Poison escrita por bearose


Capítulo 2
Wellcome to my word || Peeta & Katniss


Notas iniciais do capítulo

Oi ♥ Bom, vou explicar umas coisinhas:
— Vocês podem achar que o Peeta ainda não parece doente nesse capítulo, mas um transtorno/síndrome vai se desenvolvendo aos poucos, assim como os relacionamentos, eu só quero que tenham paciência que toda história é como uma montanha russa e tem seus ápices.
— Essa idéia sempre esteve na minha cabeça e eu sou doida por ela, sinceramente.
— Podem comentar gente :v ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654295/chapter/2

Welcome to my word || Peeta e Katniss

Point Of View Peeta

Pai, eu já disse que a sequela não vai aparecer no Capitólio, se não apareceu nos últimos três anos não vai aparecer justamente agora! – Falei irritado ao telefone, pois ele não aceitava que eu já não poderia mais ter isso.

– Mas eu me preocupo, Peeta! – Eu posso notar seu tom exasperado – Você está em uma cidade nova, a sua antiga escola não tinha ninguém que... – Eu o interrompi sabendo o que ele ia falar.

– Tenho que desligar, quando eu chegar conversamos.

Encerrei a chamada e suspirei, meu pai nunca iria me deixar em paz. Olhei do pequeno papel em minha mão para o enorme prédio a minha frente, o pedaço de papel amassado trazia o meu horário, onde dizia que minha primeira aula seria de Física com a Prof. Lavínia, e começava as 08:15, mas como eu cheguei muito adiantado ainda faltava meia hora.

Decidi andar pelo campus para reconhecer o local, uma forte ventania soprou e uma nuvem fina de poeira veio em direção ao meu rosto embaçando meus óculos, mas eu nem percebi isso,na verdade, prestei mais atenção no aroma de morango que eu senti. Rodei os olhos pelo local mas não consegui identificar a dona de tal aroma. Peguei meu fone de ouvido no bolso da minha mochila e logo Let Her Go tocava no volume máximo, procurei um banco próximo de onde eu estava e decidi esperar até 08:00, fechei os olhos e fiquei apreciando minha playlist. Sinto uma movimentação ao meu lado, mas nem me dou ao trabalho de abrir os olhos, quando sinto a agitação parou, olho meu relógio e arregalo os olhos ao perceber que já eram 08:04.

Me levanto quase correndo e esbarro em uns três alunos até chegar a minha sala, vou direto pro final, mas escolho um lugar que dê para eu ter um bom entendimento. A professora, uma ruiva com os cabelos encaracolados, entra sorrindo.

– Bom dia, sou a professora Lavínia e para os alienados de plantão eu ensino Física, e espero que saibam que eu não vou pegar leve, pois como vocês sabem... – Ela foi interrompida por três batidas na porta.

Um homem moreno, de óculos aviador entra acompanhado de duas meninas, uma morena de olhos claros e outra baixinha de cabelos negros.

– Cinna, é ótimo tê-lo conosco – Lavínia sorri – Veio dar as boas vindas? – Ela ergueu as sobrancelhas rindo.

– Você me conhece, desde que entrei aqui nunca mais a Capitólio teve um primeiro dia de aula sem boas-vindas, mesmo que já sejam do segundo ano, sempre tem algum novato nas turmas.

– Na hora do almoço, estou certa?

– Certíssima, eu vim trazê-las, mas as duas que faltam se atrapalharam lá fora por... – Hoje é o dia das interrupções!

– Cinna, desculpa! É que a Katniss se atrapalhou e levou um tombo – A loira que mais parecia uma Barbie disse rindo, segundos depois, uma morena de coturno, um vestido que parecia um blusão e um machucado no joelho entra.

Ela é perfeita.

Point Of View Katniss

– Finnick e Gale Everdeen! Não é só porque vocês estão no último ano que vão badernar! – Cruzei os braços em mais uma discussão com os meus irmãos.

– Katzinha, é o nosso último ano e é justamente por isso vamos badernar! – Finnick passou o braço pelos meus ombros.

– Kat, para de ser ranzinza! – Gale me provocou.

– Parem de ser maus com a nossa Blumen**.

– Obrigado, Cato – Sorri pro meu gêmeo mais velho que eu cinco minutos.

