L'amour Existe Encore escrita por AhPalasAthena


Capítulo 4
Chocolate Quente


Notas iniciais do capítulo

Chegueeeeei! Demorei (sim u.u), mas cheguei. Fiquei sem Wifi. Enfim, o que importa é que eu estou aqui agora para fazer vocês felizes (A GrillowsForever principalmente! A bicha tava surtando). Por alguns motivos acadêmicos não conseguirei responder os comentários de vocês hoje, mas prometo que amanhã eu venho aqui e comento tudo o que ainda não respondi. Esse capítulo é legal... Grillows acontece com força aqui kkkkk aproveitem.
Aaaaah não corrigi tá? Então peço desculpas pelos erros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656933/chapter/4

–Cathy... Acorda Mulher... Andaaaa! Acorda Catherine! – Sara disse pulando em mim.

Acordei resmungando e assim que meu cérebro começou a funcionar ela fechou a porta e falou:

–Como assim o Gilbert dormiu aqui na sua cama Catherine?

Olhei confusa e perguntei:

–O que? Como é que é?

Ela me olhou mais confusa ainda e disse:

–Quando eu cheguei aqui hoje as cinco da manha vim ver se estava tudo bem com você porque ele me mandou uma mensagem falando que você estava chorando sem parar, mas eu só vi muito tarde e quando abro a porta você estava dormindo com a cabeça no peito dele e ele sem camisa... SEM CAMISA MULHER! Ele também estava dormindo... Imaginei que ele teria feito algo, mas eu te conheço bem... O que aconteceu?

Eu coloquei a mão na cabeça me lembrando de tudo que tinha acontecido no dia anterior.

–Eu... Tive uma daquelas crises de choro porque me lembrei de todas aquelas mortes do meu passado e ele tentou me acalmar... Devo ter dormido antes de pedir para ele sair...

Ela se sentou ao meu lado e preocupada perguntou:

–Mas você está melhor amiga?

Balancei a cabeça que sim e ela comentou:

–Que bom que fui eu que flagrei vocês né? Se fosse o Nick...

–MEU DEUS O NICK! Eu me esqueci de ligar para o Nick... Amiga... Me da licença. Preciso falar com ele a sós.

Ela sorriu e saiu. Peguei meu iPhone e liguei para ele.

–Oi!

–Oi meu amor! Desculpe-me por não ter ligado ontem à noite... Eu... Não estava bem!

–É!O Gilbert me contou. – ele disse normalmente.

–Contou? – perguntei boba.

O que esse cara contou Jesus? Não é possível que nem meu namoro ele vai deixar em paz.

–Contou que você teve uma daquelas crises de choro e pediu para ele me avisar que você não ia conseguir falar comigo. Então não se preocupa tá?

–Obrigado por me entender amor. Enfim... Você está ocupado?

–Tenho uns minutinhos...

Fiquei quase meia hora com Nick ao telefone e depois Sara veio no quarto avisando:

–Gilbert chegou aqui com a filha... É melhor você descer amiga. Hoje é dia de banho de piscina...

Sorri e troquei de roupa conversando com ela. Assim que fui para área de lazer vi Gilbert com a filha brincando e confesso que nem parecia aquele Gilbert durão e sem educação. Quando o vi sem camisa me lembrei da noite de ontem e fiquei levemente corada... Durante o dia nós nos divertimos muito e Lola era um amor de pessoa, o que contribuiu muito para eu chamá-la para vir tomar banho de piscina no meu próximo dia de folga e dessa vez ela viria com as irmãs. Quando ela foi embora eu subi e descansei um pouco, depois fui ler meus emails – que não eram poucos – e daí logo depois Sara fez o jantar. Sentamos nós três na mesa num silencio horrível. Depois ela avisou que iria sair com Warrick, mas que voltava assim que desse e eu fui para o escritório. Tinha descoberto que tinha mais trabalho do que imaginava e ficaria até altas horas lendo aquela pilha de documentos. Uma da manha Sara chegou e avisou que já ia deitar. De repente, as duas da manha, alguém bateu na porta e eu falei:

–Pode abrir.

Nem me dei ao trabalho de olhar quem era porque sabia que era Sara. Vi um copo sendo posto na minha frente e notei que aquela não era a mão de Sara. Olhei em câmera lenta para aquela mão, subi pelo braço até chegar naqueles olhos azuis intensos.

