Mutation - Interativa escrita por Artur


Capítulo 8
Capítulo 08: — Reerguendo-se


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores queridos! Eu demorei um pouco porque estava esperando mais alguns comentário para poder ver qual a escolha mais votada, mas aqui vamos nós... A escolha mais votada foi a A) Lutar juntamente à Sophia.

Haverão escolhas nas NOTAS FINAIS! Deixem seu comentário a respeito do que estão achando da história e dos personagens, não comentem apenas as escolhas por favor... agradeço muito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653742/chapter/8

Mutation

Capítulo 08: — Reerguendo-se

Pov. Lindsay

A garota que acabara de nos salvar já estava em pé, olhando fixamente para o nosso inimigo que foi jogado no chão. Seth esboçava a mesma reação que eu; estávamos chocados com o tamanho da agilidade e da rapidez que a desconhecida esbanjou ao nos salvar do ataque de outrora.

— Bem... prazer, meu nome é Sophia e parece que vocês me devem uma. – A garota se apresentou virando-se para nós dois, mas logo o momento é interrompido quando o tal de Órion fica em pé mais uma vez, nos encarando com seus olhos cintilantes.

— Bela surpresa, mas será que foi o suficiente? – Órion pergunta com um tom de voz irônico, o rapaz de cabelos escuros e olhos azuis brilhantes nos encara com uma seriedade capaz de me dar arrepios.

Órion ergue apenas uma das mãos desta vez, logo pode-se perceber a existência de um olho também de coloração azul no centro do punho do homem, que com um sorriso maldoso, começa a concentrar uma espécie de globo energético que emitia diversas luzes brancas e azuis

— Espere um pouco... ele é fraco em combate a curta distância, então ele pretende lançar aquela esfera. – Sophia calculou em voz alta os movimentos de Órion, virando-se para mim e para Seth com uma rapidez gigantesca. — Afastem-se!!

Sophia rapidamente surge no espaço que existia entre Seth e eu, nos empurrando para cada lado com o objetivo de nos afastar da esfera que Órion estava prestes a lançar em nós. Caio pro lado direito enquanto Seth é lançado para o esquerdo, o impacto com o solo deixa alguns arranhões no meu braço, mas nada grave comparado ao ataque de Órion.

— Sophia, cuidado! – Seth gritou ao perceber que após nos afastar, a jovem tinha ficado sozinha na mira do globo energético de Órion, que já havia lançado o ataque na direção de Sophia.

No entanto, Sophia realiza um movimento preciso e certeiro ao demonstrar sua impressionante habilidade, a jovem joga os braços para atrás até atingir o solo efetuando logo em seguida, um salto para trás com uma altura razoável, mas o suficiente para passar por cima da esfera que atinge o chão mais distante.

— Essa foi por pouco... – A garota suspira intensamente quando é surpreendida por Órion, que corre na direção de Sophia envolvendo sua mão direita no pescoço da jovem que não consegue reagir ao movimento inimigo.

— Sophia! – Gritei ao ver que dessa vez a garota não tinha escapatória, Seth e eu nos entreolhamos por alguns segundos até nos posicionarmos envolta de Órion, um em cada lado. Sophia gemeia intensamente tantando se livrar da iminente asfixia.

O corpo esbelto de Sophia rapidamente se transforma em uma serpente. Algo que nunca pensei que pudesse existir, é aí que percebo a real extensão dos seus poderes, no entanto, Sophia mesmo que na forma de um réptil, ainda tinha seu pescoço sendo estrangulado por Órion.

— Agora Seth! – Gritei colocando minhas mãos no solo fazendo crescer inúmeros cipós resistentes por detrás de Órion, os mesmos entrelaçavam as pernas do inimigo que não teria chance de escapar do ataque de Seth.

Seth coloca sua mão direita na testa, enquanto a outra mão é apontada na direção de Órion, que antes de tomar qualquer decisão, é atingido pelas ondas psicóticas de Seth que o jogam para o lado deixando assim, Sophia livre.

Corro na direção de Sophia, que deixa a forma de serpente de lado e agora volta ao verdadeiro corpo, a jovem começa a tossir constantemente ainda caída no chão. Seth se aproxima de nós duas ainda com sua mão esquerda apontada para Órion que já se erguia com dificuldades.

— Vermes insolentes, vocês ainda não viram nada! – Órion ergue os dois braços nos mostrando os dois olhos azuis em cada mão, a esfera lançada antes agora é formada novamente, dividindo-se em mais duas, só que dessa vez, em cada mão, totalizando seis esferas potentes.

Olho assustada para Seth, aquilo seria o suficiente para nos destruir! Mas, antes do pior acontecer, um bloqueio de fogo surge nos dividindo de Órion, as chamas foram lançadas por Elliot, que corria na nossa direção. Órion então, desiste de nos atacar, afirmando que nos encontraríamos em breve enquanto corria na direção dos companheiros de grupo e fugiam para fora do Instituto.

