Rose Weasley e o Regresso dos Orgulhosos escrita por Lorde


Capítulo 1
Primeiro ano Capítulo I - O Expresso de Hogwarts e o Chapéu Seletor


Notas iniciais do capítulo

Olá galera! Essa história já foi postada uma vez, pela metade, mas a história acabou sendo excluída. Desta vez vou repostá-la e acabá-la, aperfeiçoando cada capítulo. Não fique de fora, vocês vão se divertir muito lendo e com certeza vão sentir o gostinho de Harry Potter que nos deixou tanta saudade! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656046/chapter/1

Rose Weasley acabara de entrar em um vagão no expresso de Hogwarts, junto de seus primos Tiago Potter, Alvo Potter e Fred Weasley. Rose pôs sua mala no bagageiro acima das janelas, e ficou contemplando seu pai Ronald, sua mãe Hermione, e seu irmão Hugo ficarem cada vez menores da janela conforme o trem andava, já não havia sinal deles quando o trem fez a primeira curva. Rose sentou ao lado de Alvo, que começaria o seu primeiro ano em Hogwarts assim como ela. Os pensamentos de Rose estavam absortos no Chapéu Seletor, e em que casa ele á classificaria.

– Pensando no Malfoy Rosinha? - Debochou Tiago.

– Poisé priminha, vimos você admirando ele atravessar a barreira. - Comentou Fred. Ele e Tiago caíram na gargalhada.

Haha - Rose soltou uma risada forçada com desdém e revirou os olhos. - Engraçadinhos! Papai sempre teve raiva da família Malfoy, por isso não vou nem me aproximar desse tal de... Como é mesmo o nome dele? Ah! Scorpius...

– Consigo ver claramente: Qualquer dia desses, eu andando inocentemente pelo castelo e encontrando você e o Malfoy agarradinhos, igual Tiago viu o Teddy com a Victorie! - Disse Alvo entre as risadas.

– Que engraçado, até você Alvo? Quem precisa de inimigos quando se têm primos assim... Eu bem vi você quase babando olhando para gêmea dele, a Scarlet!

– Ora ora priminha, vamos dar um desconto no meu irmão aqui não é? Pelo menos a menina Malfoy é bem bonita - Disse Tiago.

– Ela é irmã gêmea de Escórpio! Os dois tem a mesma cara de defunto! E você vem dizer que ela é bonita? - Disse Rose, ao mesmo tempo que notou Alvo corando.

Rose, Tiago, Fred e Alvo caíram em gostosas risadas ao ouvirem o comentário de Rose.

– Essa foi boa! Cara de defunto! - Disse Fred, assim que todos pararam de rir. - Mais então, medo do chapéu seletor calouros?

Rose e Alvo se entreolharam, aflitos.

– Fiquem tranquilos - Disse Tiago- Vocês não precisam ter medo, a única coisa que pode acontecer é... Vejamos, se você não for para Grifinória Rose, tio Rony deserda você! - Rose corou. - E você maninho, que tipo de Potter você vai ser?

– Cala a boca Tiago! - Disse Alvo - Papai disse que se eu for para a Sonserina, ela irá ganhar um ótimo membro!

– Alvo, ninguém disse nada sobre Sonserina - Disse Rose.

– Acabou de dar com a língua nos dentes - Disse Fred. - Revelou seu medinho, babaca.

Todos riram, até mesmo Alvo. Os quatro conversaram por longas horas até que o trem foi diminuindo a velocidade. As portas do trem se abriram, Rose pegou seu malão, Alvo, Fred e Tiago também. Fred levava uma coruja preta em uma gaiola, Tiago levava um gato cinza nos braços, Rose e Alvo ainda não tinham providenciado animais. Os garotos seguiram em direção á porta, e ao descerem do trem, Rose viu pela primeira vez alguém de quem já ouvira muito falar: Rúbeo Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts.

– Alunos do primeiro ano aqui por favor! Alunos do primeiro ano! - Dizia ele - Ah! Tiago Potter! Fred Weasley! Boas férias imagino?

– Ah olá Hagrid! - Disse Tiago - Muito boas.

– É aprontamos muito! Pena que não podemos usar magia em casa... - Complementou Fred.

– E é bom que cumpram essa regra, ouviram? Seu pai já se meteu em muita encrenca por causa disso Tiago... Ah e vocês devem ser Alvo e Rose, estou certo? - Hagrid não esperou resposta, aliás não podia ficar ali, conversando. - Alunos do primeiro ano venham por favor! Sigam-me!

