Entropia escrita por Reyna Voronova


Capítulo 31
Interlúdio - A Violência


Notas iniciais do capítulo

Vim postar aqui bem mais cedo do que o esperado porque acabei tendo algumas ideias para a história e, como regra que adotei, sempre que escrevo um capítulo novo, tenho de postar um também. Como acabei de escrever um (que está bem diferente do original, só para dar um gosto do que vem por aí para vocês), vim postar este aqui.

No entanto, não diminuí nem parei com a minha pausa. Os capítulos que escrevi foram frutos de um insight que tive e nem mesmo tinham sido pensados antes disso. Mas confesso que gostei muito das ideias que tive e não hesitei em colocá-las no papel.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653186/chapter/31

Interlúdio

A Violência


“Violência é uma das coisas mais divertidas de se assistir.”

— Quentin Tarantino.


Não há nada mais prazeroso do que a violência.


Ver sangue espirrando por todo lado é, sim, interessante, não importa o que digam ou façam. A violência sempre será algo que, estranhamente, incita a curiosidade e a própria beligerância alheia.

A violência é uma faca de dois gumes: ora estimulante, ora repugnante.


Alguns talvez contradigam, afirmando que a violência é um mal que deve ser erradicado.

Entretanto, além de isso ser impossível, a violência entretém. É divertido assistir à violência alheia. Divertido de um modo assustado.

Assustado porque, sempre que a violência cai em nossas mãos, ela deixa de ser divertida e se torna terrível.

Assustado porque, quando a violência toma proporções gigantescas, como numa guerra, ela passa de terrível para aterrorizante, macabra, sórdida, cruel e impiedosa.


Quando a violência toma essas proporções, isso significa que ninguém, nem mesmo você, está seguro, o que torna a morte, o pior de todos os temores, uma realidade quase tangível.

E é por isso que muitos temem a violência: pois ela traz a morte. Mas, se ela não a trazer ou trazer, mas não lhe afetando diretamente, ela se torna algo corriqueiro, longínquo, irreal.


Mas há aqueles, poucos, que apreciam a violência em qualquer escala. Apreciam-na mesmo ela entrando em conflito com sua liberdade. Com sua vida. Com sua sanidade.

E eles são os psicopatas. Os loucos. Os insanos.


Para eles, o mundo é um completo caos. Nasceu caótico e morrerá caótico.

E é por isso que eles continuam a disseminar a violência; pois esta anda de mãos dadas com o caos, e não há nada que alimente a alma humana ainda mais que o caos.


“Controle sua vida através da insanidade.”

— Cliff Burton.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entropia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.