The Only Exception escrita por Vanessa


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oi! Espero que gostem do capítulo ♥ Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657028/chapter/15

POV Annabeth

Estava tudo indo muito bem nos primeiros dois minutos que nós três  andávamos pelo o shopping até que chegamos a praça de alimentação e vimos Jack sentado em uma mesa, tanto ele quanto Percy não ficaram nada felizes com o reencontro.

Você o chamou? – perguntou Percy.

— Sim e, por favor, não seja um chato – respondi.

Thalia e eu demos um abraço em Jack.

 - Annabeth eu pensei que seria apenas nós dois... Quer dizer, e a Thalia como nos velhos tempos – disse Jack fuzilando Percy com os olhos.

— Desculpe eu esqueci mesmo de falar que o Percy viria também – disse eu.

— Como o namorado dela – acrescentou Percy.

Pela a expressão de Jack eu pensei que a qualquer momento ele fosse atacar Percy, mas ele apenas respirou fundo e disse:

— O que?

Thalia revirou os olhos.

— Da pra vocês pararem com isso? Mais que droga! – disse ela – Percy vem comigo comprar um milkshake.

Ela nem mesmo o deixou responder só o pegou pelo o braço e saiu puxando pelo o shopping.

— Eu não acredito que você está namorando esse cara, você disse que ele tinha te magoado e agora está com ele? – perguntou Jack.

Suspirei.

— Foi só um mal entendido – respondi – Eu gosto mesmo dele.

Ele bufou.

— Você não gosta só acha que gosta – disse ele – Você nem sabe o que é gostar de alguém. Gostar é ter que aguentar a melhor amiga da garota que você gosta pra poder pelo menos ficar perto dela, e ver se algum dia tem chances.

— O que? Isso não é gostar é loucura – murmurei – Jack quantas vezes vou ter que dizer que só te vejo como um amigo... Quer dizer, nesse momento nem isso você é pra mim. A Thalia não importa pra você? É isso?

Ele deu um sorriso sarcástico.

— Quando nós éramos crianças ela até importava, mas depois de um tempo...

Mas eu o interrompi.

— Tudo bem não eu quero ouvir mais isso – murmurei – Percy tinha razão sobre você.

Até que Jack agarra a meu braço com força e me olha bem nos olhos, seus olhos castanhos não estavam como antes estavam sombrios e sem o brilho que costumavam ter.

— Você será minha Annabeth Chase – disse ele apertando meu braço com força.

— Você ta me machucando, me solta – pedi.

Ele apenas soltou o meu braço e saiu sem dizer mais nada.

Tudo aquilo que ele me disse me assustou muito. Eu não conhecia o Jack como achava que conhecia.

Fiquei parada por alguns segundos observando Jack desaparecer entre as pessoas que estavam no shopping, até Thalia e Percy finalmente chegarem. Contei tudo o que tinha acontecido e assim que terminei os dois estavam determinados a irem matar o Jack.

— Eu não acredito que eu confiei naquele imbecil, ele nem gostava de mim – protestou Thalia.

Percy pegou o meu braço que estava vermelho onde Jack tinha segurado.

— Ele te machucou? Aquele cara é um idiota – disse ele.

— Não foi nada demais.

Thalia suspirou.

— E não é só isso, ontem eu tava conversando com a Summer aquela líder de torcida da nossa antiga escola, e ela disse que o Jack está estranho ele até foi expulso do time e tem gente dizendo que ele até ta se envolvendo com drogas – murmurou ela – Eu não acreditei é claro, mas agora...

— Ai meus Deuses! Isso é loucura – falei.

Thalia gemeu.

— Isso tudo me deixou enjoada – disse ela  se levantando – Eu preciso vomitar

*********

Assim que cheguei em casa subi as escadas as pressas afinal faltavam apenas algumas horas para eu voltar ao internato e eu não tinha arrumado absolutamente nada. Antes de me preparar resolvi ir ver como o meu pai estava.

Fui até o estúdio dele onde ele costumava passar a maior parte do tempo. O estúdio era incrível, as paredes eram cobertas por prateleiras com livros e havia uma imensa mesa com várias miniaturas de tanques de guerra e soldados.

Meu pai estava sentado em uma cadeira ao lado da mesa lendo um de seus livros de guerra.

— Pai! Você devia estar descansando – disse eu.

Ele tirou os olhos do livro e me encarou.

— Já descansei mais do que o suficiente naquele maldito hospital – disse ele – E você devia estar no internato, espero que não tenha atrapalhado as suas notas com a sua vinda até aqui.

Sentei- me em uma cadeira ao seu lado.

— Você mais do que ninguém sabe que eu já estou passada - respondi  –  Vou voltar essa noite.

Ele pegou o meu braço de leve e apontou para a marca vermelha.

— Isso não foi nada.

Ele ergueu as sobrancelhas.

Suspirei.

— Não foi nada, pai.

Ele deu de ombros.

