Poison escrita por bearose


Capítulo 3
Desenvolvimento || Peeta & Katniss


Notas iniciais do capítulo

Oi *-* Como eu to vendo, vocês estão adorando a fic então tá ai mais um pouco pra vocês!
CAPA DO CAPÍTULO É A CASA DA KATNISS!!!!!!!!
QUARTO LINDO DA KATNISS ( VEJAM GENTE, É LYNDO DEMAIS KSKSKSK ) :
http://data.whicdn.com/images/15712639/tumblr_lsaaf7ixrJ1qfeiolo1_500_large.jpg
Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654295/chapter/3

Point Of View Peeta

Alguns dias tinham se passado desde o meu primeiro contato com Katniss, não havia tido muito avanço em me convencer que ela não seria minha obsessão então, eu decidi aceitar logo de uma vez para poupar o meu tempo. Quando eu cheguei em casa naquele dia, o meu pai e eu tivemos uma certa conversa que me deixou realmente chateado.

Flashback On

Abri a porta de casa e entrei, joguei minha mochila no sofá e fui em direção a cozinha onde o meu pai estava com uma caneca de alguma coisa fumegante na mão, ele me olhou e indicou a cadeira para que eu me sentasse ao seu lado.

– Como foi seu primeiro dia de aula?

– Bem, eu conheci umas pessoas hoje – Comentei como se não soubesse onde ele queria chegar.

– Alguma em especial? – Ele arrisca.

– Sim, na verdade – Dou de ombros e ele paralisa de olhos arregalados – O nome dela é Katniss – Dei um sorriso largo.

– Peeta... – Ele suspira cansado – Eu acho melhor você se afastar dela.

– Porque ? Só porque eu a achei bonita não quer dizer que o transtorno vai cair justamente nela – Tento amenizar sua decisão, embora saiba que eu não vou segui-la.

– Peeta, eu acho que você não entende realmente o que é um transtorno obsessivo! – Ele se exalta, mas logo seu tom volta ao normal – Você vai desenvolver uma obsessão séria por essa garota e eu não acho que ela mereça isso.

– Pai, eu vou poder controlar! Eu não vou ficar catando cabelos que caíram da cabeça dela ou tirando fotos dela para montar um santuário bizarro no meu quarto! – Eu bato as mãos na mesa.

Ele não pode me fazer ficar afastado de Katniss, não pode.

Balanço a cabeça tentando expulsar aquele pensamento.

– Peeta, eu só quero o seu bem, não quero que você fique com fama de maníaco perseguidor ou que essa moça fique com medo de você – Ele põe a mão em meu ombro direito.

– Pai, por favor – Murmurei e fechei os olhos.

– Eu só vou lhe dar uma chance – Eu abro os olhos rapidamente e olho para os olhos azuis que eu herdei – Se eu perceber que você está ficando obsessivo ao extremo com a moça, eu interfiro.

– Obrigado – Eu lhe dou um abraço, que acho que é o primeiro que eu lhe dou desde o acidente.

– Agora eu tenho que ir ao hospital, se cuida – Aperta meu ombro e se vai.

Flashback Off

Eu estava tentando ao máximo fazer com que meu pai não percebesse que eu já estava começando a me sentir diferente em relação a Katniss. Nesse exato momento, eu estava sentado na minha sorveteria favorita até agora enquanto via umas fotos que eu tinha batido de Katniss sem que ela percebesse, continuo distraído até que alguém se senta na cadeira a minha frente.

– Oi Peeta - Escuto a voz dela e levanto o olhar bloqueando a tela do meu celular. Katniss está sorrindo e com um sorvete de morango pela metade totalmente natural.

– Katniss – Dou um sorriso – Como vai?

– Eu vou bem, nossa como eu sou mal-educada – Bate a mão na própria testa – Eu me sentei aqui mesmo sem saber se você estava acompanhado! Mas é porque a sorveteria está lotada e... – Ergo a mão pedindo para ela ter calma e ela respira fundo.

– Sem problemas, eu estou sozinho mesmo.

– Bom, depois do seu primeiro dia nós mal nos falamos – Ela cora um pouco, mas logo se recompõe.

– Você pelo visto é ocupada – Dou de ombros.

– Um pouco – Ela ri sem graça – Mas vamos jogar um jogo que eu sempre faço quando quero conhecer pessoas, você passa um tempo falando de você e eu falando de mim– Ela sorri enquanto amarra seu cabelo em um coque frouxo e me olha esperando uma resposta.

– Ok, eu começo já que eu que sou o novo aqui – Digo tentando sem sucesso fazer uma piada – Meu nome é Peeta Mellark, tenho 16 anos e não tenho irmãos. Meu pai se chama Robert e minha mãe faleceu a três anos – Engoli em seco, ainda era muito difícil para mim – Eu não sou bom em fazer amigos, minha música favorita no momento é Another Brick In The Wall do Pink Floyd e minha cor favorita é laranja.

