Entropia escrita por Reyna Voronova


Capítulo 20
Interlúdio - A Escuridão


Notas iniciais do capítulo

Segundo Cântico - Êxodo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653186/chapter/20

Interlúdio

A Escuridão


“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo.”

— A Bíblia Sagrada; Gênesis 1:2.


Na escuridão, não existe início nem fim.

Não existem formas, limites ou barreiras. A escuridão prolonga-se até onde a vista alcança. Ou melhor, até onde ela não alcança. E é por isso que ela é eterna.

A escuridão esbarra no sono, na morte, na inconsciência, no medo.

No desconhecido.

A escuridão evoca pavor, fobia, pânico. Evoca maldade, tristeza, melancolia. Evoca ignorância, engano e perigo.

A escuridão é .


…?

A escuridão é má?


Andar na escuridão é andar em terrenos obscuros, desconhecidos, é não saber o que se pode esperar. É por isso que todos temem as trevas: porque todos temem o desconhecido.

E as trevas escondem o desconhecido.


A escuridão

é

má?


O desconhecido é mau?


Se a escuridão não for enfrentada, não se faz a luz.

E, na maioria das vezes,


o desconhecido é a luz.


“Acenda uma vela ao invés de amaldiçoar a escuridão.”

— Provérbio chinês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entropia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.