— Tudo bem. Você falou com aquele garoto, o Jack? – disse ele – Ele liga todos os dias aqui perguntando sobre você, é um garoto muito estranho.

— O Jack não é quem eu pensava que era... Ele mudou – disse eu.

Ele suspirou.

— E enquanto aquele garoto? O Percy.

Corei.

— Minha mãe te disse alguma coisa?

Ele sorriu.

— Sua mãe é incapaz de gostar de algum namorado seu, mas bem lá no fundo eu sei que ela está feliz por você – disse ele.

— Espero que você esteja certo – murmurei.

*******

Havia acabado de entrar no avião, encontrei Percy sentado em uma das últimas poltronas no avião.

Ele sorriu quando me viu me fazendo corar.

Sentei- me ao lado dele.

— Onde está a Thalia? – perguntei.

Antes que ele pudesse responder, vejo Thalia saindo do banheiro da aeroave com as mãos na barriga e os olhos inchados e extremamente pálida.

Logo ela se senta ao nosso lado.

— Enjoos?

Ela assentiu encostando a cabeça na poltrona da frente.

Roupa da Annabeth: http://www.polyvore.com/only_exception_annabeth/set?id=205137751

Roupa da Thalia: http://www.polyvore.com/only_exception_thalia/set?id=204890936

— Minha mãe tem enjoos a cada cinco minutos, mas é claro por causa do bebê... – disse Percy e logo depois encarando Thalia com os olhos arregalados – Por favor, me diz que você apenas comeu algo estragado.

Ela gemeu.

— Bem que eu queria – disse ela – Desculpe não ter te contado antes.

— Ah meus Deuses! Você vai ser...

— Não diga essa palavra, ok? Eu não quero essa coisa!

Suspirei.

— Você precisa se decidir, a cada dia que passa esse...

— O chame de pudim. Você sabe, eu odeio pudim – Thalia pediu.

Revirei os olhos.

— Isso é ridículo Thalia – disse eu – Tudo bem, a cada dia que passa esse pudim cresce dentro de você. Thalia eu sei que você não quer isso, mas você precisa se decidir.

Ela suspirou.

— Eu já me decidi, eu vou entrega-lo para alguma família que queira – disse ela.

— Acho que é o certo a se fazer – disse eu.

— Você é muito corajosa – murmurou Percy.

Ela sorriu.

— Vou contar ao Luke assim que eu chegar.

*******

Chegamos ao internato às oito da noite, bem na hora do jantar. Logo encontramos Bianca, ficamos no dormitório dela um bom tempo enquanto ela contava algumas coisas que aconteceram enquanto estávamos fora, mas é claro nenhuma novidade conseguiu ser maior do que a da Thalia.

Pensei que Bianca iria desmaiar com a notícia, mas ela ficou bem depois de tomar um copo de água.

— Eu tenho que contar para o Luke logo ou eu vou pirar – murmurou Thalia.

Até que a porta do quarto se abre e Luke entra no quarto, ele vestia uma jaqueta de couro preta sobre uma blusa vermelha e um jens azul.

— Aposto que vocês sentiram falta de mim, não é? – disse Luke.

Revirei os olhos.

— Nem um pouco – respondi.

Ele foi até Thalia que estava deitada em uma das camas com a cabeça no ombro de Bianca. Ele tentou dar um beijo nela, mas ela virou o rosto.

— O que foi? – perguntou ele.

Ela suspirou.

— A gente precisa conversar, vamos lá fora – disse ela se levantando.

Assim que eles fecharam a porta Percy e Bianca correram e se encostaram na porta para ver se ouviam algo.

— Vocês são ridículos!

Na verdade nem precisou de muito esforço para ouvir a conversa, segundos depois pude ouvir a voz alta de Luke.

— Eu não acredito que você vai ser tão idiota assim!

— Luke a decisão não é sua, eu já falei – respondeu Thalia.

Olhei para Percy.

— É melhor a gente abrir a porta – disse eu.

Bianca rapidamente abre a porta.

— Ei, dá pra vocês ficarem calmos – pediu Bianca.

— Se você não vai ficar com ele por que não mata logo? Com certeza vai dar menos trabalho – disse Luke.

Arregalei os olhos.

— Como você pode falar isso?  É só um bebê que não culpa de nada! – falei.

— Luke eu já tomei minha decisão – disse Thalia.

— Ou a gente fica com ele ou você dá um jeito de acabar com isso – disse Luke.

Percy entrou no meio dos dois e encarou Luke.

— Luke você não está pensando direito!

— Claro que eu estou, e eu acho que para você entrega-lo a outra pessoa você precisa da autorização do pai biológico – disse Luke.

— Como eu já disse, eu já me decidi – disse Thalia.

Até que a Diretora Parks aparece no corredor.

— O que está acontecendo aqui? – pergunta ela encarando Luke e Thalia – Vocês dois para a minha sala agora.

Droga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim. Eu sei que foi pequeno, mas o próximo será maior. Comentem e favoritem a história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.