Tiago e Fred foram pegar carruagens, e Rose, Alvo e os outros garotos do primeiro ano seguiram Hagrid por um caminho estreito em meio a escuridão da noite que estava apenas começando. Andaram por breves minutos até virarem uma curva, em que os alunos do primeiro ano tiveram a primeira visão do castelo, com várias torres e torres menores, mas, a frente deste, um enorme lago.

– Ora, estão esperando o quê? - Perguntou Hagrid risonho - Vamos, quatro em cada barco hein?!

Rose subiu em um barco junto com Alvo e outros dois alunos: uma de cabelos louros ondulados, olhos pretos muito grandes, e rosto redondo e branco, Helena Longbottom, e outro garoto, ligeiramente malhado e de cabelo preto cacheado e comprido, que tapava a testa e parte das orelhas, este Rose não conhecia.

– Helena! Há muito tempo que não á vejo. - Disse Rose.

–Papai anda ocupado sabe, ele ensina Herbologia em Hogwarts...

– Você precisa mesmo aparecer mais vezes Helena, você e o padrinho - Disse Alvo - E aí camarada, como se chama? - Perguntou ao garoto desconhecido.

– André. André Corner. Quem vai remar o barco? Posso?

– Claro. - Disse Alvo - Se você cansar, tenho certeza de que será um prazer das garotas ajudá-lo! - Alvo deu uma piscadinha para André.

– Engraçadinho - Disse Rose por fim.

Os alunos o primeiro ano navegaram até uma espécie de túnel que parecia levar debaixo do castelo, como uma passagem subterrânea, então, desembarcaram pisando em pedra. Seguiram subindo por uma passagem aberta na rocha, seguidos de Hagrid que segurava uma lanterna, e chegaram finalmente á grama fofa e úmida. Subiram uns degraus de pedra e se acharam á frente de uma enorme porta de carvalho, na qual Hagrid bateu duas vezes. A porta se abriu imediatamente, e uma bruxa de pele morena, cabelos muito negros preso em um rabo de cavalo, trajada de um chapéu pontudo preto e vestes cor de vinho atendeu-lhes.

– Rúbeo, obrigada. - Disse ela - Daqui pra frente eu cuido deles.

– Sim, professora Patil. - Disse Hagrid gentilmente fechando a porta e seguindo pelo hall de entrada até um corredor á direita.

– Sigam-me, alunos, por favor. Eu sou Parvati Patil, professora de transfiguração e vice-diretora de Hogwarts. Os outros alunos já estão acomodados no Salão principal. Logo vocês estarão lá também, servindo-se de um ótimo banquete de começo de ano. - Rose gostou de saber disso, estava com muita fome.

'' Mas antes disso, serão selecionados para suas casas, que, em Hogwarts serão como a sua família, as casas são Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa Lufa, cada uma possui grande importância e a sua própria história, cada casa já formou bruxos... bem, extraordinários. Durante o ano, suas boas ações renderam pontos para sua casa - A Sra.Patil apontou para quatro ampulhetas vazias na parede do hall. - E os seus maus feitos, os farão perder pontos. Espero que cada um de vocês, ajudem a casa á qual forem selecionados a ganhar pontos, pois no final do ano letivo, a casa que tiver mais pontos... Ganhará a taça das casas! Que é motivo de grande honra. Daqui á alguns minutos vocês irão para o teste então... - A professora Parvati olhou para um garoto que estava com as vestes amassadas e o chapéu torto - É bom que vocês estejam... arrumados.

Rose em seu rosto cheio de sardas, que causava a impressão de que estava sempre suja. Bem, pelo menos no ponto de vista dela. Ela queria ter puxado o rosto lisinho de sua mãe naquele momento. Estava preocupadíssima com a casa á qual pertenceria, tinha que ser da Grifinória, tinha tinha... Mas tinha quase certeza que seria da Corvinal.

– Como vocês acham que vai ser o teste?- Perguntou Alvo á Rose e a Helena. - Fred e Tiago dizem que dói pra cacete!

– Alvo! - Disse Rose em tom de desaprovação - Se a minha mãe ouvisse você dizendo uma coisa dessas no seu primeiro dia em Hogwarts, prestes á ser selecionado para sua casa! Ai meu Merlin...