– Interessante – Ri e continua a comer seu sorvete enquanto fala – Meu nome é Katniss Everdeen, tenho 16 anos e tenho quatro irmãos. Meu pai se chama Haymitch e os meus irmãos são Gale, Finnick, Cato e Primrose. Gale é o mais velho junto com Finnick, Cato é o meu irmão gêmeo e Prim é a mais nova com apenas 7 anos. O meu tio é o professor de Educação Física, o Brutus que eu acho que você já conheceu – Ela abafa o riso – Minha música favorita no momento é Mamma Knows Best da Jessie J e minha cor favorita é vinho ou preto.

– Você tem família em todo lugar, será que tem algum primo perdido seu aqui? – Ergo as sobrancelhas para não perguntar sobre sua mão, que ela não citou.

– Na verdade, as garçonetes são minhas primas – Ela diz séria.

– Sério?

– Claro que não – Ela começa a gargalhar.

Continuamos a conversar por um tempo até que o celular vibra sinalizando que tem uma mensagem, ela olha rapidamente e ergue o olhar novamente em minha direção.

– Peeta, eu tenho que ir – Se levanta.

– Quer uma carona? Eu vim de carro – Ofereço já me levantando, torcendo para que ela aceite.

– Não precisa, minha casa é perto daqui – Sorriu.

Veio em minha direção colocando as mãos nos meus ombros fazendo com que eu me curvasse e me deu um beijo na bochecha, o lugar logo ficou quente, ela se afastou ainda sorrindo e se foi. Deixei o dinheiro do meu sorvete em cima da mesa e peguei meu casaco rapidamente, sai da sorveteria a tempo de ver Katniss dobrar a esquina.

Fui correndo até o meu carro e entrei logo dando partida, manobrei para fora do pequeno estacionamento e fui pelo mesmo lugar que ela tinha ido segundos atrás, mas a uma certa distância para que ela não notasse que eu a estava seguindo. Ela caminhava rebolando um pouco e eu fiquei distraído olhando o movimento de seus quadris até que ela fosse em direção a uma casa enorme que talvez fosse a casa dela. Salvei o endereço nas notas do meu celular e suspirei pensando quando ela me convidaria para vir aqui, deixei esses pensamentos de lado e me dirigi até a minha casa que não era muito longe dali.

Point Of View Katniss

Passar a tarde com o Peeta foi indescritível. Hoje eu conheci um pouco mais dele e acho que já posso considerar ele um amigo, ele tem gostos parecidos com o meu e é muito gentil. Já faz quase duas semanas que as aulas começaram, mas eu não tinha tido muito contato com ele pois eu passo quase todo o meu tempo livre com os meus irmãos ( ou com as meninas )e também na aula de música com o Cinna.

Infelizmente eu tive que ir embora, pois o tio Brutus e a tia Enobaria iam nos visitar e eles por mais legais que fossem, odiavam atrasos. Decidi me arriscar e dei um beijo na bochecha de Peeta, meu rosto esquentou rapidamente e eu logo me afastei saindo praticamente correndo dali. No caminho de volta pra casa eu me senti sendo observada o tempo inteiro, mas acho que é porque eu estava praticamente sozinha na rua, mas a sensação logo passou quando eu entrei em casa e vi o vulto loiro que era Primrose correr e se agarrar a minha cintura.

– Katniss, porque você demorou tanto? – Ela colocou o queixo na minha barriga e me olhou atentamente.

– Eu encontrei um amigo, patinha – Baguncei seu cabelo e comecei a andar segurando ela na minha cintura.

– PAI, FINNICK, CATO, GALE – Ela logo se soltou e começou a correr pela casa berrando os nomes deles, os quatro apareceram ofegantes na sala com um grande ponto de interrogação na expressão – KATNISS TÁ NAMORANDO! – Ela veio em minha direção e ficou pulando ao meu redor.

– Katniss...– Começou meu pai adquirindo uma expressão séria.

– Está... – Gale cruzou os braços.

– O que? – Finnick estralou o pescoço e Cato os dedos, todos me olhando mortalmente.

– Valeu, Primrose – Revirei os olhos e despenquei no sofá atrás de mim – Eu não estou namorando, eu só encontrei com um amigo da escola na sorveteria perto daqui e ficamos conversando até agora – Dou ênfase do “conversando” vendo suas posturas relaxarem, Prim corre para brincar lá no quintal, acho que ela sabe que quase provocou a terceira guerra mundial.

– E quem foi esse amigo, posso saber? – Meu pai ergue a sobrancelha.

– Peeta Mellark – Murmuro entediada.

– Aquele loiro esquisitão que fica isolado da escola? – Cato decide meter o narigão dele onde não é chamado.

– Ele não é esquisito, só gosta de ficar no canto dele e não se exibir – Respondo ele com raiva – Você tem que parar de julgar uma pessoa só pela casca dela – Ele levanta as mãos em rendição e se senta em uma das poltronas que tem na sala.

– Eu também não confio nele, geralmente quem é isolado socialmente tem tendência a ser um sociopata – Gale argumenta.

– Não quero que minha irmãzinha seja encontrada morta em um matagal por se envolver com um futuro sociopata – Finnick faz drama.

