Um pouco sobre a minha história escrita por AliceK


Capítulo 9
Capítulo 9 - Voltando ao Brasil


Notas iniciais do capítulo

O que fazer quando tudo vira do avesso do avesso de novo??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655267/chapter/9

Quando eu fiquei sabendo que eu ia voltar para o Brasil faltavam apenas uma semana para o embarque, eu fiquei tipo “o que está acontecendo?”, aí eu contei para a minha melhor amiga da escola que eu ia embora e ela começou a me odiar, eu me lembro até hoje a frase que me marcou bastante, e me deixou muito triste:

— Você está me abandonando? E a nossa amizade? Não significa nada para você? VOCÊ ESTÁ ABRINDO MÃO DA NOSSA AMIZADE PARA IR AO BRASIL!

Cara... Eu não queria, mas, o que eu podia fazer?

No último dia de aula para mim, teve educação física, e teve pega-congela, eu caí nesse dia, e ralei meu cotovelo inteiro, eu lembro que como me pegaram e eu caí e ralei o cotovelo, eu só levantei e fiquei parada no local, e o sangue escorria pelo meu braço, eu tenho a cicatriz até hoje. Depois a professora viu e me levou para a enfermaria para fazer curativo, eu falo que essa cicatriz é uma lembrança do último dia de aula que eu tive no Japão.

Quando faltava 4 dias para o embarque eu parei de ir para a escola, e minha mãe começou a me levar para todo lugar que eu queria.

Depois eu descobri que apenas eu, minha avó e meu irmão com 7 meses, que iriamos voltar para o Brasil, e ela não iria voltar junto, eu chorei muito, e meio que acabei usando a frase da minha então ex melhor amiga:

— Você está me deixando ir? E como que ficamos nós? A nossa família? Eu não significo nada para você? VOCÊ ESTÁ ABRINDO MÃO DE MIM E ME DEIXANDO IR PARA O BRASIL E VOCÊ FICAR AQUI?

Aí ela começou a me levar em todos os lugares que eu gostava, e ela me levou para a Disney também, e me deixou comprar a Minnie em pelúcia, fora outras coisas, como um pote de pipoca do Ursinho Pooh, uma touca do Mickey mágico, e um do Ursinho Pooh com touca, é tipo uma cabeça do Pooh com uma touca que você usa como touca, muito louco. Andamos em alguns brinquedos e voltamos para casa.

Ai depois disso faltava apenas 2 dias para o embarque, e ela me levou para escolher um brinquedo para levar na viagem, e eu peguei um porquinho de pelúcia, que eu chamo de Serginho. Muito fofo, é rosa claro, e as orelhas, focinho e rabinho são rosa escuro. Tenho ele até hoje, e durmo com ele do meu lado, de vez em quando uso ele como travesseiro também, por mais que a cor dele pareça estar suja, é a cor dele, veio com essa cor.

Quando foi o dia de embarque, eu lembro que o Serginho estava no meu colo e uma aeromoça brincando, falou para eu deixá-lo porque estava sujo, ai eu briguei falando que eu só tinha ele, e ele não estava sujo, e que o porquinho era meu então não ia deixar ele. Ai a aeromoça se desculpou falando que era brincadeira e me deixou quieta, já que eu comecei a chorar depois que ela falou que era para deixar o Serginho.

Durante o voo, meu irmão vomitou bastante, até que quando desembarcamos ele estava usando a camisa da minha avó, porque as roupas dele já estavam todas sujas.

Foi turbulento esse voo, eu queria muito que chegasse logo, porque não aguentava mais o cheiro.

Chegando ao Brasil nós acabamos vindos para o estado de São Paulo, em uma cidade do interior, que fica perto de Bauru.

Ficamos durante uns anos na casa de uma tia minha, irmã da minha avó. E a minha vó continuou trabalhando como massagista aqui, até hoje ela ainda trabalha com isso.

Infelizmente mesmo em um novo local, as coisas não iam muito bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, me ajudem a melhorar no que for preciso, bjs! Dependendo eu falo a cidade onde eu moro ;p