As Pedras do Lago escrita por Cactus Stories


Capítulo 16
O quê?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655564/chapter/16

(Trilha sonora: Payphone [Nightcore] - Maroon 5)

Kayla encarou Jade, curiosa, o amigo parecia estranho nos últimos dias, passava boa parte do tempo encarando a morena, que ficava cada segundo mais confusa. A garota se aproximou um pouco mais do amigo, que observava as flores, encarou o mesmo, sem que ele percebesse, e ficou tentando imaginar o que se passava na cabeça do garoto.

– Ei, o que foi? - brincou o garoto. - Só eu posso te encarar, okay?

– Então quer dizer que anda me encarando, senhor Jade? - ela sorriu, vitoriosa.

– N-Não foi o que eu quis dizer! - o amigo gaguejou, corado. - Quis dizer que só EU poderia te encarar, SE eu te encarasse, coisa que eu não faço.

– Eu estava brincando, credo. - a menor riu, pegando a boina do amigo, colocando na cabeça e se afastando, animada.

– Ei, minha boina! - ele reclamou, indo atrás da mesma. - Devolve!

– Não! - Kayla correu para fora do clube de jardinagem, rindo. - Tente me alcançar, Jade! Duvido que você consiga, do jeito que é lerdo?

Eles correram por algum tempo, até a garota tropeçar, caindo com tudo no chão, Jade se aproximou, apressado, e ajudou a amiga a se levantar. O joelho da garota estava sangrando, mas mesmo assim, ela ria, andaram até um banco do pátio, Jade ajoelhou na frente da amiga e examinou o machucado, cauteloso.

– Pare com isso, - a menor corou, cruzando os braços. - eu estou bem.

– Ah claro, ótima, só está com um machucado enorme na perna. - o amigo ironizou, revirando os olhos.

– É só um arranhão. - a garota se jogou de lado, deitando no banco. - Eu só preciso ir ao banheiro e limpar.

– E o que você está fazendo parada aí, então? - ofereceu a mão para a garota se levantar.

A amiga segurou a mão de Jade, se levantando, andou até o banheiro e lavou o machucado na perna, Jade estava certo, aquilo estava realmente feio. "Como eu consigo me ferrar tanto simplesmente tropeçando?" pensou, irritada, "e como o Jade consegue estar sempre certo?". Só nesse momento a garota percebeu que ainda estava com a boina do garoto, olhou seu reflexo no espelho por alguns segundos, até que estava bem com o acessório.

Voltou para o pátio, sorrindo, e olhou para o amigo, o garoto pareceu perceber que estava certo quanto ao corte, pois se aproximou, amparando a garota, que reclamava cada vez mais, não queria ajuda, podia muito bem se virar sozinha, mas parecia que Jade não entendia isso. O amigo esqueceu na existência da boina, que continuava com Kayla, encostou em uma árvore perto do banco, e só lembrou do acessório quando passou a mão no cabelo.

– Ei, você ainda está com a minha boina. - reclamou, se aproximando.

– Sei disso, - riu, segurando a aba da mesma. - fiquei bem? - brincou, fazendo uma pose.

– D-Devolva, - se esticou, tentando pegar a boina da mão da amiga. - por favor, Kay!

– Nop. - abriu mais o sorriso, olhando nos olhos do garoto. - Não devolvo.

– Por quê? - resmungou, se sentando ao lado dela.

– Porque você fica muito hilário desse jeito. - sussurrou no ouvido dele, fazendo o garoto se arrepiar.

– D-Desse jeito como? - perguntou, corando fortemente.

– Assim, corado. - apertou a bochecha do mesmo, rindo. - Fala sério, Jade, pra que isso?

– Não pergunte para mim, eu não controlo isso. - bufou. - Se não vai mesmo devolver minha boina, eu tenho que voltar para o clube.

Se levantou, irritado, e voltou para o clube, se abaixou em um dos canteiros, checando se as flores precisavam de água, mas provavelmente Ken havia passado ali mais cedo e regado os canteiros, não havia nada para o garoto fazer por ali. Estava prestes a se levantar quando sentiu algo em sua cabeça, se virou e viu Kayla sorrindo, pôs a mão na cabeça e sentiu sua boina da sorte no lugar de sempre.

– Você não ficou bravo comigo, não é? - a amiga se abaixou ao lado dele.

– Não, - sorriu. - não de verdade.

– Que bom! - abraçou o amigo, feliz. - Mais uma pessoa irritada comigo seria o fim do mundo...

– Você já esqueceu do que eu disse? - comentou. - Eu estou do seu lado nessa guerra.

A amiga sorriu, se separando do abraço, Jade com certeza era o melhor amigo que ela poderia ter, se levantou, ainda sorrindo, e olhou para as flores, a primavera estava no seu auge, e logo as flores estariam murchando, olhou para o amigo, ele sempre parecia mais feliz na primavera, do mesmo jeito que ficava irritado e mal-humorado no inverno, era curioso, Jade agia como se fosse ligado às plantas, e sentisse o que elas sentiam.

– Jade, - começou. - por que você detesta tanto o inverno?

– Não tem plantas, não tem sol, a água fica congelada, fica frio... - listou. - Mais ou menos por causa disso.

– Mas e os pinheiros?

– Você entendeu minha lógica. - encarou a amiga, entediado.

– Sim, mas não gosto dela. - respondeu. - Tem tantas coisas boas pra se fazer no inverno.

– Tipo?

– Dá pra patinar no gelo, tem chocolate quente, o Natal, as lareiras acesas, essas coisas. - sorriu, lembrando das coisas boas do inverno. - Além do mais, todo mundo fica mais unido do inverno.

– Você sempre prefere ver o lado bom das coisas, não? - ele sorriu de volta.

– Claro, acha que eu suportaria as pessoas olhando só para o lado ruim delas? - perguntou, séria.

– Bem, essa é sua maior qualidade. - o garoto murmurou. - Bem, tenho que terminar por aqui, logo a aula vai começar.

– Precisa de ajuda?

– Não, obrigado. - respondeu. - Fique quieta, senão seu machucado não vai melhorar.

– Aaaaah, - reclamou. - por favorzinho, Jade, me deixa ajudar. Por favooooor.

– Não, você vai ficar quieta. - respondeu. sério, se afastando.

– Por favor, por favor, por favor. - a garota saiu saltitando atrás dele. - Viu? Eu já melhorei! Me deixa ajudaaar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!