– Pai – Olho em sua direção desesperada, sabendo que ele é o único dali que tem bom senso o suficiente para me defender.

– Cães de guarda, se acalmem – Ele brinca com os meus irmãos, que bufam – A docinho é inteligente, e mesmo se ele for um sociopata eu duvido que ousaria fazer mal a uma linda garota como ela – Ele pisca – E se fizer, quatro armários vão quebrar cada osso do corpo dele, claro – Dá de ombros e os meninos comemoram.

– Vão surrar um saco de pancadas, vão – Rio – Vou me arrumar, tio Brutus já deve estar chegando – Me levanto e começo a subir as escadas indo em direção ao meu quarto (N/A:O quarto dela é esse primeiro de cima que fica na direita das árvores e tem uma janela dividida em três e sim, as árvores são parte da mini floresta que rodeia a casa )

A visita dos meus tios foi muito divertida, Brutus podia ser um carrasco na escola já que ele tinha que se manter profissional, mas quando ele vinha nos visitar ( o que acontecia regularmente ) ele esbanjava bom humor e a Enobaria não era diferente. Quando deu meia-noite meu pai deu por encerrado o jantar dizendo ao irmão que amanhã teríamos aula. Subi as escadas pela segunda vez naquele dia e coloquei uma camisola de malha, desabei na cama e logo eu adormeci.

Point Of View Peeta

O sol iluminou o meu rosto e eu tapei os olhos com a mão, busquei pelo meu celular no criado mudo e vi que já eram 06:30, as aulas começam 07:20. Entei na cama e me espreguicei enquanto ia para o banheiro. Tomei um banho rápido e vesti uma roupa em tempo record, eu estava louco para ver como seria minha relação com Katniss depois da tarde de ontem.

Desci as escadas indo em direção a cozinha, a casa está silenciosa então eu presumo que o meu pai já tenha ido pro trabalho. Saio de casa ainda comendo a maçã e vou até o meu carro que ficou estacionado na calçada, dou partida e acelero e chego na escola quinze minutos antes de tocar.

– Peeta! – Escuto chamarem o meu nome e me viro, vendo Katniss sair de perto dos armários que são os irmãos que eu descobri ontem que eram dela e vir em minha direção.

– Katniss – Sorrio quando ela chega perto de mim e me dá um beijo na bochecha, olho rapidamente para os irmãos dela e vejo os três indo em passos pesados para dentro da escola.

– Qual sua primeira aula hoje? – Ela enrosca seu braço no meu me fazendo acompanhá-la para qualquer lugar.

– Música, com o Cinna – Murmuro sentindo o calor irradiando do corpo dela colidindo com a frieza da minha pele.

– A minha também, hoje eu soube que ele vai passar um trabalho, eu só espero que ele não passe individual que eu tenha que tocar algum instrumento – Ela faz uma careta fofa.

– Não sabe tocar nada?

– Definitivamente não – Ela nega.

– Eu sei tocar piano e violão – Dou de ombros e ela me olha admirada. Esses instrumentos são como válvulas de escape para mim desde o dia do acidente.

– Pode me ensinar a tocar ?

– Claro, só marcar o dia e o local.

– Vou pensar ai eu te digo quando eu estou disponível – Ela brinca.

– Tudo bem Srta. Eu Sou Muito Ocupada – Entro na brincadeira e ela começa a gargalhar atraindo alguns olhares.

– Chegamos – Ela abre a porta da sala de música, a maioria dos alunos já estava lá esperando o professor.

Assinto e vou em direção ao fundo da sala, Katniss olha para todas as cadeiras da frente mas já estão todas ocupadas, ergo a mão e sinalizo que tem uma vaga a minha esquerda e ela vem praticamente correndo quando vê um garoto de óculos quase se sentando. Por sorte, ela consegue pegar primeiro.

– Me desculpe – Ela pede ao garoto.

– Sem problema – Ele sorri mostrando o aparelho dentário, fazendo com que ele se atrapalhe e quase cuspa um rio em cima de nós e sai de perto.

– Eu estou louca para saber o tema desse trabalho – Eu estou ficando louco por você, penso.

– Bom dia, meus músicos – Cinna entra com seu costumeiro óculos aviador.

– Bom dia, Sr. Kravitz – A sala responde.

– Para começar, eu gostaria de dizer que vou fazer um trabalho hoje – A turma comemora – Será em dupla e vocês tem que fazer com o sexo oposto – Os meninos comemoraram – Mas os tarados de plantão vão fazer com os brothers – Metade da sala murcha, ele começa a falar as duplas mas eu nem presto atenção.

– Eu quero que a gente fiquei junto – Katniss sussurra provavelmente para o Cinna não escutar.

Uma pontada de felicidade me invade e ela fica ainda maior quando eu escuto a última dupla.

– Katniss Everdeen e Peeta Mellark.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM/FAVORITEM OU RECOMENDEM, ESTOU ACEITANDO KSKSKSKSKSKSKSK
Até o próximo