Um brinde a vida escrita por Deh


Capítulo 4
Alex


Notas iniciais do capítulo

Estou andando um pouco sem inspiração, por isso estou postando menos.
Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653331/chapter/4

Algumas semanas após o ocorrido daquela noite, comecei a me sentir estranha, no começo eu pensei que talvez fosse pelo fato de que estava trabalhando muito, mas os dias foram passando e comer estava ficando cada vez mais difícil. Foi até um caso que eu comecei a desconfiar, bem no fundo uma parte de mim já desconfiava, era um caso envolvendo crianças, esse tipo é sempre pior, Hotch mandou eu e Rossi irmos ao necrotério ver um corpo, mas quando eu vi o corpo daquela criança na mesa de autopsia eu não aguentei, perguntei onde era o banheiro e fui imediatamente, mas claro mantendo uma certa compostura. Assim que cheguei no vaso sanitário eu vomitei a pouca comida que tinha conseguido comer. Quando eu terminei fui lavar minha boca e meu rosto, eu estava muito pálida, enquanto eu analisava meu reflexo no espelho Rossi apareceu perguntando se eu estava bem, logico que eu respondi que sim, afinal eu não iria dizer: ei eu acho que estou gravida.

Hoje eu tinha uma consulta marcada, sendo assim fiz o meu trabalho o mais depressa que pude e Hotch me autorizou a sair. Finalmente eu poderia tirar essa história a limpo. Quando contei a médica os meus sintomas ela logo pediu um exame. Não demorou muito para o exame ficar pronto, mas eu tinha a impressão de que se passou séculos enquanto eu aguardava sentada. Quando a doutora olhou os resultados ela sorriu e então eu não precisei escutar o resto, ela havia confirmado minhas suspeitas “Parabéns senhora Miller” ela me disse, se você está se perguntando o por que dela usar o meu sobrenome de solteira, é porque eu tirei o sobrenome de James alguns meses depois dele ter morrido, eu não sei exatamente o porque, apenas que eu não me sentia bem. “Tem certeza?” eu meio que gaguejei, a mulher mais jovem sorriu “Sim” eu respirei fundo para manter a calma “A senhora está bem?” ela perguntou preocupada, “Eu acho que sim, é só que é uma notícia e tanto, ainda mais nessa idade” a jovem fez que sim com a cabeça e adquiriu um tom mais sério “É justamente sobre isso que eu quero falar com a senhora” eu a olhei preocupada “Os riscos são muito altos?” “Existem riscos sim, mas a medicina está muito avançada, vocês dois irão ficar bem, porém devo dizer que é uma gravidez extremamente delicada” eu assenti com a cabeça “E devido a sua linha de trabalho, a senhora vai ter que pedir trabalho de escritório” eu suspirei, tudo bem, isso não era tão ruim, pelo menos para quem a pouco tempo estava apenas lecionando. “Tem que ser imediatamente?” eu perguntei “Bem a senhora está com apenas dez semanas e como a senhora deve saber o primeiro trimestre é sempre mais perigoso, porém, como a senhora me disse que seu trabalho consiste em muitas viagens, acredito que possa continuar viajando, mas de maneira nenhuma estar em campo” eu analisei a situação, pelo menos era um começo “Mas quero um acompanhamento semanal e se qualquer coisa anormal acontecer, quero que você venha imediatamente, ok?” “Ok” eu disse.

Depois de sair do hospital, vou até uma farmácia comprar as vitaminas que a médica me receitou, durante o trajeto tenho a sensação de ser seguida, o que se confirma quando eu volto para meu carro depois de sair da farmácia e vejo ninguém menos que David Rossi, sério? Não dava para ele ser menos obvio? Para um agente federal ele estava se provando um péssimo perseguidor. Quando chego em casa, estaciono meu carro na garagem e espero que ele se apresente, devo dizer que eu estava brava com ele, desde quando ele tem o direito de violar minha privacidade? Uma vozinha irritante responde em minha cabeça: desde que você carrega o filho dele. Devo dizer que esse comentário não me deixou muito feliz, mais que depressa eu fui ao ponto “Por que você estava me seguindo?” Ele disse “Você foi embora mais cedo e você está doente?” eu rolei os olhos, desde quando ele fica preocupado comigo? “Será que eu não posso nem ficar doente mais?” Eu disse um pouco mais agressiva do que deveria “Ei calma, estava apenas preocupado” ele disse levantando as mãos em sinal de rendição. Eu olhei para ele seriamente “Agora você viu que eu estou bem, até amanhã” eu digo já indo para dentro da minha casa, mas antes que eu pudesse fechar a porta ele entra junto.