– CDF... - Disse Alvo arrumando sua gola assim que a professora chegou.

– Alunos, sigam-me - Disse a professora, guiando os alunos até o Salão Principal. Rose ficou encantada, o teto era enorme, e parecia o céu á noite, estava muito estrelado e a lua estava cheia. Havia centenas de velas voando acima das cabeças dos alunos. O Salão era enorme, com quatro compridas mesas enfileiradas, cada qual pertencente á uma casa, e a frente delas uma outra mesa, na qual Rose cogitou ser a mesa dos professores. No meio das mesas, havia uma cadeira com um chapéu muito velho e empoeirado em cima. Rose temeu por sua rinite alérgica naquele momento. - Alunos, por favor enfileirados á frente dessa cadeira! Aqui, por favor! - Disse a bela professora apontando para a cadeira na qual se encontrava o chapéu. - A professora pegou uma lista na mão e chamou o primeiro nome -Alvo Severo Potter? Sente-se, esse é o Chapéu Seletor! Vamos,não tenha medo, aqui!

Alvo sentou na cadeira, a profª.Patil colocou o Chapéu Seletor em sua cabeça. Em questão de segundos o chapéu disse - Grifinória! Os grifinos aplaudiram de sua mesa. De repente uma gravata vermelha e dourada apareceu nas vestes de Alvo, e um brasão da Grifinória em seu peito, um leão.

– Andromêda Prince!? - Chamou a professora. Uma garota gordinha e feições apavoradas sentou-se na cadeira. A professora pôs o chapéu todo remendado na cabeça da garota. De repente, o chapéu começou a falar muito baixo, só para Andrômeda ouvir, então, depois, falou para o salão todo - Lufa Lufa! - Os lufanos veteranos, que estavam sentados em sua mesa aplaudiram, e suas vestes ganharam uma gravata amarela e preta, e no seu peito um brasão com um texugo.

Depois de chamar mais uns dez alunos, a professora chamou - Scorpius Malfoy? - O garoto sentou-se inexpressivo na cadeira, pôs o chapéu ,que quase no mesmo momento disse: - Sonserina! - Seus olhos cinzentos brilharam. Por algum motivo Rose estava achando muito interessante a reação do menino Malfoy á escolha do chapéu, aliás, foi tão rápida. Ouviu falar que os orgulhosos pertenciam á essa casa, e que a maioria dos bruxos das trevas, á ela pertenceu. Ele não podia ser tão mau assim podia? Bom, tirando o fato de que seus avós e seu pai foram comensais da morte... Rose estava tão absorta em seus pensamentos que nem estava acompanhando a seleção.

– Helena Longbottom? - Helena sentou-se, seus olhos brilhavam. A professora pôs o chapéu nela, e quase imediatamente ela foi colocada na casa Lufa-lufa. Ela pareceu muito feliz.

Passado algum tempo, finalmente chegou a vez de Rose. Ela sentou-se após o chamado da professora, que pôs o chapéu cheio de remendos em sua cabeça. O Chapéu Seletor tampava metade dos olhos de Rose. - Bu! Ah - Começou a susurrar o chapéu - Vejo que tem muito talento, hum... difícil, muito difícil, Sonserina não - Rose já ficou mais aliviada - Você não se daria tão bem na Lufa lufa, vejamos bem, a Corvinal seria perfeita para você, mas você também tem muita coragem, sim, então... melhor que seja, Grifinória! - Rose corou de alegria e foi correndo ao encontro de Fred, Tiago, Alvo e seus novos colegas, suas vestes ganharam um brasão com um leão e uma gravata vermelha e dourada.

– Agora, por último,vejamos... Scarlet Malfoy! - Rose observou o chapéu sussurrando para ela durante uns quatro minutos, e percebeu que de todos os alunos, a seleção dele foi a que mais durou, e, por fim o chapéu decidiu: - Corvinal! - Rose viu Escórpio abrir a boca de espanto na mesa da Sonserina, e viu as feições de Scarlet que se misturavam com felicidade e medo. Rose não percebeu que estava olhando para Scarlet demais, e que ela estava á encarando, então sorriu para a garota que mantinha os olhos fixos nela, então Scarlet retribui o sorriso, mesmo que tenha parecido de má vontade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deem suas opiniões, são o que me motivam a continuar escrevendo e tornam meu dia mais feliz :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose Weasley e o Regresso dos Orgulhosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.