– Isso, o ataque do irmão favorito chegou – Finnick revirou os olhos enciumado.

– Fiquem ai agindo como crianças que eu vou divar um pouquinho pros novatos. Cato, você é da minha turma esse ano então, chega cedo maninho – Pisquei e virei as costas percebendo a expressão fechada deles.

Me sento em um banco com um cara loiro ao meu lado, nem presto atenção e checo se está tudo na minha mochila, eu tenho uma mania horrível de sempre esquecer as coisas em casa, sou tirada da minha caça ao tesouro por três pares de braços me puxando.

– Katniss, eu não acredito que você veio de coturnos! – Madge, a fashionista, me diz.

– Eu não acredito que ela não me disse que comprou eles, isso sim! – Clove, a revoltadinha.

– Katniss, que saudade! – Annie, a meiga do grupo, sorri e me abraça.

– Annie é a única que sente amor por mim, mesmo a gente ter se visto ontem! – Faço drama retribuindo o abraço.

– Deixa disso, Everdeen! – Madge e Clove se juntam e formamos um abraço coletivo.

–Preparadas pras boas vindas ? – Pergunto nervosa.

– Claro que sim, eu estou esperando isso a dias! – Annie.

– Ainda bem que o Cinna escolheu uma música ótima para você – Madge sorri.

– Eu ainda não sei como a Katniss vai conseguir aqueles agudos, mas vamos segurar na mão de Deus e ir – Clove sempre animando.

– Clove, Katniss, Madge e Annie! Minhas meninas de ouro! – Por falar em Cinna – Vamos rápido! Vou levar vocês para a sala, pois é lá que vão dar boas vindas aos novatos – Indicou com a cabeça para seguirmos ele e assim fizemos.

Ele nos guiou até a sala da Lavínia, mas antes que eu chegasse lá, o cadarço do meu coturno não sei como cria vida própria e me faz cair e arranjar um lindo machucado no joelho. Mais a frente eu vejo que Clove, Cinna e Annie já entraram, mas a cavala da Madge ainda está parada rindo da minha desgraça.

– Vai dizer que eu já to chegando, cavala – Levanto e vejo ela ir ainda rinchando.

Olho para o machucado no meu joelho e dou um sorriso. Mais um pra coleção,penso. Me lembro que eu tenho que ir pra aula e começo a correr em direção a porta, paro antes de abrir para me recompor, e em seguida eu abro sorrindo.

– Madge, sua cavala, da próxima eu que vou de derrubar – Sinto um olhar em mim, me viro para procurar e encontro o menino do banco me olhando com duas piscinas azuis. Nossa, que olhos.

– Depois falamos das suas lindas quedas, Katniss – Cinna abafa o riso – Mas enfim, eu vou deixá-las ter sua aula. Na hora do almoço nos vemos. – Piscou e saiu.

– Bom meninas, eu já escolhi suas duplas esse ano – Lavínia sorriu – Clove com Cato – Percebi meu irmão na sala agora, nossa que lerda – Madge com Max – Um menino de óculos levantou a mão e ela foi até ele – Annie com Darius – Annie foi naturalmente se sentar ao lado do armário que era o Darius – Katniss com Peeta. O resto pode se dividir como quiser – Lavínia tinha marcação, só pode.

O Sr. Piscina levantou o olhar e um choque percorreu minha espinha enquanto eu ia em sua direção, tirei a mochila do meu ombro e me sentei cruzando as pernas. Pude sentir o seu olhar em mim então me virei em sua direção sorrindo, na tentativa de tentar amizade.

– Meu nome é Katniss Everdeen – Estendi a mão, na intenção se cumprimentá-lo.

– Pee-Peeta Mellark, 17 – Ele gagueja, mas apertou brevemente minha mão.

Point Of View Peeta

– Quando essas duas aulas acabarem, eu vou fazer uma coisa no refeitório, quer ir? – Vejo ele assentir fracamente e me viro para prestar atenção na aula.

Continuei a olhar disfarçadamente para Katniss e reparei em alguns mínimos detalhes, como : Ela tinha uma mania fofa de enrugar o nariz quando estava com dúvida e batia com os dedos na mesa de vez em quando, como se estivesse tendo uma festa interior ou quisesse sair o mais rápido possível daquela sala. Parei de olhar quando notei que já estava tempo demais observando-a, não queria que ela me achasse mais doente do que eu já sou.

