Um pouco sobre a minha história escrita por AliceK


Capítulo 10
Capítulo 10 – Aprendendo de novo o português


Notas iniciais do capítulo

Está meio depressivo a minha história, mas prometo que em alguns capítulos isso melhora, pois essas histórias são partes da minha vida, e eu estou escrevendo como eu via naquela época.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655267/chapter/10

A escola começa e eu “perdi” 1 ano. O que era para eu estar no 4° do ensino fundamental eu acabei indo para a 3° série, um porque eu não sabia mais ler e nem escrever em português, e outro porque eu já tinha perdido a noção de conseguir separar o japonês com o português na hora de falar.

Então pensem comigo, uma japonesa de 10 anos na 3° série do ensino fundamental, não sabendo se comunicar com as outras crianças e ainda tendo dificuldade em tudo que os outros já estavam super bem, foi uma tragédia os primeiros meses da escola para mim.

Mas eu consegui fazer amigos, amigos que alguns eu perdi totalmente a comunicação hoje em dia, já outros eu converso de vez em quando.

Os anos passam, chegando na 5° série começa a adolescência, e começa as meninas e meninos irem para trás da escola “se pegar”, já que hoje em dia se pegar tem vários sentidos, mas naquela época era o sentido de dar selinho e beijinhos inocentes.

Certa vez, em uma brincadeira de “verdade ou desafio”, me desafiaram a beijar um menino que, eu particularmente gostava, mas como eu ainda era BV (Boca Virgem, ainda usam essa expressão? Kkk), eu acabei que recusando e deu no que deu. Acabou que até a diretora foi chamada.

Eu lembro que eu gostava bastante desse menino, mas por algum motivo eu não tinha a coragem de ir e “ficar”, ou apenas falar o que eu sentia a respeito dele. Isso na verdade é uma coisa que eu faço até hoje, não tenho coragem, ou não consigo expressar os meus sentimentos para os outros, apenas escrevendo, estranho não?

Na escola que eu estudei no meu ensino fundamental tinha uma minibiblioteca, eu me lembro de que eu passava o intervalo inteiro lá, só lendo, eu lia de tudo, desde gibis até livros mais complexos.

Bons tempos aqueles, vai ver é por isso que eu gosto de ler, a bibliotecária me incentivava bastante a ler, e ela me passava muitos livros legais para ler, eu me lembro de que o primeiro livro que ela me recomendou foi “A Bolsa Amarela”, é antigo já este livro, mas eu ainda gosto dele.

É... O tempo passa voando mesmo. Bons tempos se passam voando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem os seus comentários! Isso me motiva bastante a continuar a escrever.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um pouco sobre a minha história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.