–Vim te trazer um chocolate quente. Acredito que já é hora de descansar, não? – ele disse educadamente. – Posso me sentar aqui?

Assenti e peguei o chocolate quente, mesmo com medo de estar envenenado... Tomei um pouco e respondi irônica:

–Dona de banco não sabe o que é descansar, meu amor! Principalmente quando se tem um bando de urubus falando que são sua família loucos para que você vacile para te tomar tudo!

Ele riu e falou segurando minha mão que começava a escrever algo.

–Mas acho que você deveria relaxar um pouco...

Eu fiquei paralisada com aquele toque e só piorou quando o vi se levantar e vir até mim, parando atrás da minha cadeira e começando uma massagem deliciosa. Fechei os olhos e aproveitei cada momento, eu tinha uma leve – não tão leve assim – queda por massagem. Aquilo me transportava para outro mundo e, confesso que Gilbert sabia bem como fazer uma massagem descente. Quando dei por mim ele já tinha terminado a massagem e quando abri os olhos pulei de susto, ele estava na minha frente muito próximo... Mas quando digo próximo é próximo mesmo.

–Seus olhos são lindos! – ele disse e eu não consegui fazer nada.

Os lábios dele tocaram os meus e me rendi ao melhor beijo da minha vida. Eu não tinha palavras para poder descrever tudo aquilo que estava acontecendo, mas uma coisa eu sabia... Eu não odiava Gilbert... Não mais!

Os segundos seguintes foram inenarráveis. Eu não conseguia nem pensar, muito menos me desgrudar daquele homem e quando ele finalmente encerrou o beijo só o que consegui dizer foi:

–Você... Ficou louco?

Ele, olhando na menina dos meus olhos, respondeu:

–Para de tentar fugir de mim. Você não precisa dessa armadura quando eu estiver aqui. Deixa de ser teimosa, por favor!

Eu fiquei em silencio. Tinha sido pega de surpresa. Ele tinha ido lá ao fundo dos meus problemas ao citar minha armadura. Aquele homem sabia quanto de mim? Com toda a certeza bem mais do que eu imaginava. A minha sorte foi meu celular começar a tocar. Ele se levantou e eu peguei meu celular. Gilbert saiu antes que eu atendesse.

–Alô! – falei baixo, ainda meio tremula.

–Amor? Está tudo bem? Te acordei? – Nick perguntou todo inocente e preocupado.

Uma culpa me dominou. Meu cérebro formulou a seguinte resposta: Não meu amor! Eu estava beijando seu melhor amigo, que por sinal me conhece melhor que você! Mas eu respondi:

–Não! Estou trabalhando um pouco. Me assustei porque estava concentrada demais. Mas o que o senhor está fazendo acordado numa hora dessas?

E assim fiquei até as três da manha, quando ele desligou o celular e eu resolvi ir me deitar... Mas dormir que é bom... NADA!

Gilbert Pov’s

Como canta Céline Dion:

“But I stand tall to get by

(Mas me mantenho firme para aguentar)

No matter how hard

(Não importa o quanto seja difícil)

I try to hide

(Eu tentar esconder)

How did you know I’d take the time for you?

(Você sabia que eu disporia do meu tempo pra você?)

Did you know that I could see you through?

(Você sabia que eu podia te ver através disso?)

How did you know that I would play the part?

(Você sabia que eu interpretaria meu papel?)

I must have made it clear ringht from the start

(Eu devo ter deixado isso claro desde o início...)”

Era exatamente a isso que eu me resumia naquele momento. Será que ela não conseguiu enxergar até hoje que eu seria capaz de qualquer coisa por ela? Estamos a vinte dias juntos o tempo todo e como ela já tinha me mudado nesse tempo. No começo eu pirraçava mesmo, mas depois algo dentro de mim mudou. Não! Aquilo já estava ali, mas ela era a namorada do meu melhor amigo. Quando nos conhecemos ele já estava com ela. Como dar em cima da mulher do meu melhor amigo? E como eu pude beijá-la assim, tão de repente? Eu só podia estar ficando louco mesmo! Nunca me deixei envolver tanto por uma mulher, nem mesmo com minha ex-esposa. O que aquela garota tinha de diferente?

