Anjo da Salvação escrita por Ayka Uchiha


Capítulo 4
Capitulo 4 - Novidades


Notas iniciais do capítulo

Oiii amados. Escrevi um capitulo longo dessa vez. Confesso que estou um pouco chateada pois, vcs não estão comentando, e a opinião de vcs é muito importante para mim. Penso que minha fic não está boa, que não está agradando vcs e por essa razão, pensei em parar de escrever. Mas uma leitora me fez pensar 2 vezes antes de parar de escrever. Ela me deu força, sugestões. Enfim, muito obrigada Lu. O capitulo de hoje é dedicado a vc.
Boa leitura amados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657002/chapter/4

POV Sakura

Cheguei na faculdade uns 5 minutos atrasada e tive sorte pois a Sra. Shizune ainda não havia chegado. Entrei na sala e me sentei no fundo, colocando minhas coisas em cima da mesa. Minha turma era composta por 20 alunos, sendo apenas 6 mulheres contando comigo. Eu me dava bem com todos, mas não era aquela coisa tipo BFF. Meus colegas de classe, eram pessoas fúteis, que sempre tiveram tudo na vida e que não precisaram de fazer esforço para entrar na Universidade. Já eu, tive que abrir mão de várias coisas, passar noites em claro estudando para conseguir a bolsa de 100%. Mas não pensem que eu não tenho amigos, pois tenho sim, e posso dizer que as melhores. Hyuga Hinata e Yamaka Ino. Sorrio ao me lembrar delas.

Nós conhecemos no ensino médio, quando ficamos na mesma sala e desde então não nos separamos mais. Ino é uma loira sexy, glamorosa e muito bem vestida. Faz com que todos os rapazes se apaixonem por ela. Mas além desses atributos, ela é uma pessoa leal, forte e está lá pra você sempre que precisar. Ela estuda aqui na universidade também, mas faz paisagismo.

Hinata é doce, sincera, tímida. A morena de rosto sempre corado é um amor, simplesmente adorável. É a conselheira do grupo, a que sempre nos ajuda a resolver nossos problemas. Por ela estar cursando psicologia ela foi eleita a mãezona do grupo. Minhas amigas são tudo pra mim, sempre estão lá quando preciso delas e me enchem de amor e carinho.

A chegada de Shizune me traz de volta a sala de aula. Ela chega calma e bastante alegre.

_ O que será que aconteceu? – pergunto para mim mesma, pois ela sempre chega mal humorada.

_ Bom turma, hoje vocês terão um novo colega de classe. – diz toda eufórica. – Por favor, entre. – diz esticando o braço para que o novo aluno entre.

Então entra um jovem, que aparenta ter uns 26 anos de idade na sala. Ele é alto, com o corpo bastante atraente. A calça preta, a camisa branca e a jaqueta de couro dão a ele um ar de bad boy.

_ Por favor, apresente – se ao seus novos colegas. – pediu Shizune.

O rapaz aquiesce e passa a mão pelo cabelo ruivo revolto.

_ Olá, eu sou Akasuma no Sasori e vim de Sunakagure no Sato.

Olho para o lado e vejo as meninas em polvorosas pela chegada do novo aluno. Reviro os olhos e volto minha atenção para o ruivo atraente em minha frente.

_ Por que escolheu morar em Kanoha? – Shizune pergunta e parece ligeiramente interessada no rapaz. Meu Deus Shizune, ele é bastante novo para a senhora não? Pergunta meu inconsciente.

_ Bom, estou sempre em movimento e gosto de mudanças.

_ Só por isso? – indaga ela.

_ Não, - diz colocando a mão no bolso da calça – porque aqui é a melhor universidade para se estudar medicina.

Assim que disse, ele deu um sorriso que fez meu corpo estremecer. Não pode ser, não pode ser. Repito para mim mesma. É o mesmo sorriso do homem do meu pesadelo. Eu posso não ter visto o rosto do homem no sonho, mas seu sorriso cínico e malicioso eu reconheceria em qualquer lugar. Olho para minhas mãos e vejo que elas estão tremendo. Respiro fundo para me acalmar.

Quando volto minha atenção para ele novamente, vejo que ele está me observando, me encarando com um olhar constante, inflamado. Pisco e olho para qualquer lugar menos para ele. Quando volto a olha-lo, ele continua me encarando, mais dessa vez com um olhar inexpressivo.

_ Muito bem, bem vindo a classe Sasori. – e assim, Shizune termina as apresentações. – Sente- se por favor.

Ele então vem em minha direção e sinto o gosto da bile na minha garganta. Senta- se na cadeira vaga ao meu lado, coloca a mochila no chão. Olho nervosa para meu livro, para esconder o rubor tomar conta do meu rosto.

Então, com um movimento inesperado, ele me oferece a mão e diz.

_ Oi, eu sou Akasuma no Sasori, mas pode me chamar de Sasori. – diz com simpatia.

