A Química do Facciosismo escrita por Saturno


Capítulo 2
II: Os sábios ensinamentos dos filmes românticos.


Notas iniciais do capítulo

Socorro o tamanho do título! Ai, ai... Bom, olá, cá está o capítulo.

Nikki é um menino, só para deixar claro...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656534/chapter/2

Havia dois tipos de nerds nas aulas habituais de física; aqueles que sempre se acham superiores ao professor e aqueles que são os professores.

Luna demorou alguns dias para identificar se o novo aluno era daquele tipo sabichão que sempre acha estar certo ao invés do professor. No entanto, nem um e nem outro.

Luna descobriu que Jimmy era um garoto que procurava sempre aprender, por isso participava das aulas com silêncio mas um olhar gritante e coberto de excitação.

— Por que está tão interessada em um garoto patético? — questionou a garota morena.

— Porque é esse garoto patético que vai me ajudar a recuperar minhas notas do ano passado, Cherry. Ou você quer que eu passe o verão nessa escola? — Cherry deu de ombros.

— De que garoto patético estão falando? — Nikki chegou subitamente, assustando a Cherry e deixando Luna irritada.

— Não te interessa, Nikki. Assunto meu. — respondeu.

Luna estava chegando ao seu nível máximo de aturação.

— Eu quero saber quem é esse garoto, Luna. Você é minha namorada, me deve satisfações — exigiu Nikki, com um olhar furioso e lábios crispados.

Bateu o armário com força, queixando-se depois por quebrar uma unha no processo. A raiva que sentia por ter um namorado babaca era imensurável.

Perguntava-se todo dia porquê ainda tinha um relacionamento com Nikki, o líder do time de basquete. Talvez fosse pelo seu dinheiro; talvez porque amasse o bolo de laranja que a empregada dele fazia; ou talvez porque ele fosse tão bonito quanto os modelos da agência de seu tio.

De qualquer forma, o relacionamento estava a consumindo. E Luna aguentava tudo, exceto um relacionamento que a levasse para o fundo do poço.

— O que foi, Luna? — questionou Cherry, vendo o olhar irritado da melhor amiga.

— Luna Kannenberg está oficialmente solteira, Cherry. Anote isso.

Nikki olhou-a com um ar surpreso e questionou com raiva se Luna estava realmente terminando com ele.

A garota loira jogou os cabelos para trás e sentiu-se tão mais poderosa que Regina George. Afinal, ela era um das garotas que mais influenciava as terceiras. Vinha de uma família rica, a filha da Madonna era uma de suas melhores amigas, conhecia Kate Moss e tinha quem quisesse em suas mãos.

Exceto as notas boas em física… mas isso conseguiria. Porque Luna Kannenberg consegue tudo que deseja.




Avistou o andar desengonçado e a armação velha, ele limpava os óculos quando Luna o avistou na quadra deserta da escola.

Aquele seria o momento ideal para arquitetar seu plano clichê com aquele garoto.

Assistia muitos filmes e também lia alguns livros — desde que sejam pequenos e que tenham um exacerbado romance —, sabia que uma das táticas infalíveis era esbarrar com o garoto no corredor e derrubar todos os livros.

No entanto, não queria ser vista conversando com um nerd, por isso esperou pela oportunidade certa. E lá estava ela.

Quando o viu passar pela arquibancada e virar a direita, correu em sua direção e fez o que os filmes lhe ensinaram.

— Ah, droga! — exclamou com uma falsa surpresa.

— Desculpe, desculpe, desculpe — o garoto abaixou-se e a ajudou a ajuntar todos os diversos livros que Luna nunca leria.

— Tudo bem, eu que sou desastrada — murmurou, sorrindo minimamente.

Reparou na barba desleixada e nas roupas velhas, o físico era péssimo e sua moda era pior ainda. Mas, ainda sim, havia algo naquele garoto que a atraía. E a cada aula de física, sentia-se ainda mais surpresa com a inteligência daquele garoto.

— Ei, você é novo na cidade, não é? — questionou Luna, sorrindo e levando os cabelos para trás.

— É... algo assim.

— Você gostaria de conhecer a cidade? — a voz saiu doce e amigável, mas estava amaldiçoando-se por dentro.

— Eu já conheço. Morei aqui por anos, no entanto, tive que me mudar. E agora estou de volta. Eu sempre estudei aqui, aliás. Mas obrigado, você parece gentil — Jimmy acenou e voltou a caminhar, deixando a garota para trás.

— Você não viu nada da minha gentileza ainda, Jimmy Jimmy.

Molhou os lábios e sentiu-se furiosa pela recusa do convite. Quem recusaria sair com Luna Kannenberg? Ah, sim, Jimmy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Química do Facciosismo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.