–Você é um idiota Gilbert! Idiota! – falei me jogando na cama.

Ela estava lá no escritório trocando juras de amor com o meu melhor amigo. É um pecado, eu sei, mas eu morria de inveja de Nick. Ele tinha a mulher mais incrível do mundo ao lado e não percebia isso. Ele não conhecia Cathy tão bem. Eu, em vinte dias, consegui perceber o que ele não conseguiu em meses de namoro. E o pior de tudo... Nick ainda amava Louise. Pois é. Ele havia me confessado isso antes de viajar. Mal sabe Cathy que ele ia tirar a prova dos trinta nesses quarenta dias fora já que no filme ele é par romântico de Louise. Eles bem que podiam ficar juntos, né?

Passei horas pensando em tudo isso. Em como olhar para Cathy no outro dia, em como disfarçar toda a vergonha e a vontade de repetir tudo...

Três batidinhas na porta me assustaram e só respondi:

–Entra.

Fiquei olhando para a porta e quando ela se abriu por completo e vi aquela mulher de vermelho quase tive um enfarto. Ela queria o que usando aquele vestido vermelho?

–Bom dia! Han... Estamos atrasados! Preciso estar em trinta minutos do outro lado da cidade. – falou toda tímida, com as bochechas ficando rosadas.

Dei um pulo da cama e falei:

–Em cinco minutos apareço lá embaixo Cathy! Prometo!

Ela fechou a porta e eu me arrumei correndo. Naquela manhã ela estava extremamente ocupada. Foi de casa até o escritório pendurada no telefone falando em japonês e quando chegamos ela quase não teve tempo para comer. Eu fiquei apenas gravando alguns momentos e depois comecei a observá-la. Tão concentrada, determinada... Parecia uma boneca atolada de funções.

–Mas eu já disse que hoje não dá! – ela disse durante uma ligação.

Olhou alguma coisa no computador e revirou os olhos daquele jeitinho irônico de sempre.

–Então tá! Mas levarei alguém comigo em? Estarei aí até as nove, prometo... Mas não pense que vou ficar até altas horas, porque não ficarei!

Ela logo desligou o telefone e terminou de ler o ultimo papel que estava em sua mesa. Quando assinou Marjorie chegou com mais uma pilha de documentos e ela disse:

–É serio isso? Eu estou pagando meus pecados é? Não acaba mais não?

Marjorie sorriu e falou:

–A senhora que me pediu para adiantar o trabalho de semana que vem. Afinal a viajem da senhora está marcada para terça.

Cathy enterrou o rosto nas mãos e falou quase num choro:

–Aaaaii meu Deus! A viajem para o Japão! Eu me esqueci completamente! Liga para a pessoa que eu acabei de falar ao telefone e avisa que não irei ao compromisso que tenho com ela. Mas não deixa ela me ligar e nem transfere a ligação.

–Ok! Ah, consegui encaixar o Gilbert na primeira classe e o visto dele também já está liberado.

Cathy olhou para ela com os olhos cheios de gratidão.

–Não sei o que seria de mim sem você! Não venha trabalhar amanhã tá? Estou te dando essa folga. Aproveite e vá para casa agora.

Marjorie ficou preocupada. Olhou para a pilha de documentos que Cathy ainda tinha que ler, olhou para a pilha de copos de café que ela já havia consumido e olhou para Cathy novamente.

–Tem certeza? Você...

–Não se preocupa! Eu consigo me virar aqui! Qualquer coisa te ligo! – Cathy interrompeu a moça.

Marjorie suspirou e eu falei:

–Eu a ajudo. Pode ir. Aproveita!

Ela sorriu e se despediu de nós. Cathy voltou a trabalhar e chegou um momento que só havia nós dois naquele andar e em todos os que estavam abaixo de nós.

–Cathy... Vamos para casa? – perguntei notando que já era quase dez da noite.

Ela olhou para o relógio e se assustou:

–Ai Gilbert! Perdão! Perdi-me no tempo. Estou tão acostumada com essa rotina que nem me lembrei que você precisa comer.

Sorri enquanto ela se levantava. Ajudei-a com as coisas e falei:

–Não se preocupe comigo... Mas olha, acho melhor você tomar menos café garota! Daqui a pouco você fica doidona aí e ninguém sabe o porquê!

