The Only Exception escrita por Vanessa


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiii! Demorei muito eu sei, mas agora eu estou de férias e vou me dedicar mais.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657028/chapter/14

POV Percy

Acordei sentindo algo vibrando embaixo de meu travesseiro, ainda com seus olhos fechados procurei as cegas o maldito celular.

Abri os olhos assim que o encontrei percebi que não se tratava de meu celular e sim o de Annabeth o que me fez notar o fato de ela não estar na cama ao meu lado, olhei para a porta do banheiro que estava entreaberta e pude ouvir um som de água vindo de lá.

Voltei à atenção ao celular que eu ainda estava segurando, olhei para o visor que mostrava que havia duas novas mensagens do idiota do Jake.

Estava prestes a clicar para ler as mensagens quando alguém diz:

— O que você ta fazendo?

Annabeth estava parada de pé ao lado da cama com a mão na cintura, ela estava absolutamente linda seus cabelos loiros estavam soltos e desgrenhados e ela usava apenas uma camiseta azul minha que caía como um vestido em seu corpo.

Soltei o celular e a encarei com meu melhor sorriso.

— Bom dia!

Ela revirou os olhos se sentou na cama e pegou o celular.

— Você estava lendo minhas mensagens? – perguntou ela.

Dei de ombros.

— Eu acordei com o celular vibrando... Não cheguei a ler as mensagens – disse eu.

Annabeth cruzou os braços.

— Por que eu apareci antes de você ler não é? – indagou.

Suspirei derrotado.

— Admito que eu iria ler sim, mas só porque eu vi que tem duas mensagens novas do Jake – respondi.

Ela suspirou.

— Cabeça de Alga ele é meu amigo eu apenas avisei que estou na cidade – disse ela – Se vamos começar um relacionamento precisamos ter confiança.

— Tudo bem, me desculpe – murmurei.

Ela sorriu e se sentou no meu colo.

— Ei eu não fiquei com raiva – disse ela sorrindo – E como poderia depois da noite passada?

Sorri.

— Você foi perfeita – sussurrei em seu ouvido.

Aproximei-me para beija-la, mas é claro ela virou o rosto.

— Eca Percy, você nem escovou os dentes – disse ela – Além disso, se você me beijar agora nós dois vamos acabar... Você sabe... E eu tenho que ir ficar com o meu pai no hospital.

Fiz beicinho.

— E não adianta me olhar com essa cara – disse ela se levantando da cama – Temos que levantar, não quero que sua mãe pense que eu sou uma vadia ou algo do tipo.

Revirei os olhos.

Ajudei a Annabeth a catar as roupas dela que por algum motivo estavam espalhadas pelo o quarto inteiro, depois de nos arrumarmos nós dois descemos e fomos até a cozinha atraídos por um maravilhoso cheiro de panquecas.

Minha mãe e Paul estavam tomando café na mesa e quando nos viram abriram um sorriso.

— Bom dia! – disseram.

— Bom dia. Espero que vocês não tenham se importado com o fato de eu ter dormido aqui – disse Annabeth.

Minha mãe sorriu.

— Ah não querida, não tem problema – disse ela – Percy quase nunca traz garotas aqui.

Resolvemos ficar para o café da manhã, além disso, minha mãe não iria nos deixar sair antes de comer um pouco de suas panquecas azuis. Estava tudo indo muito bem até minha mãe querer mostrar algumas fotografias minha de quando eu era criança.

— Eu adoraria ver – disse Annabeth sorrindo.

Eu devia estar vermelho como um tomate.

Antes que minha mãe pudesse pegar aquele maldito álbum de fotos, um celular começa a vibrar na mesa, era o de Annabeth.

Salvo pelo o gongo.

— Desculpa eu preciso mesmo atender – disse Annabeth pegando o celular e saindo da cozinha.

Fico olhando ela saindo feito um idiota.

— Você gosta mesmo dela, não é? – murmurou Paul.

Assenti.

— Ela é muito importante pra mim – respondi – E o que vocês queriam me falar ontem?

Minha mãe suspirou.

— Eu não... Sei como te dizer isso querido... Mas é que... – disse ela.

Tudo bem, isso é um mau sinal.

Ficamos um segundo em silêncio até que Paul diz:

— Ela está grávida.

Assim que ele disse aquilo pensei seriamente que iria botar pra fora todas as cinco panquecas que eu havia acabado de comer.

Eles me encaravam esperando alguma reação minha.

— Hum isso é... ótimo – consegui dizer.

Até que Annabeth finalmente volta há cozinha.