Eu respiro fundo “O que você quer Rossi?”. Ele diz como a coisa mais natural do mundo “Saber a verdade, você está estranha. Até Reid notou que você está estranha” Quando ele diz isso, minha postura vacilou, até mesmo Reid tinha notado, isso significava que não demoraria muito para os outros notarem também. “O que está acontecendo Alex?” ele me perguntou, eu mordi o lábio, eu estava insegura “Você não quer saber” ele estava me olhando, não do tipo que espera uma resposta, mas do tipo que analisa um suspeito e isso só serviu para me deixar ainda mais nervosa “Para de me perfilar” eu disse “Então me conte o que está acontecendo ou eu vou ter que descobrir por mim mesmo” eu fechei os olhos, não tinha como fugir, desde o momento em que escolhi esse bebê eu sabia que esse momento chegaria, eu só não pensei que seria tão rápido, respirei fundo e disparei “Eu estou gravida”.

Quando eu disse essas três palavras, Rossi engasgou. “Como?” ele meio que gaguejou, então ele estava em estado de negação, eu rolei os olhos e disse mais de uma vez “Eu estou grávida” ele me olhou assustado “Você tem certeza? Pode ser a menopausa?” eu bufei, isso era sério? Quantos anos ele acha que eu tenho? Foi então que ele perguntou o que eu ainda não estava preparada para assumir, pelo menos não em voz alta “É meu?” eu fiquei um pouco ofendida, será que ele acha que eu sou do tipo que dorme com qualquer um? Se bem que isso é meio irônico, a vozinha na minha cabeça disse. “Não Rossi, é do vento.” Eu disse ironicamente, mas antes que ele pudesse fazer um comentário eu adicionei “É claro que é seu” eu disse irritada. Depois de um silêncio constrangedor, perguntei a ele se ele queria algo para beber e ele aceitou.

Sentamos no sofá, ele me olhou nos olhos e perguntou “O que vamos fazer?” Eu desviei o olhar e respirei fundo, era uma boa pergunta afinal de contas. “Digo, você está mantendo?” Ele me perguntou, eu deveria me sentir ofendida, mas acho que ele tem o direito de duvidar “Sim” eu disse ainda sem olhar em seus olhos, ele então pegou minhas mãos na sua e disse “Eu sabia” ele sorriu, aparentemente ele está feliz com esse novo desenvolvimento. Eu ainda permaneci em silêncio “Alex, eu estou aqui e quero essa criança tanto quanto você” ele diz isso e eu juro ver seus olhos brilharem, mas me repreendo mentalmente, é claro que ele diria isso, mesmo sendo um mulherengo, ele ainda conserva um certo cavalheirismo.

Oscar sobe em meu colo e eu acaricio meu pequenino, Rossi olha pra mim e pro gato e um sorriso aparece em seu rosto “Desde quando você tem um gato?” eu sorrio “Ele estava na minha varanda aquela noite em que você me trouxe” ele continua com um sorriso no rosto “Acho que a gravidez está deixando você mais amorosa Alex” eu rolo os olhos, mas mantenho meu sorriso. “Talvez” eu digo, ficamos em silencio mais uma vez, porém agora não é tão constrangedor quanto antes, arrisco-me a dizer que é até confortável. Ele então diz algo que eu preferia não pensar no momento “Quando vamos contar a equipe?” eu suspirei “Ainda não ok?” ele não fez objeção exceto “Aos outros não importo que eles esperem um pouco, talvez Penélope vá querer me matar por demorar a contar ela, mas temos que contar ao Hotch amanhã, você não pode ficar em campo Alex” Eu suspirei “Eu sei Rossi” ele me olhou como se já previsse minha reação “E o que o médico disse?” esperto, levar a conversa para outra direção. “Bem a médica disse que é uma gravidez delicada, mesmo tendo que visita-la semanalmente, por enquanto ainda posso viajar.” Ele fez que sim com a cabeça “Sabe, acho que você poderia ficar aqui com Garcia, pelo menos até o bebê nascer” eu o olhei cética “Rossi, por mais que essa situação seja delicada a médica aprovou as viagens e eu pretendo continuar, até que não seja mais possível” ele suspirou “Mas saiba que Garcia não se importaria...” Eu o cortei “Eu sei” “E Alex?” “Sim?” “Acho que você pode me chamar de Dave” eu ri “Ok Dave” ele sorriu e perguntou “Mais alguma coisa que eu deva saber?” “Bem acho que não, exceto que ainda tenho que contar para meu pai e meu irmão, mas acho que será melhor eu ir até lá.” Ele fez que sim com a cabeça.

Quando ele estava saindo, ele disse “Eu quero ser presente na vida dessa criança Alex, quando você precisar de alguma coisa, qualquer coisa, por favor não hesite em me chamar.” Eu sorri e fiz que sim com a cabeça, afinal eu não esperaria menos de David Rossi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguma opinião/sugestão?
Bjss e até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brinde a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.