As Pedras do Lago escrita por Cactus Stories


Capítulo 15
A outra face.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655564/chapter/15

Assim que chegou na escola, Seika correu para falar com Rosalya e July, que estavam no seu point habitual, a escadaria, as primas estavam falando sobre algum assunto aleatório, e July jogava em seu PSP enquanto falava. Sentou-se ao lado das duas, entrando na conversa, animada com a novidade que iria contar.

– Garotas! Podem responder algumas perguntas? - perguntou, sorrindo.

– Claro. - murmurou July, concentrada no jogo. - Espere só eu terminar essa fase e... prontinho! - guardou o console e olhou para a amiga. - Call of Duty é legal, mas demorado.

– Bem, eu queria saber algumas coisas sobre a época em que a Debrah estudava aqui. - comentou. - Para anotar e ter bastante provas de que ela não é quem parece ser, e então, vou mostrar para o Castiel, talvez a gente se livre dela.

– Vai ser um prazer ajudar a desmascarar aquela falsiane. - sorriu Rosa, se aproximando. - Que perguntas são?

– Para começar, o que vocês menos gostavam na Debrah?

– Ah, essa é fácil, - comentou July, olhando para o lado. - ela me zoava porque eu gosto de jogar videogame, falava que é coisa de garoto.

– Eu odeio a falsidade dessa garota! - exclamou Rosa. - Num segundo ela está gritando com a gente e reclamando, e, no outro, o Castiel aparece ela fica toda fofa, Aaah, que ódio! - completou.

– Hm, anotei tudo. - sorriu um pouco mais. - Essa garota está acumulando mais podres a cada segundo.

– Sabemos disso, Seika-chan. - July encostou na parede, ao lado da escada. - Espero que ela vá embora logo, detesto ser interrompida no meio dos jogos, principalmente por uma garota que não tem mais nada pra fazer e vem só pra me atormentar.

– Também espero... - sussurrou Seika, se levantando. - Bem, tenho que ir, a gente se fala!

– Ja nee! - exclamou July, pegando novamente o PSP.

– Até! - sorriu Rosa, virando-se para a prima novamente e falando sobre algum assunto aleatório.

Seika andou até o pátio, onde viu Castiel e Debrah se beijando, aquela cena deixava a ruiva enojada, mas ela tinha que seguir em frente se quisesse chegar ao seu destino, o lago, atravessou correndo, tentando não olhar para o lado, e chegou nas margens, se abaixou e pegou a maior pedra que achou. Jogou com força na água e olhou para o outro lado, por que estava tão irritada, afinal? Castiel tinha o direito de namorar quem quisesse.

– Olha quem está aqui. - ouviu uma voz, virando-se para dar de cara com Debrah. - Está tristinha? - fez uma falsa voz de bebê.

– Não precisa fazer essa voz de retardada para falar comigo. - atacou Seika, se sentando. - O que quer comigo?

– Ah, nada, o Gatinho só queria que eu fosse sua amiga, então vim tentar, mas você é mais chata do que eu pensava, hein, ruiva falsa. - riu, segurando uma mecha do cabelo da garota.

– Meu ruivo não é falso, - puxou uma mecha, irritada. - meu cabelo é assim mesmo, poderia me deixar em paz, por favor?

– Não. - riu mais ainda, uma risada falsa. - Estou adorando isso.

– Bem, se não vai sair, eu mesma saio, esse lugar não significa mais nada mesmo. - exclamou em alto e bom som, a perceber Castiel parado perto das duas, observando tudo. - Vou falar com alguém que não quer acabar com a minha vida, com licença.

– O que você disse?

– Com licença. - repetiu Seika. - Diferente de você, eu tenho educação.

Saiu andando irritada, passando bem ao lado de Castiel no caminho, o amigo chamou por ela, mas a mesma fingiu não escutar. Ouviu passos andando na sua direção e foi se sentar em um dos bancos do pátio, assim que se sentou, viu Castiel sentar ao seu lado.

– Que história era aquela de que aquele lugar não significa nada? - o garoto exclamou, levemente irritado. - Bateu a cabeça e perdeu a memória, é, idiota?

– E você?! - se levantou irritada. - Bateu com a cabeça quantas vezes para esquecer seu melhor amigo, pintar o cabelo pra parecer um tomate estragado e namorar uma piranha sem nada na cabeça?!

– O que...

– E você deve ter esquecido que eu pedi para não olhar mais na minha cara, então pare de pedir pra sua namorada falsiane vir tentar ser minha amiguinha que isso não vai acontecer! - encarou Castiel, olhando nos olhos dele, com uma raiva enorme. - Você realmente acha que fui EU que bati a cabeça?

A garota ficou parada encarando o amigo, aquela raiva estava passando aos poucos, passando e sendo substituída por tristeza, uma tristeza enorme, que ficava cada segundo mais forte. Sua visão começou a ficar embaçada e, logo que percebeu, a ruiva estava chorando, parada na frente de Castiel.

– V-Você está magoando todo mundo que se importa com você, seu grande baka. - sussurrou. - Eu, a Kayla, a Rosalya, o Lysandre, a July, o Nathaniel. Todo mundo.

– Aaah, a garotinha veio chorar. - Debrah apareceu, sorrindo maldosamente. - Vamos embora, Gatinho, deixa ela aí. - segurou o pulso do namorado.

– Não. - o ruivo interrompeu, se soltando da mão de Debrah. - Preciso falar com a Seika, e você não vai interromper.

– Como ousa falar assim comigo? - a garota se irritou. - Eu sou sua namorada!

– E ela é minha melhor amiga! - respondeu, irritado com o outro lado de Debrah. O lado que ele não conhecia, ou, pelo menos, fingia não conhecer.

– Quer saber? - exclamou Debrah. - Eu não quero mais ficar aqui! - saiu pisando duro, irritada.

Castiel se aproximou de Seika, abraçando a amiga, estava preocupado, tudo o que a ruiva falou era verdade e ele não tinha percebido o tempo inteiro? A menor ficou relutante por alguns segundos, mas logo estava abraçando o amigo, ainda chorando.

– Desculpe por isso. - Castiel sussurrou. - Prometo te escutar da próxima vez.

– E-E o que você pretende fazer agora? - a garota perguntou, fungando.

– Bem, eu vou ter que ter uma conversa séria com a Debrah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade: A July tem estigmatismo, mas prefere usar lentes (transparentes), antes, ela usava óculos, eles eram azuis com os cantos roxos.