— Vocês estão bem? – Elliot perguntou, assim que se aproximou de nós três. Todos assentimos, o diretor então olha para sua volta, percebendo o estado do pátio do Instituto que estava parcialmente destruído.

Os arbustos e os pinheiros estavam em chamas, no chão haviam inúmeras rachaduras e marcas de golpes e ataques. Alguns membros do Instituto estavam caídos e feridos, outros conseguiram resistir a invasão e estavam de pé, mas exaustos.

Eu não gosto de violência, não gosto de destruição, mas naquele momento pude sentir meu coração ficar mais apertado. Aquelas pessoas gritando e chorando me faziam sentir algo estranho, as plantas queimadas e sem vida me deixavam amargamente triste, não consigo entender o motivo de tudo isso.

— Essa não, diretor Elliot! – Seth gritou ao lembrar-se de algo. — Lançaram um ataque na enfermaria, muitos estudantes da nossa turma se machucaram! Alguns em estado grave, a Lucy pediu para procurarmos pelo senhor, ela precisa de apoio urgente!

— Não se preocupe, tudo bem? – Elliot responde em voz baixa. — Atenção todos! Levem os feridos para dentro do Instituto! Os que estiverem em boas condições fiquem de guarda!

Elliot avisa enquanto corria com nós três na direção da enfermaria. Sophia vem conosco, nunca a vi antes e não sei o motivo de ter nos salvado, mas no meio do caminho ela explica que estava no Instituto pelo refúgio que o local oferece aos mutantes e que tinha acabado de chegar.

Corremos desesperadamente por dentro do Instituto, estávamos visivelmente preocupados pois talvez teria sido tarde demais para nossos companheiros feridos na enfermaria. Logo subimos as escada e assim que dobramos para a direita, a imagem de Lucy em pé visivelmente abatida e apática logo surge.

— Lucy! O que aconteceu, como os outros estão? – Perguntei nervosa enquanto corria na direção da sala, adentrando na mesma com pressa e logo me deparando com todos os nossos amigos em pé, conversando uns com os outros, alguns assustados e outros mais quietos e tranquilos e o mais importante; nenhum morto ou inconsciente.

— Como... como isso é possível? – Seth gagueja ao ver o estado dos demais, o garoto corre na direção de Erick ao perceber que na sua barriga havia somente uma mancha de sangue ao redor da abertura da camisa, sem nenhum corte.

— Nunca duvidem da habilidade de uma médica mutante, principalmente se ela for especialista em curas. – Lucy responde com orgulho do que fez. — Apesar de muito esforço, consegui curar todos eles, alguns ficaram com ferimentos rasos, mas o mais grave foi curado.

— Nem sei como te agradecer, Lucy. Pensei que seria o meu fim ao ver aquela haste de metal atravessando minha barriga! – Erick agradece suspirando intensamente.

— Minha perna também está melhor, o ferimento exposto foi curado em instantes. O mesmo aconteceu com a Clair e a Harley, temos muita sorte de tê-la conosco! – Juno também agradece, abraçando-a enquanto chorava.

Todos estavam alegres e sorridentes, incluindo eu, apesar de todo o caos do lado de fora do Instituto, pelo menos naquele instante uma pequena faísca de felicidade tomou conta de todos, até de Henrique que aparentava ser o mais fechado de todos. Lucy acaba saindo da sala pois tinha que curar alguns ferimentos dos atingidos no combate anterior, Elliot nos avisa que amanhã haverá um reunião com todos nós do primeiro estágio.

A noite surgiu em um piscar de olhos, eu e as outras meninas estávamos nos aposentos destinados aos alunos do primeiro estágio. O quarto era grande e extenso, o suficiente para todas dormirem confortavelmente. Mais uma cama teve que ser colocada devido a chegada de Sophia, apresento-a para as demais que se surpreendem ao saber que a mesma me salvou. Todas nós estávamos em nossas respectivas camas com exceção de Alice que teve que ser retirada por conta de suas habilidades com a água para poder apagar as chamas que ficaram ao redor do pátio.

— Então Sophia, quais são suas habilidades? – Clair pergunta enquanto tocava no curativo que existia na sua cabeça, a cama de Clair ficava bem ao lado da minha enquanto Sophia estava mais afastada e de frente para todas nós.

— Posso mudar minha forma corporal, e também posso transformar qualquer objeto no que eu quiser, mas não uso muito este meu último poder porque requer muito esforço. – Sophia explica copiando no mesmo instante o visual de Clair, todas as meninas riram e logo Sophia volta a sua forma normal.

— Você foi corajosa ao salvar o Seth e a Lindsay! Mas como você sabia que eles dois estavam do seu lado também? – Spencer questionou curiosa.

