Os Filhos do Olimpo e Os Artefatos de Hermes escrita por LordPoseidonXx


Capítulo 9
Sintomas (Yan)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655570/chapter/9

Os dois então, andaram em silêncio. Caminharam calados até atravessar todo pátio ao ar livre, e chegar no pátio coberto, subindo pela escada à esquerda e indo para a biblioteca.
–O que você vai fazer Katherine?
–Pegar um livro.
–Ah, isso eu sei, mas qual?
–Um livro de bruxaria, isso - disse ela apontando pra marca no pulso - com certeza é bruxaria.
Ela passou o dedo em todos aqueles livros empoeirados, enfileirados em prateleiras de madeira prensada, com o olhar atento, lendo, e sussurando todos os títulos.
–Droga - ela reclamou.
Então, pegou uma cadeira, e ficou em pé, pra tentar alcançar os livros mais altos, e por sorte, encontrou o livro de cara.
–ACHEI! - ela gritou.
Ela pulou da cadeira e quase fez sua cara bater contra o chão, Yan riu.
–Não tem graça - ela arrumou o cabelo - aqui está: Magia&Maldição!
–Eu hein, você ficou louca? Vai ler isso mesmo?
–Algum jeito melhor?
–Esperar o círculo se completar. Já que desconfiamos do Josh...
–Ainda não, temos tempo pra pensar. E é assim que eu vou pensar.
–Tá, mas...
A sineta tocou.
–Droga! - Yan gritou - eu não lembrava da aula, vamos agora, vou pegar a mochila.
–E lembra, Yan, não conta pra ninguém.
–Hum... Tá.
Os dois correram para os quartos e Yan entrou desesperado, nenhum dos seus colegas de quarto estavam lá, até Noah que era lento pra certas coisas já tinha saído.
–Ciências, onde está você... Ciências... ACHEI.
Ele colocou dentro da mochila e correu até a sala. Quando Yan queria ser rápido, ele conseguia. Mesmo assim, ele chegou depois de Katherine.
–Atrasado de novo Sr.Backer, dessa vez vou deixar passar. Entre - disse o professor de ciências, esse discurso era sempre o mesmo.
–Sente do meu lado Yan Backer.
–Claro, Katherine Diaz.
–Não fala, eu odeio meu nome.
–SILÊNCIO - disse o professor.
Ele começou a explicar sobre o sistema nervoso: Cérebro, Medula oblonga, Medula espinhal, Cerebelo, neurônios, massa branca, massa cinza, SNC, SNP, SNA e assim foi...
Até que Ísis falou:
–Professor, eu posso ir ao banheiro? Meu braço está coçando, não sei se é alergia... Posso?
–Pode, mas volte rápido.
Ela saiu correndo da sala.
–E Noah... NOAH - ele gritou e o garoto deu um pulo - já pedi várias vezes, pra não dormir na aula.
–Ah, desculpa - ele respondeu com os olhos pesados.
–Coceira - Katherine disse rapidamente - primeiro sintoma.
–Sintoma? Isto não é doença.
–Que seja. Temos que saber mais sobre eles, será que Ísis e Josh são como a gente?
–Credo, você fala isso como se fossemos monstros.
–Até hoje quando acordei, eu sabia o que eu era. Agora, tenho dúvidas.
–São só marcas, podem haver várias explicações, não somos monstros Kath.
–Enfim, vou observar os dois hoje. Ver o comportamento, os "sintomas", passo a passo.
–Também vou observar.
Estava calor, o tempo firme, o vento soprava, e as folhas batiam fazendo um coral da natureza.
Enquanto a aula ganhava rumo, o tempo parecia se mover três vezes maia devagar. Yan estava com sono, apenas de ver a expressão de Noah, aquele garoto viva dormindo. Hoje, apesar do calor, ele estava com duas de frio, ele era estranho, meio calado, até um pouco mais que Ísis, mas ao contrário dele, ela era um enigma a ser desvendado, e Noah, era um túmulo, a ser aberto.
A aula passava devagar, e quando Ísis voltou do banheiro, Yan tomou um susto. O braço da menina estava completamente vermelho. Ela tentou esconder, mais o professor viu.
–Ísis! Mas o que é isso?!
–Eu não sei, mas coça muuuito! - ela disse apavorada.
–Vou chamar alguém pra te ajudar querida, é só...
–Eu vou! - interrompeu Yan, levantando-se da cadeira com autoridade, deixando todos boquiabertos. Nem mesmo ele entendia o motivo disto.
–Você? - Ísis disse com desaprovação.
–Bom, não só eu, quero dizer... - ele parou alguns segundos pra pensar - Katherine é bom com plantas, ela pode ajudar nisto, e... Josh! Ele tem prática com medicina básica, sabe examinar pequenas coisas e sabe fazer corativos.
–E onde você entra nisso, Sr.Barker?
–Bom... Eu...
–Yan tem uma ótima habilidade com psicologia - interrompeu Katherine - caso vocês não saibam. Ele me ajudou bastante quando fiquei doente. Ajudou a acelerar na minha recuperação em 20%. Sério, ele é bom nisso.
–Hum... Vou fingir que acredito. Os quatro, pra fora da sala, tentem resolver isto.
Josh ainda não entendendo muita coisa, saiu da sala junto aos três. Eles se entre olhavam como se nunca tivessem se vistos. Olhares jogados ao vento, e o silêncio dominando o ambiente.
–Você não tem habilidade com psicologia tem? - perguntou Ísis à Yan.
–Não, mas digamos que, eu, possa levar vocês dois até a cura.
–"Dois"?
Yan pegou o braço de Josh, e mostrou para todos. Não estava tão vermelho quanto o de Ísis, mas a aparência era semelhante.
–Sim - falou Katherine - vocês dois.
–Mas... O quê está acontecendo? Como vocês sabem disso? - perguntou Josh.
–Desconfiamos. Iremos levar vocês à um lugar, se estivermos certos... Bom, espere pra ver, também estamos curiosos - Yan respondeu.
–Mas vocês desconfiam de quê?
–Só espere. Contaremos quando estivermos próximos do local.
Eles desceram as escadas, e correram em direção ao jardim, atravessando o pátio coberto, ao ar livre, e os dois corredores, fazendo Ísis e Josh, ficarem com uma cara pior do que já estavam.
–O que estamos fazendo aqui? A cura é uma planta medicinal? - perguntou Josh.
–Não - Yan falou adicionando ar de mistério - a resposta pra isso tudo está mais adentro.
Ele apontou para a floresta.
–Se quiserem acabar com isso, venha conosco. Vocês vêm?
Ísis e Yan se entre olharam e afirmaram.
–Muito bem - concordou Kath - agora, vamos pôr o pé nesse lugar incrível e nojento novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Filhos do Olimpo e Os Artefatos de Hermes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.