The Love Game escrita por MikaTag


Capítulo 2
Guardado a sete chaves




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654011/chapter/2

Quinta-feira, 01/12/2016

Blake tinha acabado de tomar seu café da manhã quando levantou da cadeira e levou os pratos para a pia da cozinha.

— Bom dia – disse Blake para sua mãe enquanto jogava o resto de suco que havia na taça na pia.

— Bom dia filha – respondeu Elise Lyon – Acordou tarde hoje. Tem algum plano para mais tarde?

— Estava pensando em visitar a Rachel, não a vi desde quando nós voltamos.

Elise estava lavando uns pratos que ela e Daniel – seu marido – tinham usado antes de Blake acordar.

Ela parou o que estava fazendo e fechou a torneira. Apoiou-se na pia e olhou para Blake com um ar de preocupada.

— Cuidado com o que vai falar para ela, não vai querer que todo o bairro fique sabendo – disse Elise com um tom meio apreensivo.

Elise e Daniel Lyon eram os pais de Blake. Eram sócios junto com a mãe de Rachel no ramo de concessionárias. Foram assim que as duas acabaram bastante amigas. Talvez tenham se afastado um pouco no período em que Blake passou fora, mas ela tinha certeza de que se Rachel fosse realmente amiga dela, isso não iria abalar a sua amizade. Além do mais, elas moravam na mesma rua.

— Não vou, eu prometo. – disse Blake com um tom engraçado.

Ela era uma menina bonita, com olhos castanhos claros e cabelo loiro. Era da mesma estatura que Rachel. Ela até hoje lembra quando frequentavam as aulas de francês quando eram menores e Blake com o passar do tempo conseguiu alcançar o tamanho de Rachel, até as duas estagnarem praticamente na mesma altura.

— Ok. É porque fico preocupada. Todo esse assunto... e todas essas coisas... – ela abriu a torneira e voltou a lavar o resto dos pratos – Mas de qualquer forma, era porque estava querendo ir à Jimmy Choo hoje mais tarde. Ia perguntar se você queria ir comigo.

Blake nunca perdia uma chance de ir à uma loja de marca na Quinta Avenida, além do mais ela tinha uma festa esse fim de semana e não ia querer perder a sua volta triunfal.

— Pensando melhor – disse ela rindo – acho que vou com você. Preciso comprar umas roupas para ir à festa da Rachel esse sábado. Depois vamos à Prada ver um vestido.

— Mas já é esse sábado? – em um estante o pai de Blake, Daniel, apareceu no balcão da cozinha – Achava que era semana que vem.

— Bem em cima da hora mesmo – respondeu Blake – Mas já sabemos muito bem qual é o motivo e vocês sabem que também vai ajudar muito vocês dois. – e ela olhava para os pais.

— Aquela área do Hamptons está quase dominada, é só para criar uma boa impressão mesmo. – disse Elise – Blake minha querida não vá envergonhar os Lyons lá na festa ok?

— E alguma vez eu envergonhei vocês? – disse Blake piscando para a mãe enquanto saía da cozinha.

Ela foi andando para a varanda do apartamento. Ela era uma garota elegante, sempre quando andava parecia que estava desfilando.

Não era uma casa muito grande, mas em compensação tinha uma bela vista do Central Park e do museu do Met. Gostava sempre de sentar ali com um bom livro e tomando um suco enquanto desfrutava do silêncio e da brisa da tarde em sua varanda. Blake era uma menina muito culta, gostava bastante de ler, assistir filmes, ir a peças de teatro, tudo relacionado à cultura – mesmo sendo um pouco fútil, quando se tratava de etiqueta de preços.

Estava no guarda corpo de sua varanda quando olhou para baixo e viu o movimento de carros. O andar dela era alto, então o barulho dos carros não a incomodava naquela altura. O vento estava forte e estava levantando um pouco a blusa de seu pijama.

Inclinou-se o pouco para a esquerda em direção pra onde fica o apartamento de Rachel, viu duas meninas saindo de dentro do prédio. Ela por um momento pensou que fosse Lily e Sarah, até considerou que fosse, mas achou muito cedo para as duas estarem na casa de Rach, até porque a festa só era dali a dois dias.

Saiu do parapeito e foi sentar-se na cadeira de balanço que tinha na varanda. Tirou seu celular do bolso e ligou para Dexter.

Demorou mais ou menos três toques para Dexter atender.

Alô? Blake?— perguntou Dexter.

— Oi amor! Sou eu mesmo. Liguei para saber se está tudo bem. Voltei ontem para casa. Estava tudo uma bagunça, você não imagina. No caminho do trem não deu para conversar, o sinal era bem ruim.

Que ótimo! Como estão as coisas agora? Está tudo bem? Você está melhor?

— Estou sim. Bem melhor, vejo a vida com outros olhos agora. – Blake disse isso com o certo receio, mordendo o dedão.

Então maravilha. Quando posso ver você? Ou só vou te ver na festa sábado?

— Hoje planejo ver a Blake e ainda vou sair com minha mãe para ver a minha roupa. Então quem sabe sexta, no caso, amanhã?

Sexta está bom para mim. Então nos vemos amanhã. Beijos.

— Um beijo Dexter. Te amo. – mas Blake desligou o celular antes que ele pudesse responder.

Meio nervosa, percebeu que tinha roído um pouco a unha do dedão. Respirou fundo um pouco e percebeu que estava precisando ir ao salão de beleza. Muita coisa para uma semana só.

