Ally: Jogo de Amor escrita por Ella


Capítulo 41
Sorvete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654966/chapter/41

Ally fica sem ir na casa de Nick durante o resto da semana, na sala de aula senta no canto escondida e no intervalo foge para a biblioteca, com isso não o vê por muito tempo, apenas por momentos.

Sábado, 29 de Agosto.
Às 17h00 da tarde Ally dança sozinha em casa ao som de Stockholm Syndrome do One Direction, a campainha toca mas ela não escuta, está distraída e concentrada. Ao girar bate na pessoa que entra, seus corpos se chocam e colam, pois ele a segura na cintura imediatamente:
  - Nick! - O encara. - O que faz aqui? Como entrou?

  - Eu toquei a campainha e você não apareceu, a porta estava aberta então entrei. - Ele explica sério ainda a segurando.

  - Hum, ainda não me explicou o que faz aqui! - Tenta se afastar, sem sucesso.

Ele a sente querer sair e aperta mais:
  - Você sumiu, não está mais indo para as consultas com Nane e na escola simplesmente desapareceu quinta e sexta. - Ressalta. - O que houve?

  - Nada, só quero ficar sozinha um pouco. - Responde neutra.

  - Sozinha? Hum. - A solta. - O que está fazendo? - Olha para os móveis afastados.

  - Estava dançando. - Coloca as coisas no lugar.

  - Estava? - Indaga.

  - Sim, eu vou sair agora. - Informa receosa.

  - Aonde vai? - Questiona curioso.

  - Ainda não sei, só quero... Sair! - Esclarece suada.

  - Hum. - Resmunga. - Então vá se arrumar logo para irmos! 

  - Irmos!? - Se confunde.

  - Sim, quero te levar para um lugar que não pudemos apreciar muito da última vez. - Explica sério. 

Ela o encara:
  - Não é o morro de neve! - Detalha. 

  - Hum. Vou me arrumar! - Aponta para cima.

  - Ok. - A vê subir a escada.

Enquanto Ally toma banho e se arruma Nick fica observando a casa:
  - Não lembrava que esta casa era tão artesanal... - Olha para os cantos das paredes. - E que tinha tantas plantas! Tenho que entrar aqui mais vezes, é um ambiente muito agradável. - Se senta no sofá. - Só não é muito legal para alguém quem mora sozinho desde pequeno. - Bagunça o cabelo. - E ela não sai da sua cabeça Nicolas! Aish...  

Ele olha as fotos em cima da estante, os quadros de flores, os vasos com margaridas e tulipas, os enfeites, as cortinas de miçangas, admira cada pedacinho da casa, até que mexe em uns livros que estão em cima da mesinha de centro:
  - Só mais um dia, K-vírus, Baile de máscaras, Mack: entre pedras e beijos, Cloe, Poemas amadores de uma adolescente, Poemas de um lunático, Serenius Luna, Escute nossa voz... Muitos livros! Será que ela já leu todos? - Murmura distraído.

  - Nick. - Escuta uma voz doce o chamando. - Estou pronta. - Ally diz levantando as sobrancelhas. - E já li todos sim, o meu preferido é Só mais um dia, antes que pergunte! 

  - Ok. - Sorri. - Vamos!

O vestido vermelho de alça no pescoço que ela usa é leve e tem o comprimento até o joelho, a sapatilha é preta de veludo, os brincos são de pérolas negras, no rosto o blush rosado a deixa mais corada e a boca neutra destaca os olhos. No caminho apenas se escuta o barulho do trânsito e da noite, Ally fica pensando nas conversas com Carina e Baby novamente, isto não sai de sua mente, porém a situação de quarta a deixa muito nervosa, constrangida e confusa; seu olhar para a rua é de angústia:
  - Chegamos! - Ele diz parando o carro.

Os dois descem e caminham:
  - Ice Cookie? - Indaga para ele.

  - Sim, eu sei que você gostou daqui! - Assegura. - Procure um lugar, eu já volto. 

  - Okay! 

