Cair da Noite escrita por BiancaLima


Capítulo 6
Juntando Fatos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65330/chapter/6

Já fazia duas semanas que eu estava sem fazer as coisas sozinha, mas durante esse tempo que eu passei na casa dos Terentis vi coisas estranhas:

 

Flashback on:

 

Enquanto eu caminhava procurando a cozinha ouvi um estranho barulho vindo do andar de cima, eu, depois daquela noite, tinha criado uma grande curiosidade por tudo, eu estava indo bem devagar, nunca tinha ido no andar de cima, eu vi um grande corredor que tinha varias portas, só tinha uma porta aberta e era de lá que vinha o barulho, fui mais sorrateira ainda, quando eu entrei não tinha ninguém lá, mas dei mais uma olhada, tinha vários papeis no chão e uma pequena quantidade de sangue no chão, isso é estranho, decidi descer.

...

 

-Tchau Renata, não se preocupe eu prometo que não toco fogo na casa e nem tento fazer nada que requeira muito esforço. – Falei enquanto Renata tirava o carro da garagem.

 

-Ai Juliet! Cuidado, eu já volto! – Falou ela fechando o vidro do carro, ainda consegui ouvi ela disse algo como “Alex! Seu imprestável”.

 

Muito obrigado Alex por quebrar o equipamento da Re! Agora a casa é só minha, eu fiquei com a pulga atrás da orelha com a historia do sangue no andar de cima. Eu fui bem rápida, subi, mas observei direito o carpete branco que cobria a escada, quando cheguei ao corredor liguei a luz, pois estava de noite e é impossível ver no escuro, entrei de novo no quarto do sangue, estava tudo limpo, nem sangue nem papeis, fui para a porta ao lado, estava vazia e essa sala era rosa bebê, depois fui para o outro quarto, sem nada também e a cor era azul bebê, no quarto do fim do corredor era exatamente igual ao meu, o quarto da frete do quarto azul era todo roxo, cheio de equipamento de DJ e com uma pequena cama perto do banheiro, era o quarto da Re, o quarto ao lado era um escritório branco com uma cama perto da porta, quarto de Alex, o quarto ao lado era todo preto e não tinha nada. Não encontrei nada que pudesse me deixar mais curiosa, então desci meio sem graça de ter achado que havia algo de estranho nos Terentis. Eu fui para o meu quarto quando percebi que não tinha olhado o andar de baixo. Eu rodei o andar inteiro, tinha dois banheiro, uma sala de jantar e de estar, uma cozinha enorme, outro escritório e duas portas brancas no escritório, na primeira porta havia varias roupas, femininas e masculinas, e na segunda havia panos manchados de sangue, quatro portas quebradas e uma fotografia antiga, nessa fotografia vi um homem que era a cara de Alex e uma mulher a cara de Re, ambos usavam roupas antigas, Renata estava escorada em um cara que era muito parecido com o que me barrou no banheiro no meu sonho, e Alex estava abraçado numa mulher que daria pra ser minha irmã, só que ela era magra e tinha cara de uma pessoa triste, eu passei um tempo olhando a fotografia, ai me lembrei que Renata estaria voltando a qualquer momento, corri para o meu quarto, tranquei todas as portas que havia aberto, liguei a TV, coloquei num canal culinário e fiquei assistindo sem prestar muita atenção, depois de uns 10 minutos ouvi o carro de Renata chegando.

 

...

 

-Juli voltei, descansou? – Perguntou Renata entrando no meu quarto.

 

-Claro Re, resolveu o problema? – Falei sorrindo enquanto eu desligava a TV.

 

-O Alex vai perde a cabeça quando ele chegar, quase que destrói meu sistema de som. – Falou ela com uma cara de assassina.

 

-Calma garota! Não foi de propósito. – Me sentei.

 

-É né?! Acho que to descontando no meu irmão o fim do meu namoro! – Falou ela toda manhosa.

 

-Quanto tempo vocês namoravam? – Perguntei.

 

-Há muitos anos, foi ele meu primeiro namorado. – Falou ela deitando no meu colo.

 

-Por que vocês terminaram? – Perguntei.

 

-Não quero falar sobre isso. – Falou ela fechando os olhos, eu comecei a brincar com o cabelo dela.

 

-Ele é um otário relaxa, qual é o nome dele? – Perguntei, não sei, mas tive um pressentimento sobre esse cara.

 

-Valério. – Falou ela entre soluços.

 

Valério? Valério, o cara do meu não sonho! Isso esta ficando estranho!

 

...

 

Eu já estava cansada de ficar naquele quarto, mas pelo menos dava pra ficar refletido sobre tudo que estava acontecendo naquela casa. Primeiro, o que aconteceu a uma semana não foi um sonho; segundo, os terentis tem um segredo e terceiro, tenho de descobrir quem é esse Valério. Só que apesar de tudo eu não tirava aquela foto da minha cabeça, tenho que investigar mais afundo esses Terentis.

 

...

 

Eu estava fazendo o meu passatempo favorito, andar feito uma morta pelos corredores da casa, eu já estava ficando de saco cheio deste lugar, quando ouço uma coisa muito interessante:

 

-Já a escondeu? – Alex falava com alguém ao telefone – Sim a Canciani esta aqui! – Boiei – Não a Renata esta protegendo ela, da pra acreditar... – Sai bem rápido dali, seja lá o que fosse tinha haver comigo, eu estava ficando maluca só pode, pelo menos amanhã eu poderei ir para casa e poderei investigar.

 

Flashback Off.

 

-Alo? – Falei ao celular na minha casa, que estava uma bagunça – Aqui quem fala é Ágata Mabel, - não poderia dar meu nome verdadeiro, pois se o buraco fosse mais embaixo como estou imaginando, teria de fingir se outra pessoa – gostaria de falar com o senhor Olavo, ele se encontra?

 

-Sim, o que a senhora deseja com ele? – Perguntou uma voz feminina no outro lado da linha.

 

-Gostaria de contratar os serviços dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cair da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.