Ally: Jogo de Amor escrita por Ella


Capítulo 9
Hipotermia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654966/chapter/9

Uma semana após o passeio na chácara, Nick começa a ficar curioso para saber o porquê de Ally não estar indo para a escola. Ele pensa em várias razões, motivos e situações, porém não passam de suposições e sua curiosidade precisa de uma confirmação. Terminando a segunda semana ele decide falar com o professor:
– Professor, com licença.

– Pois não Nick. - O professor guarda seu material pois terminou sua aula.

– Você sabe por que Ally não está vindo, todos os professores sabem. Por que vocês não podem contar?

– Não é que não podemos contar, é porque se trata de algo familar, sendo assim todos nós decidimos não comentar, deixar o assunto da ausência de Ally silencioso até ela mesma contar. - Explica.

– Familiar?

– Sim, desculpe Nick, não vou dizer nada. - Ele diz e sai da sala.

Nick fica parado olhando pela janela, ele vê seus amigos na área verde com suas "amigas", tira a curiosidade da mente e desce, atrás de sua rotina. Rotina que envolve brincadeiras, risadas e ficar com quem lhe atraí, exatamente isso é o que ele faz nos dias seguintes, conquistar.

Gaby e Emilly mencionam na metade da terceira semana o afastamento de Ally do colégio, ela que é uma ótima aluna, elogiada pelos professores e gerenciadores da escola. Nick escuta a conversa delas e acaba se intrometendo:
– Vocês duas não sabem por que Ally não está vindo?

– Não. - Responde Gaby. - Ela não nos responde e nem atende o celular.

– Bem, eu consegui falar com ela semana passada, porém foi muito rápido, a única coisa que ela disse foi que estava bem, então deu a desculpa de estar ocupada e desligou. Olha, digo uma coisa, a voz dela estava estranha, acho que alguma séria está acontecendo. - Diz Emilly já saindo da biblioteca.

– Interessante, você parece preocupado com ela Nick, o que houve, está afim dela ou só é curiosidade de mocinho de novela? - Brinca irônica Gaby.

– Droga, cuida da sua vida Gabrielly. - Nick diz grosso.

– Calma querido, você ter coração não é o fim do mundo, afinal de contas, você é humano como todos nós. - Emilly ressalta tocando no ombro dele, bate duas vezes e sai juntamente com Gaby.

Enquanto anda para a grama Nick fica avoado; uma garota vai até ele:
– Oi Nick! - Diz ela se fazendo de tímida.

– Eu não quero nada hoje, então não me encha a paciência. - Ele diz frio.

Ela fica para trás sem entender nada:
– Você está estranho! Grosso, mal educado... O que está acontecendo com você?! - Ela indaga.

Nick para, sua razão reaparece; vira, anda até ela e a beija, alí mesmo.

Nos dias decorrentes tudo é normal, ele segue sua rotina tornando os dias comuns, e na segunda-feira após três semanas Ally parece. Ela fica em silêncio durante todo o dia e permanece assim. Na quarta ela aparenta estar pior que nos outros dias; sentada no meio das árvores Ally abre um livro, porém através de expressões e gestos ela indica não conseguir ler e abaixa a cabeça entre as pernas cruzadas.

Ao lado de Douglas Nick impulsiona saída:
– Aonde você vai? - Pergunta Douglas.

– Eu já venho.

Ele caminha em direção a ela, já bem próximo Ally levanta e saí enxugando o rosto. Ele paralisa vendo ela deslocar-se, da meia volta e retoma a conversa com Douglas.

Sexta o dia é muito frio e os alunos são liberados uma hora antes, por causa da neve Nick chama um táxi para ir pra casa, enquanto espera ele chegar vê Ally indo embora, ainda estranha e diferente.
Da janela do táxi tudo parece ser branco, as ruas estão todas cobertas com camadas grossas de neve, dificultando a locomoção. Ele observa a paisagem, onde poucas pessoas quebram a neutralidade. O motorista chama sua atenção dizendo algo:
– Olha, aquela garota mal consegue andar, vai acabar caindo. - Ele ressalta.

Nick fica encarando a garota até ela ficar na sua frente, ao olhá-la bem se surpreende:
– Ally. - Sai fraco de sua boca involuntariamente. - Pare o táxi, por favor! - Ele diz forte.

Assim que para ele vai até ela, que está fraca, quase caindo:
– Ally. - Ele a chama. - Ally, o que você está fazendo aqui?

– Estou... Estou indo pra casa.. - Ela responde enfraquecida.

– Indo para casa? Você mora no norte, aqui é o sul... O que faz aqui?! - Ele indaga, mas ela não responde e agacha de frio.

Olhando ela tremendo Nick indaga várias perguntas:
– Onde está seu cachecol, seu gorro e seu doudoune Ally? Por que você saiu no frio só com esse casaco fino? Está marcando negativo, você pode ficar hipotérmica. - Ele toca seu rosto que está muito gelado, sai muito vapor de sua boca e sua lucidez começa a ser afetada.
O motorista vendo os dois juntos acaba perguntando:
– O senhor ainda precisa de mim ou posso ir embora?

Nick olha para o táxi e volta o olhar para Ally, ela está tão debilitada de frio que sua boca vibra roxa e sua pele treme. Até que seus olhos fecham e ela cai sem consciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Doudounes: Casacos acolchoados de nylon. Eles além de cortarem o vento mantém o calor do corpo. São volumosos e macios.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ally: Jogo de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.