Sobre Weasley e Malfoy escrita por Kim Jin Hee


Capítulo 6
- Sobre Coragem


Notas iniciais do capítulo

Homizio: s.m. Ação ou efeito de homiziar.

Homiziar: Não se fazer presente; ocultar ou esconder-se;

Homizio é sinônimo de "esconderijo", que é como é usado no capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654728/chapter/6

Seria um equívoco afirmar que Rose era corajosa. Certas vezes, nem entendia como fora parar na casa dos leões. Sempre que algo a assustava, fugia para seu homizio, desejando nunca mais sair de lá. Seu homizio, em questão, era a biblioteca, cercada por altas pilhas de livros. Não era um lugar onde ninguém poderia achá-la, na verdade, era onde todos poderiam achá-la, mas ela considerava os livros uma companhia agradável.

Imersa em uma história qualquer sobre a vida de Albus Dumbledore, Rose se assustou ao ouvir um livro cair algumas prateleiras atrás de si. Levantou-se calma e depositou o livro que estivera lendo sobre a mesa. Não era um ato corajoso olhar quem estava ali aquela hora da noite. Era mais curiosidade.

Tanto era medrosa, que quase sentiu o coração saltar pela boca ao ver ninguém menos que Scorpius Malfoy ali, com um livro sobre poções nas mãos. Ele tinha uma expressão surpresa e irônica ao mesmo tempo. Ao fixar os olhos na tempestade que eram os olhos do loiro, Rose suspirou internamente. E, sem dizer uma palavra, voltou ao seu posto, empinando o nariz para o sonserino.

Scorpius revirou os olhos. “Que menina louca”, pensou voltando ao seu livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho uma história divertida pra contar, perguntei ao meu namorado o que significava "homizio" e ele com um pessimo ouvinte entendeu "omissio" (o míssil) e criou uma historinha ridicula com omissio. Ri bastante mas mesmo assim, ele nao sabia me explicar o significado da palavra.
—-------
Enfim, mesmo com a ajuda nada certa do meu namorado palhaço, esse capitulo foi especialmente dificil de escrever. Quase impossivel. Essa palavra quase me matou em seu significado, porque eu simplesmente não sabia como encaixar o significado dela, isso depois de eu o ter entendido. Por isso expliquei bem nas notas iniciais, pra ninguém se perder na leitura.
Mas aqui está NA PRIMEIRA INTERAÇÃO DO CASAL! Bem, assim, pertinho, hahahahaha
Enfim, obrigada por lerem. Ate amanha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre Weasley e Malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.