Sou pega desprevenida. Sinto meus batimentos cardíacos aumentarem e o rubor que antes tomava conta do meu rosto, dá lugar a palidez.

_ Oi, sou Haruno Sakura. – digo tentando soar o mais natural possível.

_ Muito prazer Sakura. – diz com um sorriso caloroso, mais seus olhos dizem ao contrário.

Ok, não gosto da maneira como ele diz meu nome, como se saboreasse cada palavra. Um alerta na minha mente diz para eu ficar longe desse homem.

Sorrio de leve e volto minha atenção para meu livro, ele percebe que não quero continuar com a conversa e faz o mesmo. Shizune fala sobre a lei de Darwin, sobre a seleção natural onde só os mais fortes sobrevivem.

_ Muito bem classe, eu quero que vocês formem dupla com a pessoa ao lado e discutam sobre a lei de Darwin. Quero o relatório na minha mesa no fim da aula. – diz.

Olho para a sala e vejo que quase todos estão com suas duplas. Fico nervosa, pois terei que fazer com ele. Olho para ele e vejo que ele me olha com uma expressão misteriosa.

_ Bom Sakura, você será minha dupla. – diz com um doçura.

Assim eu ouço a palavra MINHA, pico nervosa. Senti algo mais sombrio no modo que ele disse, um pouco de desejo até e o alerta em minha mente fica cada vez maior. Olho para ele e vejo que seu olhar escureceu, ficou mais sombrio.

_ Parece que sim. – digo num sussurro.

Ele sorri e coloca sua mesa colada na minha. Pego meu livro e abro na página que fala sobre Darwin. Algo tira minha concentração enquanto estou lendo, aquela mesma sensação de estar sendo vigiada. Olho para o lado e vejo Sasori me observando atentamente. Sem saber o que fazer, levanto uma sobrancelha e pergunto:

_ Algum problema?

_ Nenhum, é que você fica linda quando está concentrada. – Seus olhos escurecem ainda mais ao dizer isso, mas seu sorriso é educado.

Sorrio sem jeito e pergunto sobre o que ele pensa sobre a seleção natural para mudar de assunto. Por que me sinto tão desconfortável perto dele?

_ Para mim, só os mais fortes sobrevivem, e isso está claro nos dias de hoje.

_ Mas os considerados mais fracos também. – indago.

_ Não concordo com seu pensamento. – retruca

_ E por que não?

Ele sorri e me fita com aqueles olhos castanhos. Ele está debochando de mim.

_ É uma questão de perspectiva Sakura. Somente os fortes sobrevivem pois são mais espertos, ágeis, inteligentes, calculistas. Conseguem se encaixar em qualquer ambiente, sobreviver em qualquer ambiente.

Me empertigo na cadeira, estico as costas para parecer mais alta e intimidadora. Olho para ele e digo:

_ Então acredita que os seres são denominados fortes e fracos a partir do nascimento?

_ Sim. Os seres privilegiados são fortes por natureza, eles já tem a força, a grandeza no sangue. Os fraco não. Por isso eles são as presas e nós – sorri com malicia – somos os predadores.

_ Você se considera grande? – pergunto com sarcasmo.

_ Sim, sou o predador na cadeia alimentar e eu já nasci com grandeza.

Olho para ele com desaprovação. Pego uma folha e começo a redigir o relatório para a professora.

POV SASUKE

Entro na sala de reuniões e já estão todos à minha espera. Naruto, Neji, Lee e Shikamaru estão sentados na mesa. Vou para a cabeceira, coloco minha pasta em cima da mesa e cumprimento minha equipe.

_ Olá pessoal. Para começar temos um novo caso.

_ Disso nós sabemos Teme. – diz Naruto, impaciente como sempre.

_ Certo Naruto, vou direto ao ponto. – digo tentando esconder minha irritação.

Pego o envelope e tiro as copias que fiz da ficha de Sakura e Sasori e entrego para eles, juntamente com uma foto de cada um.

_ Nossa, que gostosa é essa? – Naruto está babando em Sakura. Não sei por que mais minha irritação aumenta quando ele diz isso.

_ Bom, suspeito que ela seja a próxima vítima do serial killer.

Todos leem as fichas com um sorriso bobo no rosto. Naruto e Lee ficam babando na foto dela, enquanto Shikamaru e Neji se mantem indiferentes diante da beldade na foto.

_ E por que você suspeita que ela seja a próxima vítima Sasuke? – Neji pergunta, com a expressão enigmática.

_ Nosso suspeito, Akasuma no Sasori – digo olhando sério para todos – tem estado muito frequente nessa região.

_ Mas, não é a região que fica seu condomínio Sasuke? – indaga Lee analisando as fotos.

Finalmente minha equipe está pensando comigo. Já não era sem tempo cacete.

_ É sim.

_ Mas eu ainda não sei por que você acha que essa gata pode ser a próxima vítima? – Naruto pergunta confuso.

