou Eustáquio.

– Tontópodes. – respondeu o homem, como se aquilo fosse algo óbvio.

– É claro, bobeira a minha. – sussurrou Eustáquio, indignado.

– Podemos ficar com um? – perguntou Skye, adentrando a mansão junto a Coriakin.

– Suponho que não, minha Rainha. Mas se algum quiser ir com você...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU ME MATO DE RIR COM ESSES SACIS PERERÊS.
Serião, melhores personagens melhores seres melhores tudo.
Enfim não tenho muito o que dizer, só que já tem dois capítulos feitos ou seja TALVEEEEZ (temos que dar ênfase nisso) ainda saia esses dois essa semana. Depende do que vocês quiserem.
Enfim (de novo) o que vocês acharam do capítulo? Me contem nos comentários.
Bjks da Tia P4nda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.