Os Filhos do Olimpo e Os Artefatos de Hermes escrita por LordPoseidonXx


Capítulo 2
Os Três Quase Grandes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655570/chapter/2

Hermes saiu numa velocidade imensa da Sala dos Tronos.
E rapidamente, se aproximou da borda do Olimpo, onde, um passo em falso, te levaria à uma queda dolorosa ao mundo mortal, mas Hermes é um deus. E caso você esteja no Olimpo não pule, nem tente fazer em casa!
Hefesto e Apolo estavam distantes, e Hermes não estava com vontade de correr mais. Então ele pegou uma dracma (moeda grega antiga) e jogou no lago das náiades, que estava formado um arco-íris.
–Oh deusa íris, aqui está minha oferenda.
Então a imagem de Apolo tremeluziu a sua frente, Hermes tinha feito a mensagem de íris. É como uma WebCam antiga, que funcionava apenas com dracmas e arco-íris. Um meio de comunicação bastante usado por semideuses.
–Apolo? - a mensagem de íris mostrava Apolo dentro de sua carruagem de fogo, seus cabelos louros como ouro, olhos azuis como céu, e um corpo bem definido, como dizem por aí, ele é o deus mais atraente.
–Sim?
–Precisamos conversar, eu, você e Hefesto.
–Você sabe como eu odeio reuniões? Se soubesse não me faria esse pedido.
–Não é um pedido. É uma ordem.
Apolo revirou os olhos.
–Qual o motivo?
–Quer saber? Compareça à reunião.
–Eu recitaría uma poesia sobre sua ignorância, mas por incrível que pareça, eu não estou com vontade.
Hermes bufou de raiva.
–Sendo assim - disse ele se acalmando - eu procuro outro deus. Dionísio talvez. É. Ele com certeza é mais poderoso.
Apolo deu uma risada irônica.
–Está me zombando?
–Faz por merecer não é? Um deus que se recusa a participar de uma reunião por preguiça... Apolo, me poupe de suas criancices.
Seu rosto se enfureceu e a mensagem de íris se desfez.
Quando Hermes ia enviar uma mensagem à Hefesto, ele viu uma trilha de fogo atravessar o céu, como meteoro em sua direção. Hermes sorriu de lado.
–Apolo.
Hermes já sentia o calor aumentar, um calor absurdo, Apolo não devia estar muito feliz.
Hermes saiu rapidamente da frente, e a carruagem amassou a parede de ouro, os cavalos fumegavam.
–Aqui estou eu - falou com a cara fechada, e tirando o cabelo de cima dos olhos.
–Muito bem.
Hermes repetiu a mesma coisa com Hefesto, já este, aceitou facilmente vir ao Olimpo.
As nuvens serpenteavam em meio à imensidão, não se podia ver nada do mundo mortal estando no Olimpo. Apenas o grande espaço azul, e ao longe a escadaria do Olimpo que levava à porta de entrada/saída. Um portal entre o mundo mortal e imortal, o qual serviu para ligar deuses e semideuses.
Estava frio, não tanto pela presença de Apolo, mas frio.
E o vento frio, deixava Hermes ainda mais nervoso, com aquela sensação estranha correndo por sua coluna.
–O dia, oh quão belo és tu - Apolo falou olhando para as nuvens - que ilumina olhares, esquenta corações, que engrandece a alma, e abri-nos um sorriso. Noite, tão bela quanto o dia tu és; que transmite teu frio, nos mostra as estrelas, que edifica as relações e abri-nos um sorriso.
–Bela poesia.
–Obrigado, minha poesia são perfeitas, eu sou o deus perfeito.
Hermes queria matá-lo por ser tão metido, mas antes disso acontecer, Hefesto se materializou ao lado deles.
Apolo teve um susto.
É meio difícil não ter um susto.
Hefesto, ao contrário de Apolo, é o deus mais feio, tão feio, tão feio, que quando nasceu, Hera o jogou de cima do Olimpo, não melhorando em nada sua situação, mas o cara, como poderia dizer... Tem um coração de ferro, e se tratando de Hefesto, isto é um elogio.
–Vamos - disse Hermes.
Hefesto estava sujo de óleo e diversas coisas, com as mãos calejadas e cortes nos braços. Fabricar armas e utensílios de bronze celestial não é tão fácil, inclusive, foi Hefesto que fez o raio de Zeus, e este em troca, deu à ele, a mão de Afrodite em casamento.
–Você poderia adotar o ato de tomar banho de vez em quando - disse Apolo.
Hefesto lançou um olhar para Apolo, tão afiado quanto uma espada de bronze celestial.
Ao chegar ao Salão Principal, os três sentaram em seus tronos.
–Afinal - disse Hefesto - sobre o que viemos discutir?
–Sobre a criação de alguns brinquedinhos... Se assim posso dizer.
–Chegue direto ao ponto - disse Hefesto novamente.
–Juntos nós iremos criar, para um certo momento, que contarei à vocês em breve, cinco armas e objetos poderosos: Os Artefatos de Hermes!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Filhos do Olimpo e Os Artefatos de Hermes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.