Sobre Weasley e Malfoy escrita por Kim Jin Hee


Capítulo 5
- Sobre Amizade


Notas iniciais do capítulo

Imersão: s.f. Ação ou efeito de imergir(-se); ato ou resultado do processo de mergulhar (alguma coisa) em um líquido; submersão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654728/chapter/5

Scorpius foi arrancado de sua imersão de pensamentos por um Albus totalmente exasperado. Olhando o amigo com uma expressão interrogativa, Scorpius foi obrigado a rir quando Albus dissera que o motivo de sua confusão era Alice Longbottom e que ela o havia beijado.

Na verdade, o problema não era exatamente esse, Scorpius percebeu após mais uma explicação de Albus. O problema era que Frank, seu irmão mais velho, havia visto o beijo. E que ele já havia avisado ao Potter que ficasse longe de sua irmãzinha. Não que o menino fosse grande e forte, mas qualquer pessoa era melhor que Albus em feitiços e azarações.

Scorpius, sabendo fama de medroso do amigo, decidiu que conversaria com Frank. Afinal, o loiro estava acostumado a livrar Albus de enrascadas. Albus não partiria o pobre coração apaixonado de Alice, ou ele mesmo o castigaria dolorosamente.

E ele entendia o amigo. Era complicado gostar de alguém quando a família desse alguém não te apoia. Ah, Scorpius sabia muito bem como era gostar de alguém, e por isso sabia que Albus realmente gostava de Alice.

Eram amigos, afinal. E amigos servem pra isso, ajudar uns aos outros, mesmo que envolva se proteger de alguns feitiços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei muito desse cap, porque, embora fale sobre romance, foca mais na amizade entre Albus e Scorpius. Pensei em colocar um diálogo, mas depois desisti, por não ter diálogo nenhum na fic. Se tiver, será só nos dois ultimos capitulos. Enfim, espero que tenham gostado. Um beijo, e ate amanha