Ela senta numa mesa do lado de fora da sorveteria, perto de uma grande árvore ornamental com flores brancas. Ele aparece e se senta na frente dela:
  - Aonde foi? - O questiona curiosa.

  - Ao banheiro! - Diz sério. - Queria ir comigo? - Sorri irônico.

  - Foi só uma pergunta! - Exclama envergonhada.

  - Hum! - Sorri cativante. - Já escolheu qual quer? - Pergunta.

  - O que? - Resmunga.

  - O sorvete! - Ressalta.

  - Ah, já! Quero uma banana split de negresco e coco com amêndoas! - Informa. 

  - Está com fome hoje! - Acentua e ri. - Moça! - Chama a garçonete.

  - Sim senhor! O que deseja?- Pergunta educada.

  - É uma banana split max e uma taça simples de chocolate com morango. - Explica.
 
  - Com calda e acompanhamentos? - Questiona a moça.

  - O meu só granulado de chocolate e calda de morango. - Ele diz. - E você? - Se direciona para Ally.

  - Eu quero todos os acompanhamentos e caldas! - Comunica.

Nick se engasga com a água assustado:
  - Certeza senhorita? São 89 acompanhamentos e 15 sabores de calda! - Explica.

  - Hum... Coloque os que der! - Sorri.

  - Ok. - Ela sai.

Ally sorri meiga, olha para Nick e ele a encara espantado:
  - O que foi?! - Ela indaga.

  - Você não almoçou hoje?! - Engole seco.

Ela ri fofa e o faz ficar sem jeito:
  - Eu só estou com muito apetite! - Exclama. - Apenas isto!

Eles sorriem:
— Era este sorriso que eu estava esperando! - Ele acentua bobo.

  - Hum! - Murmura. - O que foi?! - Indaga ao o ver com expressão séria. 

  - É o rapaz do restaurante! - Comenta.

  - Onde?! - Impulsiona se virar.

  - Não vire agora! - A segura. - Ele está a olhando, está atrás de você duas mesas! 

  - E agora?! Ele acha que somos namorados! - Relembra tensa.

  - Bem, não fizemos nada que mostre o contrário! - Afirma.

  - Hum... Verdade! - Concorda. - O que vai fazer? - O vê sentar ao seu lado. 

  - É só que namorados sentam um do lado outro! - Detalha. 

  - Hum! - Fica tensa.

Os sorvetes chegam, eles comem e Nick presta atenção no rapaz a olhando, sua mente foca no impossível:
"Não sinta ciúmes"

  - Moça! - Ally acha a garçonete. 

  - O que quer? - Nick a questiona.

  - Sim senhorita?

  - Me traga uma taça dupla de chocolate com coco, muita calda de chocolate, de amendoim e de caramelo, quero confetes, coco ralado, raspas de chocolate, castanhas e pedaços de bombom de prestígio, por favor! - Pede.

  - Está bem, trago já o seu pedido! - Se retira.

  - Outro?! - Indaga surpreso. - Ally, você já comeu 3 bananas split max, 2 super taças trufadas, 2 taças duplas e bebeu 3 garrafas de água!! - Ressalta.

  - Eu estou bem! - Assegura.

  - Ok então! - Resmunga.

  - Sua taça senhorita! - A moça coloca em cima da mesa.

  - Obrigada! - Sorri.

Ally coloca uma colher muito cheia na boca e se mela:
  - Tem um pouco aqui! - Ele diz rindo.

  - Aonde?! - Olha as mãos.

Nick observa que o rapaz ainda a olha:
  - Aqui! - Se aproxima e a beija atraente o canto da boca, a limpando.

Ela engole seco, o coração dispara e o nervosismo aumenta:
  - A-Ah! - Resmunga tensa.

Como sinal do nervosismo ela começa a devorar o sorvete, ele a observa tremer:
  - Está tremendo de nervosismo ou por minha causa? - Morde a boca.

  - Eu, eu estou bem! - Soluça.

  - Tem certeza? Já está até soluçando, seu corpo está muito gelado com todo o sorvete que já tomou! - Destaca.