— Assim que entrei no pátio do Instituto, eu vi toda a confusão que estava acontecendo ali. Acabei vendo os dois de frente para um homem qualquer, de inicio não tive certeza... mas a cara da Lindsay me transparecia se alguém do bem. – Sophia responde, bastante serena e tranquila, dou um sorriso tímido até que ela completa:

— Mentira meninas, só percebi por conta da roupa do Instituto e do brasão vermelho com as siglas do primeiro estágio que vi no panfleto. – Sophia conclui enquanto todas gargalham intensamente. Após algumas horas conversando, Harley é a primeira a ir dormir fazendo todas as outras dormirem também.

— Boa noite e obrigado por hoje Sophia. – Afirmei antes de me deitar, Sophia assente com a cabeça enquanto vira-se para dormir, agora definitivamente eu estava mais tranquila. Depois de alguns dias angustiantes e pesados, finalmente poderemos nos reerguer mais uma vez.

[ .... ]

O dia logo raiou, e após o café da manhã no refeitório, todos os alunos do 1° Estágio foram convocados pelo diretor Elliot e por Olívia e Andrew – onde ambos foram tratados por Lucy, na sala de aula que corresponde a turma.

— Serei direito. Sofremos o ataque de um grupo que se autodenomina Mutantes do Armagedom, não ficou claro o que eles queriam, mas avisaram que não deveríamos participar do Torneio Anual de mutantes. Acontece que o Torneio é importante para Broken Hill, o terceiro e o segundo estágio já confirmaram a participação, gostaria de saber se vocês aceitam participar, mesmo com toda ameaça e depois de tudo que vocês passaram... não poderemos simplesmente obrigar vocês a isso. – Elliot nos explicou, fitando para cada um de nós.

— Sinceramente? Eu quero participar, gosto de desafios que me obrigam a melhorar cada vez mais, acredito que não explorei o meu melhor e isso poderia ser uma chance de demonstrar até onde posso chegar. – Spencer foi a primeira de todos os alunos a se manifestar, todos ficam surpresos com a atitude da jovem que apesar de tal beleza, é convicta nas suas palavras.

— Não sei ao certo, pode nos informar mais sobre esse Torneio? – Mattew indagou, estando receoso com as possíveis consequências de sua participação no grande evento.

— Você enfrentarão mutantes de outras escolas, e também poderão enfrentar entre si dependendo da ocasião. Todos que participarem irão enfrentar etapas que são chamadas de fases, conforme você for passando de fase, mais próximo a final você chegará. É um Torneio para demonstrar todas suas habilidades, tanto na parte inteligente quanto em relação aos poderes. — Andrew explica atentamente.

— Acho que também vou participar, se isso enriquece minha experiência como mutante, não posso deixar de lado! – Henrique exclamou, juntando-se a Spencer, logo todos são movidos pelo ato dos dois, levando todo o primeiro estágio a participar do Torneio.

— Ainda discordo disso, eles são inexperientes, Elliot. – Olívia retrucou, retirando-se da sala juntamente a Elliot, restando apenas Andrew.

— Gostei de ver a atitude de vocês, torço muito para que cada um se dê bem nesse Torneio, mas antes... teremos alguns meses de treinamento para que vocês possam aperfeiçoar suas habilidades. Começaremos com um hoje, fiquem tranquilos que iremos treinar aqui mesmo na escola, vou sortear quatro duplas.

Andrew anota os nomes de todos os alunos do primeiro estágio, colocando todos os papeis em uma espécie de urna, o professor balança um pouco o objeto até retirar os oito nomes que serão divididos em quatro equipes, sendo elas respectivamente; Mattew e Juno, Clair e Spencer, Henrique e Harley, Seth e Sophia.

— Thomas, Lindsay, Erick e Alice... vocês duas poderão escolher em qual time querem ficar, no entanto, cada equipe só poderá ter três integrantes. Enquanto isso, as duplas que já foram sorteadas devem escolher um número de 1 a 4, podendo repetir tais números, vamos logo com isso! O dia será bem agitado para todos vocês! – Andrew exclama bastante entusiasmado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Como avisei antes, todos participarão do Torneio. Aqui vão as escolhas de hoje, serão duas para determinados personagens, então fique atento para ver em qual escolha seu personagem está aplicado.

ESCOLHAS ESPECIAIS: Thomas, Lindsay, Erick e Alice devem escolher em qual das quatro equipes devem ficar, todos devem analisar cada habilidade de cada dupla para ver em qual grupo sua personagem se encaixa melhor!
OBS: Se alguém escolher a mesma equipe, quem escolheu primeiro ficará com a vaga!

A) Mattew e Juno
B) Clair e Spencer
C) Henrique e Harley
D) Seth e Sophia

ESCOLHAS ESPECIAIS 2: Mattew, Juno, Clair, Spencer, Henrique, Harley, Seth e Sophia devem escolher um número de 1 a 4, independente se alguém escolher o mesmo número ou não, ou se for do mesmo time ou não.
OBS: Vocês só saberão o que são essas fichas no próximo, então vão por intuição! rsrsrs

A) Ficha 1
B) Ficha 2
C) Ficha 3
D) Ficha 4



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mutation - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.