Olhei para o meu caderno e comecei a desenhar seu rosto sem que ela percebesse, acho que fiquei muito tempo concentrado pois eu só despertei com o toque do sinal para o intervalo. Joguei o caderno dentro da mochila e saí em disparada até o grande refeitório, assim que eu cheguei lá, tinha uma espécie de palco a um metro e meio do chão, provavelmente para Katniss.

Katniss.

Katniss, acho que você nasceu para ser minha.

Fecho os olhos ao notar o pequeno impulso doentio surgir em mim, sinto uma mão em meu braço, me viro e fico surpreso ao ver ela ali sorrindo.

Que sorriso lindo.

– Peeta, só queria saber como anda seu primeiro dia de aula.

– Normal, na verdade eu estava pensando em ir até a biblioteca daqui – Dou de ombros.

– Mas tenho que te mostrar o que aquilo que eu disse antes, no refeitório – Sorri – Vem comigo – Ela pega em minha mão e me guia até uma mesa onde as três garotas e mais três garotos estavam conversando – Esses são Gale, Finnick e Cato – Ela aponta para cada um – E essas são Clove, Madge e Annie - Faz o mesmo com as garotas.

– Oi – Falam em uníssono.

– Oi – Murmuro – O que exatamente eu faço aqui, Katniss? – Murmurei no seu ouvido e a senti arrepiar.

– Fica sentadinho aqui, você tem que ver as boas-vindas da escola! – Ela sorri e se afasta – Vou me preparar, sejam legais com ele! – Ela ergue as sobrancelhas para o restante das pessoas na mesa e todos assentem.

Mal tenho tempo de abrir a boca quando a voz grossa de Cinna invade os alto-falantes, ele estava em cima do palco olhando para todos com um sorriso bondoso nos lábios.

– Sejam bem-vindos a mais um ano letivo no Capitólio, espero que todos vocês novatos estejam gostando. Desde que eu cheguei a essa escola, no primeiro dia de aula sempre escolho um aluno ou uma aluna para cantar uma canção para dar início, então, esse ano eu escolhi com muito carinho uma das minhas alunas mais talentosas, Katniss Everdeen!

Ele sai do palco e um tempinho depois Katniss surge com um microfone na mão, cabelos em um coque mal feito e olhando para um ponto fixo no horizonte.

– Oi pessoal – Ela coloca o microfone no pedestal, mas deixa sua mão direita em cima do microfone – Quantos de vocês já me ouviram cantar? – Só os que estavam na “minha mesa” levantaram a mão – Okay, nossa que vergonha – Ela olha pra cima, fecha os olhos e abaixa a cabeça até estar na altura do microfone – Eu vou cantar uma música do Michael Jackson, ela se chama "Who's Loving You", espero que não vaiem – Ri nervosamente e a música começa.

When I had you

Quando eu tinha você

Arregalei os olhos na direção de Katniss, surpreso, e posso apostar que não fui só que me surpreendi, já que mais da metade dos estudantes ali estava de boca aberta.

I treated you bad and wrong my dear

Eu te tratava mal e errado minha querida

and girl since, since you went away

garota desde, desde que você foi embora

Don't you know I sit around

Você não sabe que eu fico sentado aqui

Ela se movia pelo pequeno palco como se estivesse conversando com a platéia, completamente e naturalmente maravilhosa.

with my head hanging down?

Com a minha cabeça abaixada?

And I wonder who's loving you

E eu imagino quem está te amando

Don't you know I, sit around,

Você não sabe que eu estou sentado aqui

with my head hanging down?

Com a minha cabeça abaixada?

And I wonder who's loving you

E eu imagino quem está te amando

Quando ela segurou esse agudo no final, todos os presentes já tinham se levantado e estavam batendo palmas para ela, eu não estava muito diferente deles, claro. Quando Katniss parou de cantar, agradeceu e os três caras que estavam na mesa praticamente pularam e foram ao seu encontro ela, a abraçando e beijando sua bochecha. Eu senti uma sensação estranha queimar dentro de mim, eu não sabia o que era, só que eu não estava gostando nada dos três caras abraçando Katniss, a garota do cheiro de morango.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poison" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.