  - Eu (soluça) já disse (soluça) que estou (soluça) bem (soluça). - Soluça descontrolada.

Ele começa a rir bobo:
  - Pare de rir, o so... (soluça) AFF! - Toma mais sorvete.

  - Você não devia tomar mais sorvete! - Diz rindo.

  - Pare de (soluça) rir (soluça) (soluça) (soluça)! - Começa a ficar constrangida com ele rindo.

  - Ally, você tomou muito. - Finge um soluço a imitando. - Sorvete! - Ri descontrolado e fofo.

Ela sorri intimidada e envergonhada, abaixa a cabeça encostando na mesa:
  - Pare (soluça) de rir. Não sei (soluça) como parar (soluça) (soluça). - Resmunga chateada.

  - Calma, vai passar! - Vai parando de rir. - Só não tome mais sorvete! - Explica.

  - Okay! - Levanta a cabeça e o olha.

  - Vamos? - Chama.

  - Para (soluça) casa? - Pergunta.

  - Hum... Não sei! - Se levanta. - Você que sabe! 

  - Hum! (soluça) - Se põe em pé.

  - Moça, quanto deu nossa conta? - Ele pergunta no balcão.

  - Deu 113, 30 € euros! - Responde.

  - 113?! - Se assusta.

  - Sim, sua namorada tomou muito sorvete! - Sorri.

  - Hã... Sim, tomou! - Sorri e pega a carteira.

A moça do balcão vê Nick com os olhos brilhantes observando Ally que está na porta:
  - Seu troco moço. - O entrega.

  - Obrigado. - Guarda no bolso.

  - Você e sua namorada ficam muito bonitos juntos, dá para ver o brilho nos olhos de ambos! - Detalha. - É muito bonita a paixão!

  - É, é sim! Bem, obrigado pelo elogio! - Sorri. - Tenha uma boa noite!

  - Vocês dois também!

Nick sorri leve e vai até Ally:
  - Agora podemos ir! - Informa.

  - O que a atendente estava falando com você? - Pergunta curiosa.

  - Quem sabe um dia você descobre! - Exclama e sorri de lado. - Quer ir para casa?

  - Não exa... (soluça) exatamente. - Responde.

  - Então vamos caminhar um pouco, o que acha? - Sugere.

  - Pode ser! - Aceita.

Caminham devagar pelo parque central, muitas árvores ornamentais, flores, neve e paisagens lindas formam um belo espaço de laser. Ao longo do percurso eles ficam em silêncio, Nick está receoso pelo o que aconteceu quarta e Ally está angustiada por tudo:
  - O que foi? - A vê colocar a mão na barriga e cambalear.

  - Estou um pouco enjoada e tonta. - Conta.

  - Você tomou muito sorvete! - Exclama.

  - Eu... E-Eu... - Corre com a mão na boca e vomita no meio das plantas. (tosse) 

  - Está suando frio! - Toca seu rosto. - E está pálida! 

  - Estou bem! (Ânsia)

Ela vomita novamente, Nick segura seu cabelo:
  - Eu não devia ter deixado você tomar 8 taças de sorvete, são quase 4 litros, e ainda tem a água! - Se preocupa.

  - Vou ficar bem! - Diz debilitada.

  - Ally, precisa ir ao hospital! - Ressalta. 

  - Não. - O olha. - Isto só iria preocupar a minha mãe, eu já estou melhorando! - Quase vomita novamente. (tosse) (tosse)

  - Mas... Olhe para você!

  - Nick, por favor! Não quero ir ao hospital! - Pede.

  - Está bem. - Cede. - Mas vamos nos sentar, em um lugar ventilado! 

  - Tá.

Eles caminham até um espaço bem aberto do calçadão, onde dá para ver a vista da cidade. Ela se senta no começo da escadaria:
  - Fique ai, já volto! - Ele avisa.

  - Okay. - Ela respira fundo tentando parar a ânsia.

  - Beba! - A entrega uma garrafa. - Comprei naquela barraca.

