Um brinde a vida escrita por Deh


Capítulo 3
David


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653331/chapter/3

“Alex está estranha” Reid comenta “Pensei que ela sempre fosse” eu comento, ele me encara “Estou falando sério Rossi, ela está sempre preocupada, fora o fato de que ela anda comendo menos e indo cada vez mais ao banheiro” “Reid eu acho que ela não gostaria de ser perfilada, mas se te preocupa tanto eu vou falar com ela” eu tento tranquilizar o jovem gênio, ele parece agradecido, já que sorri e simplesmente sai.

Estou observando Alex de longe, já faz quase três meses desde aquela noite, voltamos a agir normalmente, mas há mais ou menos três semanas ela está me evitando a todo custo, eu pensei que talvez ela só precisasse de um tempo.

No nosso último caso, envolvia crianças mortas brutalmente e nós dois fomos encarregados de ir ao necrotério, devo dizer que a reação dela ao ver o corpo foi diferente do que o habitual, ela perguntou onde era o banheiro e sumiu por lá, eu fui atrás dela, afinal o tempo que ela demorou daria para ela ter feito um banheiro. O banheiro era feminino, mas isso não me impediu de entrar, quando entrei ela encarava o espelho extremamente pálida. Quando ela me viu ela tentou se recompor o mais rápido que pode, eu perguntei a ela se ela estava bem e ela disse que sim, sendo assim prosseguimos com o caso.

Após o almoço percebo que ela ainda não voltou, pergunto ao Reid onde ela está e ele apenas disse que ela precisou ir embora mais cedo, o que é extremamente estranho, já que ela não é de fazer isso. Meu instinto de investigador começa a se agitar e vou logo para a sala de Garcia lhe pedir um favor.

“O que você está fazendo aqui, ó pai da UAC?” eu ergo a sobrancelha para ela e ela apenas dá de ombros “Preciso de um favor e que você não conte a ninguém” Eu digo e um sorriso maníaco aparece instantaneamente em seu rosto “Qualquer coisa para você, mas não conte ao Derek” eu prefiro ir direto ao ponto “Será que você poderia rastrear o celular da Alex?” ela me encara “É claro que eu posso, mas por que você precisa disso?” santo Deus, porque ela simplesmente não poderia fazer menos perguntas? “Eu só preciso falar com ela e ela não me atende” Ela me analisa bem e volta a encarar seu computador, murmurando algo como “Espero que seja isso ou se não Hotch vai matar você” mas eu fiz de conta que não escutei “Oh” ela disse “O que?” “Ela está em um hospital, isso é estranho” E de fato é verdade desde que conheço ela, ela nunca fica doente, nem mesmo um resfriado.

Pego o endereço com Garcia, vou até Hotch e digo a ele que preciso sair para resolver um problema. E finalmente sigo para o hospital, quando eu estava prestes a estacionar eu vejo que ela já está saindo e com uma cara não muito amistosa diga-se de passagem. Por sorte ela não me vê, então eu a sigo. Ela passa em uma farmácia e logo depois segue para a casa dela. Ela guarda o carro e espera do lado de fora, aparentemente ele viu que estava sendo seguida. Fui ao seu encontro, mas desejei não ter ido, ela estava com uma carranca que até mesmo Hotch teria inveja. “Por que você estava me seguindo?” ela nem mesmo me diz oi, “Você foi embora mais cedo e você está doente?” ela rola os olhos “Será que eu não posso nem ficar doente mais?” eu levanto as mãos em sinal de rendição “Ei calma, estava apenas preocupado” Ela me olhou séria “Agora você viu que eu estou bem, até amanhã” ela diz indo para dentro, mas antes que ela pudesse fechar a porta eu entro.

Ela respira fundo “O que você quer Rossi?” “Saber a verdade, você está estranha. Até Reid notou que você está estranha” ao dizer isso pude ver que sua postura vacilou “O que está acontecendo Alex?” ela mordeu o lábio “Você não quer saber” eu a analisei, ela estava claramente nervosa “Para de me perfilar” ela disse “Então me conte o que está acontecendo ou eu vou ter que descobrir por mim mesmo” ela fechou os olhos e respirou fundo “Eu estou gravida”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brinde a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.