A Química do Facciosismo escrita por Saturno


Capítulo 1
I: Inverno com as Kardashians


Notas iniciais do capítulo

Olá! Então... Eu coloquei drama no gênero, mas é um drama adolescente, sabe? Tipo aquela coisa de "NÃO ACREDITO QUE MEU PAI NÃO VAI ME DAR CINQUENTA REAIS PRA COMPRAR UMA ROUPA" ou "A BATERIA ACABOU!11 NÃÃÃO!".

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656534/chapter/1

Para Luna, não havia nada mais tedioso do que as aulas de física. Em um inverno prazeroso e extremamente agradável, seu maior desejo era estar em sua cama, tomando um café completo de açúcar, enquanto assistia ao documentário das Kardashians.

Entretanto, seu desejo, no fim, seria apenas um desejo. Pois suas notas não estavam nem mesmo longe de ficarem boas, e isso lhe garantia finais de semanas estudando como uma definitiva condenada. As festas e encontros com o namorado, ficavam totalmente de fora da sua planilha de coisas a se fazer.

Infelizmente, dependia de uma boa nota em física para poder cursar moda, no ano seguinte. Caso contrário, seus pais não pagariam nenhum tipo de faculdade.


— … Então alguém poderia me explicar qual a utilidade do casaco no inverno para o nosso corpo? — perguntou o professor, por algum estranho motivo, olhava diretamente para Luna.

Ninguém levantou a mão, e Luna fingiu que estava tão animada para saber a resposta, que o professor até mesmo levou o olhar para outro aluno qualquer.


Joey… pode nos responder? — pediu educadamente para o garoto corpulento.

O casaco serve… pra esquentar o corpo? — respondeu, como se fosse bem óbvio.

Incorreto, professor — falou então outro aluno, atraindo a atenção da sala. — O casaco, na verdade, serve como isolante térmico, ele não esquenta o nosso corpo e sim age como isolante, para que nosso corpo não perca temperatura para o ambiente — ajeitou os óculos e olhou seriamente para o professor.

Muito bem! Muito bem! Qual seu nome mesmo?

Jimmy… Me chamo Jimmy — respondeu, desajeitadamente.

Está correto, Jimmy Jimmy…

O professor continuou tagarelando, mas Luna parecia concentrada demais no garoto para entender qualquer outro tipo de curiosidade na aula de física.

Já faziam exatas duas semanas desde que o ano começou, mas Luna jamais havia reparado no garoto desajeitado, com a armação remendada do lado direito, olhos gritantes e cabelos oleosos.

Ele parecia o tipo de cara que passava metade do tempo estudando e, na outra metade, fazendo maratona de jogos com os amigos; suas olheiras o denunciavam.

Luna, pode responder essa questão? — perguntou o homem de meia-idade, apontando para alguma fórmula desconhecida por Luna.

De curiosidades sobre o inverno, para fórmulas feitas por Lúcifer, Luna estava realmente ferrada naquele ano se dependesse de sua inteligência e concentração — ou a falta dela.

Dispenso, professor — murmurou, com um sorriso pequeno no rosto.

Deveria aprender mais com seus colegas de classe, Luna. Não vai conseguir tirar notas boas se continuar com esse desinteresse — a expressão de tamanha calmaria, mas também seriedade, deixava Luna levemente assustada.

Claro, professor. Farei isso — respondeu então, trazendo um sorriso convencido ao seu professor.

Luna então olhou para o garoto esquisito, ou melhor, Jimmy. Com toda certeza, ele seria a pessoa ideal para lhe ajudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem suas dicas, comentários, olás, tchaus, adeus, Hello (comprem no iTunes), críticas e etc.

Um beijo no coração iluminado de cada um.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Química do Facciosismo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.