Um Passo para o Amor escrita por LeticiaHeinzmann, Emilisluize


Capítulo 4
Doce Decepção


Notas iniciais do capítulo

Acabei postando o capítulo antes porque estou ansiosa para receber seus feedbacks c: Espero que aproveitem a bondade da tia Le! fdnhf



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656608/chapter/4

Nós três já estamos a um minuto nos olhando até que eu quebro o gelo.

—Hum, Lucy, hoje não é o seu dia de folga? O que você esta fazendo aqui? — Olho para ela um pouco sem graça, tentando dar algum sinal de que aquele não era um bom momento.

—É sim, mas estava aqui por perto para resolver alguns problemas e decidi ver se você já está pronta. Por falar nisso, eu chamei a Fleur para ocupar o seu lugar na biblioteca hoje.

—Já estou pronta sim. Eu ainda preciso fazer algumas coisas, mas já podemos ir, só deixa eu pegar minha bolsa.

Pego a bolsa no balcão e caminho junto a saída, e só então vejo Ethan que se despede de mim com uma piscadela de olho, fazendo com que eu retribua com um sorriso. Quando a porta se fecha atrás de nós, Lucy logo fala, fazendo-me revirar os olhos:

—Você sabe que vai ter que me explicar direitinho essa história, não sabe?

***

—Como assim?! — Pede Lucy, exasperada. Mal tínhamos chegado em casa e ela já me levou ao quarto para saber o porquê de eu estar conversando com o Ethan. — E ele veio falar com você assim do nada?

—É. Eu estava lá, tentando ignorá-lo, e quando vi ele estava me convidando pra sair. — Respondo pela enésima vez, deitada na cama.

—Ainda não acredito na sua sorte. — Ela cruza os braços, emburrada. — Metade da minha classe suspira por ele e aí aparece você e consegue um encontro em três dias!

—Lucy! Não é um encontro. — Rio, sentando-me na cama. — E eu nem sei se vou mesmo.

—É claro que vai! Nem que eu tenha que te arrastar pelos cabelos até aquela padaria.

—Mas eu tenho namorado, e o John não vai ficar nada contente com isso. —Digo, realmente preocupada com a reação dele. Se já tinha surtado com um olhar, imagina só o que pensaria de um passeio como aquele.

—Você mesma disse que não é um encontro, Aurora. O John não tem com o que se preocupar. — Lucy argumenta novamente.

—Certo, você venceu, Eu vou, mas você vai ver só o problema que isso ainda vai dar.

***

Resolvo não contar para o meu namorado ainda. Domingo à tarde combinamos de caminhar no parque, então poderia esperar o melhor momento para lhe contar.

A sexta-feira passa como um flash de tédio e ansiedade, tentando me preparar emocionalmente para sair com Ethan. Durante a noite durmo o maior número de horas possíveis para não ficar sonolenta. Mesmo assim, às oito horas da manhã de sábado já estou completamente desperta, e meu plano de dormir até a hora do almoço falha completamente.

Levanto, tomo o café da manhã e lavo o cabelo, secando-o com o secador logo em seguida. A água quente do banho, como sempre, aplica seus milagres sobre o meu corpo, deixando-me bem mais relaxada e diminuindo um pouco as minhas inúmeras preocupações, quase todas em prol do passeio da tarde.

Coloco novamente o pijama, disposta a trocar-me apenas quando for me arrumar para sair, economizando assim o trabalho duplo. Pego um cobertor e um travesseiro e me deito no sofá. Resolvo conversar um pouco com John, pois ele estava online.

—Hey, amor.

—Oi, princesa.

—Tudo bem?

—Td, e contigo?

—To bem. Nosso passeio ainda tá de pé, né?

—Ah...Desculpa, amor. Não vou poder ir, vou visitar meus pais. Mas semana q vem nos encontramos sem falta, okay? :c

—Claro, sem problemas... c:

—Okay, vou ter q sair agr, bjs, até mais.

—Até ♥

Fico um pouco chateada porque vai ser mais difícil falar com ele sobre o Ethan na escola, mas vou ter que fazer esse esforço extra. Para me animar resolvo ouvir uma música, algo que sempre melhora muito o meu humor. Coloco o fone de ouvido e ouço a primeira música da playlist: Little Talks, Of Monsters and Men, uma das minhas bandas favoritas.

***

Finalmente a tarde de sábado chega. As pessoas da casa já há muito acordaram e nesse momento preparam o almoço. Subo para o quarto e arrumo-o, descendo em seguida para comer. Anabelle preparou macarrão com queijo para nós. Mesmo assim, não tenho muito apetite, então largo o prato parcialmente cheio.

Volto para o quarto assim que estou satisfeita, ignorando tudo e todos. Escovo os dentes e permaneço em frente ao espelho por mais alguns instantes, inspirando e expirando repetidamente, sentindo as pernas bambas e o suor frio escorrendo entre os dedos e a palma da mão, tamanha a minha ansiedade. Então, lavo o rosto e vou escolher algo para vestir.

Ao abrir o guarda-roupa, porém, sinto-me ainda mais perdida. Devo usar camiseta e calça jeans, num estilo mais simples? Ou vestido, mais arrumada? Opto por um vestido simples de renda e pouca maquiagem.

Prendo apenas parte do cabelo para trás, passo um batom rosado e um pouco de rímel. Quando olho-me no espelho, me sinto bem e abro um pequeno sorriso. O resultado final ficou bom.

O vestido é azul-claro de renda até o meio das coxas, acompanhado por uma rasteirinha dourada. Estou delicada, mesmo que não extravagante.

Pego a bolsa onde separei alguns lenços, dinheiro, celular e documentos para emergências.

Quando olho para o relógio faltam apenas quinze minutos, tempo o suficiente para que, se eu sair agora, chegue com cinco minutos de antecedência.

Aproximando-me posso vê-lo pelo vidro da padaria. Automaticamente, sorrio, e as borboletas em meu estômago parecem se multiplicar de forma absurda. Tento manter a expressão séria para que Ethan não perceba o quão feliz estou em encontrá-lo. Nem preciso fazer muito esforço, porque assim que passo por aquela maldita porta percebo que ele não está sozinho. Há uma mulher sentada na sua frente naquela mesa, e ele sorri apaixonadamente para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Independentemente se gostaram ou não, deixem suas opiniões! E aguardem pelo próximo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Passo para o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.