Merda Naruto, não é obvio? Naruto e eu nós conhecemos desde crianças. Nossos pais são amigos e crescemos como irmãos. Mas ele é meio lento em certas coisas, principalmente quando o assunto é trabalho. Assim que me formei no ensino médio, meu pai me colocou na polícia. Não que eu não quisesse, não me entendam mal, mais é que eu queria decidir que rumo eu iria tomar, o que eu queria ser na vida, mais meu pai, Uchiha Fugaku fez essa escolha por mim. Hoje estou mais conformado e gosto do que faço. Naruto foi pra faculdade, cursou comércio exterior mais não deu muito certo. Saiu sem concluir o curso e meu pai colocou ele na polícia.

_ Está vendo no fundo das fotos, um tufo rosa? – Shikamaru perguntou a Naruto.

Ele analisa as fotos com mais cuidado, olha para mim e para as fotos novamente.

_ Caralho! – ele solta um grito fazendo Neji que estava concentrado lendo a ficha de Sasori pular na cadeira.

_ Que merda é essa Naruto? – Neji está incrédulo com a reação de Naruto.

Coloco a mão no rosto, escondendo meu divertimento. Ele sempre tem que dar esparro. Ainda bem que Kakashi não está aqui, pois certamente colocaria Naruto para fora da sala sem nem pensar.

_ Sasuke – chama Naruto – ela está saindo do prédio onde você mora.

_ Está. – afirmo.

_ Então ela mora no seu prédio. – diz satisfeito.

_ Jura? – Shikamaru se manifesta.

_ Mora, mais precisamente – digo colocando a mão no bolso da calça – ela é minha vizinha.

Assim que acabo de dizer, eles olham para mim incrédulos. Merda. Passo a mão no cabelo, pois odeio ser o centro das atenções. Ergo uma sobrancelha e mantenho a expressão impassível. Naruto e Lee me olham furiosos, enquanto Neji e Shikamaru me lançam um sorriso malicioso do tipo “Filho da puta sortudo”. Naruto quebra o silêncio.

_ Cacete, você tem uma vizinha baita de uma gostosa e não disse nada aos parceiros aqui? – diz exasperado, olhando furioso para mim.

_ Qual é Sasuke, por que não disse que seu prédio era tão bem frequentado? – Lee pergunta, com ênfase no “frequentado”.

_ Por que achei que não tinha relevância. E também, porque a conheci ontem, quando estava chegando em casa e a vi saindo do apartamento.

_ Como você tem uma deusa dessa de vizinha e acha que é irrelevante nós sabermos desse fato? - Merda, agora ele não vai parar de me importunar com isso.

Faça ele calar a boca Uchiha

Lanço o olhar mais intimidador que consigo em direção a ele e, no mesmo instante, ele se meche desconfortável na cadeira e assume uma postura mais séria.

_ Se já acabaram com as perguntas, vamos continuar com a reunião. – minha voz sai irritada.

Todos assentem e eu começo a falar sobre Sasori e a suposta vítima. Kakashi entra na sala e cumprimenta todos com um aceno de cabeça. Vai em minha direção e diz para que todos nós ouçamos:

_ Bom pessoal, o departamento me colocou em um novo caso, portanto eu não vou poder dar 100% de apoio para vocês nesse. – diz com preocupação.

Olho para meu colegas e vejo que eles ficaram nervosos mais ao mesmo tempo animados. Nunca havíamos um caso em que Kakashi não estava envolvido, não estava nos apoiando, direcionando. É preocupante, mais ainda assim, é a chance que precisávamos para mostrar nosso potencial.

_ Mas, isso não significa que não estarei supervisionando vocês. Vou deixar Sasuke como o líder do grupo enquanto eu estiver fora.

Olho nervoso para meus companheiros, para ver qualquer reação contraria ao que Kakashi disse. Mas em vez disso, meus companheiros me olham com admiração. Naruto sorri e me lança e joia com o dedo. Neji, Shikamaru e Lee sorriem satisfeitos.

_ Eu vou querer ficar a par de tudo, quero relatórios semanais sobre como andam as investigações, planos, etc...Quero saber absolutamente tudo. Entenderam? – Kakashi completa enfático.

_ Sim senhor. – todos nós dissemos em uníssono.

_ Maravilha, então bom trabalho rapazes.

Com isso, Kakashi sai da sala e nós deixa a sós novamente.

Então é isso Uchiha

Olho para os meninos, que estão eufóricos mais também bastante nervosos e digo com um sorriso ladino confiante:

_ Chegou nossa hora rapazes, vamos mostrar nosso potencial. Vamos capturar Akasuma no Sasori.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, por hora é isso. Por favor não deixem de manifestar-se, comentem, comentem e comentem. Mandem sugestões, criticas, elogios. Preciso saber o que vcs estão achando. Me façam continuar nas nuvens. E leitores anônimos, comentem tambem, apareçam. No mais muito obrigada a todos por lerem e por acompanharem. Vcs moram no meu S2.
Superbjuuuuuuss até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo da Salvação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.