— Boas notícias, meu pai teve alta e já está em casa!

Levantei-me rapidamente da cadeira.

— Então é melhor eu te levar até lá – virei novamente para minha família – Estou muito feliz, mesmo, mas agora eu tenho que levar ela então até mais tarde.

— Eu tenho mesmo que ir, até mais – disse Annabeth – E as panquecas estavam ótimas.

Minha mãe sorriu.

— Tudo bem querida, espero que seu pai esteja bem – disse ela.

E enquanto eu dirigia até a casa dos Chase não conseguia parar de pensar no fato de minha mãe estar esperando um bebê.

— O que foi? Você ta estranho – disse Annabeth.

Suspirei.

— Minha mãe está grávida – respondi apertando o volante com força fazendo meus dedos ficarem mais brancos.

— Ai meus Deuses isso é maravilho... Não é?

— É sim estou muito feliz por eles e tal é só que sei lá... É estranho... Quer dizer eu não esperava ter um irmão ou irmã – murmurei.

Senti o toque macio de uma das mãos de Annabeth em meu braço.

— Vai ficar tudo bem – disse ela.

POV Annabeth

Assim que chegamos a minha casa não demorou muito para minha mãe Atena perguntar onde eu passei a noite passada.

Não sei quem ficou mais vermelho com a pergunta eu ou o Percy. Meu irmão soltou uma risada, apenas ele e minha mãe estavam na sala além de Percy, meu pai estava no quarto.

— Eu dormi aqui mãe... E o Percy veio me buscar para tomar café – menti.

Ela revirou os olhos.

— Tudo bem vou acreditar nisso – disse ela – E então vocês estão namorando ou coisa assim?

Percy tossiu.

— Sim... Sra. Chase.

Minha mãe deu um sorriso seco.

Meu celular começa a vibrar em minha mão, vejo que é uma mensagem de Thalia.

Thalia: Por favor, vem aqui, preciso muito de você.

Eu: Já estou indo, tenho uma coisa para te contar.

— Eu preciso ir à casa dos Grace – murmurei.

— Eu te levo – disse Percy.

— Annabeth por favor volte cedo. Vocês vão voltar ao internato hoje à noite – disse ela.

Droga.

******

Roupa da Annabeth: http://www.polyvore.com/only_exception_annabeth/set?id=204857028

Logo eu estava tocando a campainha da casa dos Grace, segundos depois alguém abri a porta,era Thalia e não estava com uma expressão nada amigável, quer dizer ela nunca teve essa expressão mas a que ela estava naquele momento era muito diferente. E ai meus Deuses olhos dela estavam vermelhos e inchados.

— Por favor, entre logo – pediu ela.

Entrei na casa e quando ela trancou a porta eu a encarei.

— Qual é o problema? O Jason está? – perguntei.

Roupa da Thalia: http://www.polyvore.com/only_exception_thalia/set?id=204858058

Ela suspirou.

— Não ele não está...Ele passou a noite na casa da namorada – disse ele.

Respirei fundo.

— Você estava chorando? Por favor fala logo qual é o problema – pedi.

Ela desviou o olhar.

— É melhor a gente sentar – disse ela indo em direção a sala e se sentando no sofá.

Sentei-me ao lado dele.

— Tudo bem, agora me explica por favor o que está acontecendo eu estou começando a ficar preocupada.

Ela apenas fechou os olhos e disse:

— Acho que eu... Estou grávida.

Eu fiquei sem reação eu não sabia o que dizer, eu nunca na vida achei que isso iria acontecer, mas bem que ela podia estar tentando pregar uma peça em mim.

— Ah ta bom Thalia, muito engraçado... Onde está a câmera?

Mas ela não sorriu.

— Não é brincadeira Annabeth, eu já estava suspeitando há alguns dias e quando eu vomitei ontem... O Malcom veio me deixar aqui e quando ele foi embora eu comprei alguns testes. Todos deram positivos – murmurou ela.

Tudo que eu consegui dizer foi:

— Puta merda – disse eu – E o que você vai fazer?

Ela suspirou.

— Eu não sei, você mesma sabe que eu nunca quis ser mãe, eu não tenho vocação pra isso não consigo nem cuidar de mim mesma... – algumas lágrimas caíram de seus olhos – Eu simplesmente não sei.

Puxei-a para mais perto e a abracei forte.

— Droga Thalia você e o idiota do Luke tinham que ter tomado cuidado – falei.

— Foi só uma vez, me desculpa.

Acariciei os cabelos dela.

— Não precisa pedir desculpa pra mim, droga o seu pai vai te matar... Com quantas semanas você deve estar...

