A Besta & a Plebeia. escrita por Gabs


Capítulo 12
Partida?


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por comentarem *u* boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655011/chapter/12

Bela encarou Fera, ele estava sentado no sofá completamente absorto em pensamentos. A garota de cabelos ruivos se aproximou da criatura. Passou muito tempo ensaiando, não queria magoar Fera, pensar em ficar longe de Adam lhe causava uma estranha sensação de desconforto.

– Bom dia! - cumprimentou.

Fera olhou diretamente nos olhos da garota, fazendo com que ela se sentisse ainda pior.

– Olá! - disse exprimindo um sorriso alegre. - Já escolheu o livro que vai ler para mim hoje?

Bela desabou os ombros. Cada palavra, era como se uma faca perfurasse seu peito - Ah, claro. Que algo em especial?

– Bem - ele estreitou os olhos. - Acho melhor que você decida. Bela, por acaso você se deu conta de algum livro velho.. Sabe, ele, é, bem... - Fera parecia nervoso. - tem coisas bem pessoais.

– Não - mentiu ela. - Fera - chamou docemente. - Hoje tive um sonho horrível, e, bem, eu preciso voltar para casa. Papai está muito mau, eu posso sentir.

Ele nada declarou.

– Eu posso sentir - seus olhos ficaram tristonhos. - Meu pai precisa de mim... Eu sempre tento te agradar, por favor!

– Como posso saber que ira voltar? - perguntou tentando reprimir a magoa.

– Dou-lhe minha palavra - prometeu. - Minhas palavras nunca volta atrás. Eu gosto daqui! Gosto de estar na biblioteca, ler para você, eu gosto de você!

– Bela - chamou com a voz baixa. - Eu a deixo ir. Você está livre!

Aqueles olhos castanhos cheios de tortura se estreitaram. Ela pensou em Victorie, e como Adam foi mal com a garota.

– Eu juro que volto - sua voz saiu baixa.

– Não precisa - ele se levantou do sofá e deu-lhe as costas.

+++

Bela sentia algo diferente. Seu corpo tremia, o estômago embrulhava e o coração parecia apertado.

A neve começou a cair, ela montou no cavalo e o guiou. Seus olhos ardiam, as lágrimas cairam tão profundas e cheias de dor.

Lançando um último olhar para o castelo. Fera lhe observava partir pela varanda. Parecia tão triste o que piorou ainda mais a situação de Bela.

Ela nem teve chance de dizer o que realmente sentia.

Eu te amo, Fera e nada pode mudar os meus sentimentos!

O cavalo desparou em direção á floresta, e a única vontade de Bela era voltar correndo para seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Besta & a Plebeia." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.