Dexter era um menino bom para ela, elegante e charmoso, mesmo que às vezes ele a trocasse com Jess Shaw, seu melhor amigo. Mas ela entendia, amizade entre meninos era bem verdadeira. Nunca a causou nenhum incomodo, então estava tudo bem.

O pai de Dexter é um homem importante de Wall Street, envolvido com bolsa de valores e um dos caras mais ricos do bairro.

Jess Shaw era conhecido no Upper East Side por dar as melhores festas, junto com seu irmão Ryan. Eram loiros dos olhos castanhos,eles tinham descendência inglesa, o que era uma boa explicação. O pai deles era do ramo de bebidas, o que justificava o estoque inesgotável de bebidas em todas as festas que eles davam, sem contar na variedade absurda de drinks e mojitos. Ninguém perdia uma balada com eles, até porque, se você não fosse, ia ficar morrendo de inveja das pessoas que foram só de ouvir as fofocas que rolam pelo bairro.

Blake saiu da varanda e foi para o seu quarto. Abriu a porta do seu closet e examinou as roupas. A maioria delas eram roupas de marca, no mesmo estilo que o de Rachel. O closet era separado em três seções, a de sapatos, roupas de festas, e as roupas casuais.

Pegou um short não muito curto, uma sandália baixa e uma blusa folgada, já que estavam na primavera e não estava frio em Nova York. Trocou a pijama e vestiu as roupas. Saiu do closet e foi para o banheiro escovar os dentes. Logo após, foi para a sua cama e sacou o celular do bolso. Abriu a agenda e foi na letra R.

Pensou duas vezes se deveria ou não ligar para Rachel. Mas o fez mesmo assim.

— Alô? Rachel? – perguntou Blake

Blake?!— perguntou Rachel com um tom eufórico – Como é bom ouvir sua voz. Ouvi dizer que não deixam você usar celular nessas clínicas.

Blake deu uma risadinha.

— É verdade sim. Estava ansiosa para te ver, mas acho que vou ter que atrasar um pouco a minha visita.

Por quê?— perguntou Rachel meio triste.

— Porque vou sair com minha mãe numas lojas e vou aproveitar para comprar a roupa da sua festa. – explicou.

— Entendi.— disse Rachel – Quero que você vá bem bonita. Planeja ir de que?

— Prada.

— Incrível como sempre. Caramba Blake, estou morrendo de saudade, logo após sua saída venha aqui em casa...

Conversaram por mais alguns minutos até que se despediram.

— Blake! Está pronta? – gritou a mãe dela, da sala.

— Estou sim!

As duas desceram para ir às compras.

Nova York é uma cidade onde você pode fazer a maior parte das coisas à pé. Além de ser bem movimentada é bem segura, por mais incrível que isso possa parece, já que é uma das maiores cidades do mundo. A Quinta avenida, além de ser uma das principais avenidas da cidade, era a mais chique. Tinham todas as lojas de grifes que alguém pudesse imaginar, além de ser ao lado do central park, então tinha um ar de natureza com metrópole.

Depois de horas dentro de lojas sem saber o que escolher e gastar bastante, elas voltam para casa.

Chegando à sala Blake e a mãe se deparam com um convidado sentado no sofá. Oliver Davis.

Oliver Davis era um garoto bem charmoso, andava sempre arrumado e muito bem comportado.

— Olá Sra. Lyon – disse ele dando um abraço e um beijo na bochecha de Elise – Como vai a senhora?

— Vou muito bem obrigada – Elise retribui a gentileza com um sorriso. – Blake deixa que eu levo as compras para o seu quarto. – e ela sai com as sacolas de compras das duas.

Todos gostavam de Oliver, um dos poucos que não cria intriga e nem briga com ninguém. Podemos dizer que ele é tranquilo. Cabelos castanhos lisos sempre arrumados e penteados para a direita. Uma água de colônia inconfundível, parecendo uma mistura de cravo e sabão. Parecia que estava sempre de banho tomado.

— Oi Oliver! – disse Blake – Que bom vê-lo aqui!

— É bom ver você também Blake. Vim aqui para ver como você estava, soube que você estava na cidade. – Oliver mora no andar abaixo de Blake.

O Upper East Side pode ter seu lado ótimo, mas também tem seu lado péssimo, a notícia corria rápido demais. Pelo menos era Oliver que estava ali. Ela gostava dele.

— Muito gentil de sua parte. Mas então... – Blake fez um gesto para ele se sentar no sofá com ela – Você vai para a festa sábado?

— Eu estava pensando se ia ou não. – disse ele com sinceridade – sei que todos me tratam bem, mas não sei se tenho intimidade com as pessoas lá para me entrosar.

O assunto foi levando até que o telefone de Blake e Oliver toca ao mesmo tempo. Os dois olham para ver o que era.

Era a notificação do site de fofoca mais seguido de todo o Upper East Side, o Gossip Girl.

"Olá upper east siders, só passando para informar que dentro de dois dias teremos a badalada festa de Rachel Cross, em prol da reserva dos Hamptons. Mas sabemos bem para que essa festa servirá: pura divulgação da própria família. Vejamos pelo lado bom vamos ter para onde ir esse fim de semana. Xoxo Gossip Girl"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Por favor comentem e opinem, isso é bastante importante para o andamento da série.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.