Mas ela me interrompeu.

— Annabeth eu acho que você não entendeu... Eu não quero esse bebê – disse Thalia.

— Mas, você está pensando em... Thalia você não pode fazer isso!

Ela me encarou com os olhos marejados.

— Eu não posso ter essa coisa, eu já disse que não sirvo para ser mãe.

Ficamos alguns minutos em silêncio.

— O que você ia me contar? – perguntou ela.

Sorri.

— Eu e o Percy estamos namorando - disse eu o que fez ela sorrir – E nós transamos.

Ela jogou o travesseiro em mim.

— Ai caramba!

Sorri.

— Foi perfeito, você tinha razão isso é bom mesmo... Eu até conheci a mãe dele e...

Até que algo me ocorreu.

— O que foi? – perguntou ela.

— Acho que sei com quem você pode conversar.

*******                                                                           

Sally estava servindo chá gelado para Thalia e eu,  nós falamos que não precisava, mas ela insistiu. Ela usava um vestido verde simples e sandálias de dedo e seus cabelos estavam soltos.

Ela terminou de servir o chá e se sentou a nossa frente na mesa da cozinha.

— E então o que vocês precisam?

Dei um gole no chá.

— O Percy me contou que você está grávida... Espero que não seja um problema.

Ela sorriu.

— Ah não tem problema, mas...

— Então é sobre isso que queríamos conversar... Não sobre a sua gravidez mas a...

— Querida você está grávida? – perguntou ela com uma leve expressão de pânico.

Corei.

— Não! Não sou eu...

— Sou eu – disse Thalia.

Sally pareceu tão aliviada.

— Ah! Isso é maravilhoso não é... Você parece não estar muito feliz com isso.

Thalia suspirou.

— E não estou eu não quero ter esse bebê é muita responsabilidade e eu só tenho dezessete anos, não sirvo para ser mãe – disse ela.

— Olhe eu tive o Percy muito nova e eu fiquei muito assustada quando fiquei sabendo, mas eu tive que me acostumar – murmurou Sally – Querida esse bebê não tem culpa de nada.

A encarei.

— Então você está dizendo pra ela ter esse bebê? – perguntei.

Ela negou com a cabeça.

— Claro que não, a escolha é dela.

— E se hipoteticamente eu tivesse esse bebê, eu não nasci para ser mãe – disse Thalia.

— Existem famílias que não podem ter filhos – murmurou Sally.

 Thalia ergueu as sobrancelhas.

— Então eu o daria?

— É uma opção – disse eu.

Até que ouso alguém descendo as escadas e segundos depois Percy entra na cozinha.

— O que vocês?...

Sorri.

— Cabeça de Alga nós estávamos esperando por você!

Thalia concordou.

— Para nos levar ao shopping – disse ela.

Ele olhou rapidamente para a janela e viu que o carro de Thalia estava parado em frente a casa.

— Mas vocês estão de carro...

— Mas nós queremos muito ir no seu por que o dela está muito sujo – murmurei.

Thalia sorriu.

— Isso! E a Annabeth odeia ir ao shopping com o carro sujo – disse ela – E nós queríamos muito ir com você.

Ele suspirou.

— Tudo bem só vou buscar as chaves do carro – disse ele saindo da cozinha.

Thalia soltou gemido.

— Droga! Eu não quero ir ao shopping – disse ela.

Suspirei.

— Vamos vai ser legal, pra você esquecer um pouco isso tudo – disse eu.

Olhei para Sally.

— Obrigada por nos ouvir, você ajudou muito.

Ela sorriu.

— Tudo bem – ela encarou Thalia – Espero que tome a escolha certa, agora eu preciso descansar um pouco, estou muito sonolenta com a gravidez.

Ela deu um beijo em nossas bochechas e saiu.

— Ai nossa você tinha razão, ela legal – disse Thalia.

Sinto meu celular vibrar mais uma vez, era uma mensagem de Jack.

Jack: Já estou indo ao shopping, você também?

— Ai droga! Eu marquei de encontrar hoje o Jack no shopping e esqueci completamente – murmurei.

Thalia me analisou.

— Como assim? Você ia vê-lo sem mim?

— Eu ia te chamar quando fui a sua casa, mas você me contou que estava grávida e eu esqueci – murmurei – Agora o Percy vai também, e eles não se dão muito bem.

Até que Percy volta com as chaves na mão.

— Vamos?

Isso vai se divertido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e eu vou tentar postar o 15 essa semana ainda, comentem e favoritem a história :) Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.