  - O que é? - Questiona.

  - É chá de hortelã. - Explica. - Vai ajudar no enjoo.

  - Obrigada! - O admira e toma aos poucos.

Enquanto isso ele observa o horizonte, os casais, a noite, olha para Ally e sente o coração acelerar; suspira:
  - Está melhor? - Pergunta doce.

  - Estou, obrigada. Você sempre... Sempre me ajuda! - Gagueja.

  - É, parece que sim! - Sorri e olha para frente.

  - Talvez eu realmente seja a estúpida! - Resmunga. 

  - O que? - Indaga sem entender.

  - Nick... - Toca o braço dele. 

  - Sim Ally? - A olha. - Por que está chorando? - Toca seu rosto.

  - Nick... Me perdoa! - Pede. - Eu já fui muito grossa, fria e má com você. Já te xinguei, insultei, bati, humilhei, maltratei. - Chora. - Eu fui estúpida, idiota, tonta, covarde, besta muitas vezes com você. Me... Me perdoa Nick. - Soluça.

  - Ally, não precisa fazer isto! - Fica tenso a vendo chorar.

  - Não, por favor, me deixa falar! - Aperta seu braço. - Eu sei que te falei muita coisa no dia da briga na chácara, falei mal de você e da sua família, da sua bela família, a Nane e a Sophie são pessoas maravilhosas, me sinto horrível por ter comentado tais palavras sobre elas. Você sempre me ajudou e cuidou de mim. - Chora forte. - Mesmo quando eu te disse que é nojento, ridículo, asqueroso e insolente. Nick você não é nojento, você é um garoto muito bom, às vezes frio e grosso, mas seu coração é bonito. Eu gosto do seu beijo, gosto do seu abraço, me desculpe por cuspir depois de você me beijar, me desculpe por duvidar da sua sinceridade, eu acredito em você, eu acredito! - O olha. - Estou diante de você Nick, aqui na sua frente te pedindo perdão por todas as coisas feias que te falei, por todas as coisas que falei que te ofenderam, magoaram, feriram, rasgaram, machucaram, cortaram. - Os olhos estão vermelhos e inchados. - Estou arrependida (soluça) arrependida de verdade, meu coração está doendo, eu não posso deixar você acreditando nas minhas mentiras. Me perdoa por todas as mentiras que já te falei, seja uma besteira ao gosto do seu beijo, eu não sou a melhor pessoa deste mundo, por isso já errei muito com você, te deixei falando sozinho, te deixei com milhares de pensamentos na cabeça atormentando. Me perdoa por quase morrer 3 vezes e te deixar preocupado, me desculpa pelo Philippe, me culpo pela morte dele, me desculpa por fazer seu coração ficar apertado, me desculpa por não te responder, me desculpa por desconfiar de você, me desculpa por te insultar, me desculpa por não te dar valor, me desculpa por não parar de ser uma idiota, me desculpa por só conseguir coragem agora. - Soluça coberta de lágrimas. - Nick... Eu não acho mais palavras para descrever o tamanho do buraco de arrependimento dentro do meu peito... Eu lamento tanto pelo seu pai não lhe amar, eu queria te ajudar, queria te ver sorrir, porque o seu sorriso ilumina esta cidade inteira. - Perde a força. - Nick... O que eu preciso fazer para você ver como estou por dentro? Como faço para conseguir seu perdão? Nick... Eu... Eu...