Ela soltou uma gargalhada deliciosa e eu não pude deixar de rir. Peguei as bolsas dela e falei:

–Onde vamos jantar?

Ela me olhou e respondeu:

–Se você aguentar esperar lá em casa mesmo! Faço uma comidinha rápida.

Eu amava a comida dela. Então você já imagina que eu aceitei de imediato, né? Durante o caminho de volta para casa ela colocou uma música e fomos cantando. Rimos tanto naquela noite. Enquanto ela fazia o jantar eu tomei um banho – ela já tinha tomado o dela – e dei uma conferida nas ultimas noticias. De repente vi uma manchete com Nick e Louise e resolvi abri-la.

“Nick Stokes tem um caso?” era a manchete da matéria. Comecei a ler e quando fui para as fotos ouvi passos que vinham em direção ao meu quarto. Era Cathy e ela não merecia ver aquilo. Fechei antes que ela chegasse e comecei a conferir meu email.

–Ei! Vamos jantar? – ela perguntou escorando na porta.

Olhei para ela sorrindo e me levantei. Saí correndo e falei:

–O ultimo que chegar à mesa lava as louças.

Ela logo veio atrás e a deixei ganhar. Nós jantamos em silencio porque ela não gostava muito de conversar durante as refeições. Depois que terminou de comer começou a apreciar o vinho que eu havia escolhido e eu perguntei:

–Nós vamos viajar? Eu nem sabia!

Ela sorriu e respondeu:

–É... Nós vamos. Japão. Mas só por três dias. Não precisa se preocupar.

Assenti sorrindo e comecei a me organizar para lavar as louças. Quando terminei sentei-me no sofá e ela trouxe sorvete para nós. Começamos a assistir um filme e ela ria que nem uma boba. Eu também ria para disfarçar o quão ligado nela eu estava. No segundo filme ela deitou no sofá e eu comecei uma massagem nos pés dela. Gravei um pouquinho daquele momento e assim que terminei meu celular vibrou. Ela estava tão concentrada no filme que nem percebeu. Era mensagem de Nick.

“E aí mano? Como estão as coisas? E Cathy?”

Suspirei. Olhei para ela e respondi:

“Está bem! Estamos todos bem! E você? E Louise?”

Logo obtive uma resposta:

“Cara... Eu gosto dela mesmo! A Cathy é incrível, mas meu coração é da Louise. Não posso mais ficar enganando a Cathy assim! Quando eu chegar pretendo terminar com ela.”

Um sorriso involuntário surgiu em meus lábios. Era Deus... Só podia ser Deus me ajudando.

“Hmm... Que bom que você sabe que a Cathy é incrível e não merece sofrer!” foi o que respondi. E é claro que depois eu me arrependi.

–Quem está atrapalhando você a assistir o filme? – Cathy me assustou.

Sorri e falei:

–É só a Lola mandando boa noite. Você sabe né? Ela me ama!

Cathy gargalhou e voltou a assistir a comédia romântica. Nick logo me respondeu:

“Quer dizer que vocês agora se dão bem? Estranho.”

Suspirei pesadamente. Fechei os olhos por alguns segundos e respondi:

“Eu não preciso me dar bem com ela para saber que ela é incrível. Essas semanas com ela tem me mostrado que ela realmente é digna de alguém que se doe totalmente por ela mano, e você não pode fazer isso! Ela já sofreu demais para ter que sofrer novamente não é? E toma cuidado porque hoje vi uma matéria com você e você e a Louise estavam de caso num restaurante... E não era para o filme.”

Bloqueei meu celular e voltei a massagear os pés de Cathy que estava quase dormindo. Sara logo chegou com Warrick e ela até tentou não fazer barulho, mas quando foi se virar derrubou um item de decoração de Cathy que não quebrou, mas parecia ter quebrado.

–Ai! Desculpa Cathy. Eu bem que tentei não te acordar. – Sara disse.

Cathy se levantou e falou abraçando-a:

–Sem problema. Eu preciso mesmo falar com você! Oi War... Vou levar a Sara lá para cima, já te devolvo.

Ela nem esperou uma resposta, simplesmente puxou Sara para as escadas e sumiram juntas.

–Te conheço... O que está acontecendo? – War disse assim que ficamos sozinhos e viu meu olhar preocupado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários? Sim? ok!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "L'amour Existe Encore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.