Ele não aguenta mais ver todo o sofrimento nos olhos dela e as palavras que saem dolorosas, a abraça forte com o coração dolorido:
  - Ally, você não precisava fazer isso, não precisava chorar e pedir perdão. Você é uma garota doce, linda e especial, seu coração não é ruim, sei que não faz nada por crueldade. Diante de você aqui, agora, estou me sentindo um lixo, fui eu quem te falei futilidades, te agarrei sem permissão, te chamei de estúpida e tonta. Ally eu fui na sua casa e quase te fiz uma grande burrada, nossa, me perdoa por isso. - A olha. - Eu não era uma pessoa tão boa, comecei a te perturbar e atormentar, quebrei um tronco para cairmos, quebrei sua câmera, quebrei sua paciência. Me perdoa por te desejar, me perdoa por te machucar, me perdoa por te ferir, me perdoa por te insultar, me perdoa por  gritar com você, me perdoa por não entender você, me perdoa por ser idiota, frio, grosso, seco, insolente, ridículo, nojento, inoportuno, covarde, babaca,  cretino, pervertido, rebelde, safado, sem-vergonha, cabuloso, imprudente, me perdoa por não agir da forma como você merece. Me perdoa por não conseguir te ajudar, por não conseguir te pedir desculpa na piscina, quarta e todas as outras vezes. Me perdoa pelo Thomás e o Victor terem te conhecido, as coisas só aconteceram por minha causa, me perdoa pelo o acidente com o Philippe, me perdoa por ter ficado com a Felícia e todas aquelas garotas depois que te conheci, me perdoa pelo fato deste idiota aqui, eu, ter aparecido na sua vida. Eu te admiro todos os dias e me martelo pensando nos estragos que já causei em sua vida, não posso tirar sua pureza, doçura, beleza, não posso te machucar e ferir mais, tenho andado em cacos de vidro por causa disto, e mesmo assim errei esta semana, fui um babaca completo, perdi a razão por um dia e te disse muitas tolices e porcarias. Eu não te acho uma idiota, estúpida ou tonta, você é linda, me perdoa por ter deixado esses insultos inúteis saírem da minha boca suja e asquerosa. Allyson, eu sou um idiota. - Se levanta. - Allyson, perdoe este idiota! - Grita. 

  - Nick! - Fica envergonhada.

  - Perdoe este idiota que já te magoou e ofendeu, não sou digno do seu colo, do seu carinho, do seu coração, e mesmo assim te peço perdão de coração e diante do meu total arrependimento. Me perdoe, não sou mais o mesmo, eu mudei, me perdoe e deixe eu te mostrar isto. Allyson, doce Allyson! - Se senta ao lado dela. - Você... - Fica constrangido. - Você... Me perdoa? Perdoa?! - Engole seco.

  - Nick! - Sorri tímida enxugando o rosto com os vestígios de lágrimas. - Nick, se esta foi a minha resposta do meu pedido de perdão então não tenho o que perdoar. O nosso arrependimento e ato são as respostas dos nossos pedidos dolorosos! - Exclama.

  - Está certa! - Toca seu rosto e beija sua testa. - Está tudo resolvido agora, está tudo bem! - A abraça. - Finalmente!

  - Sim. - Sente seu cheiro. - Finalmente!

Eles ficam abraçados até certo momento, a noite vai caindo e o tempo esfriando:
  - Temos que ir para casa! - Ele acentua.

  - Está bem! - Se levantam.

Vão caminhando devagar na rua:
  - O carro está perto daqui! - Ele detalha.

  - Okay. - Sorri leve. - Nick!

  - Sim?

  - No dia que você passou mal com alergia, eu e Carina conversamos e, ela falou uma coisa... - Conta tremendo.

  - O que? - Indaga.

  - Ela disse. - Seu celular toca. - Espera. - Pede.

  - Ok.

 - Alô, oi mamãe! 

  - O que foi? - A vê ficar pálida.

  - Como assim?!

  - O que houve Ally?! - Questiona.

De repente ela vira e sai correndo como um flash:
  - Ally! - Ele corre atrás dela.

Ally corre na rua sem olhar para os carros ou pessoas. Nick para ao ver onde ela entra:
  - Hospital! - Respira ofegante.

Ela entra correndo no hospital:
  - Moça, você não pode correr aqui! - A recepcionista avisa. - Moça, pare! Por favor, segurem ela! - Pede aos seguranças.

Eles a seguram forte, ela se debate e se contorce nos braços deles, quando um paciente entra na maca:
  — PAPAI!— Ela grita desesperada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ally: Jogo de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.