La Madrastra: Más allá del Fin escrita por La Madrasta Fics


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem minhas leitoras!
Cada comentário de vocês nos incentiva à escrever mais e mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653163/chapter/4

Alguns minutos depois Maria sai do banheiro. Tomou um banho rápido, e se vestiu. Colocou uma saia branca, e uma blusa preta. Seus olhos estavam vermelhos e inchados de tanto chorar.
–Estevão. - Diz ela se aproximando. Ele estava de costas para ela, olhando pela janela, com as mãos no bolso.
–O quê?-Diz ele ainda de costas.
–Onde estão os restos do meu celular?
–Joguei pela janela!-Diz ele se virando para encará-la. -Por acaso queria aquele resto de tela para ficar olhando a mensagem de seu "amiguinho"?-diz ele ironicamente. Uma lágrima escorre pela face de Maria
–Desisto de conversar com você!-Ela se senta na cama, e chora. Estevão se sente mal, mas não iria dar o braço a torcer.
–Está pronta? Quero ir pra minha casa.
–Como quiser. Estou!
Estevão pega a pequena mala com roupa dos dois, e leva até a sala. Depois volta ao quarto.
–Vamos?-Diz ele entrando no quarto
Maria não diz nada. Apenas se levanta e caminha até a sala.
O caminho de volta foi em total silêncio. De um lado, Estevão sério. Sabia que Maria não o traía, mas sentia raiva porque ela se comunicava com Geraldo. E do outro, Maria com o coração partido por conta de insegurança de Estevão.
Ao chegar a casa, são recebidos por Vivian e Heitor. Eles logo percebem que os dois estavam brigados. Ambos, sem nada dizer, seguem cada um para um canto. Maria sobe direto para o quarto, e Estevão se tranca no escritório. Heitor vai conversar com o pai, e Vivian com Maria.
–Papai, posso entrar?-Diz Heitor batendo na porta
–Estou ocupado! Volte depois!
Heitor sai.
No quarto de Maria
–Maria, posso entrar?-Diz Vivian batendo na porta
–Sim Vivian, entre.
Vivian entra, e se senta na cama ao lado de Maria.
–Maria, você e o Estevão...
–Sim, estamos brigados! -diz ela tentando conter as lágrimas
–Não fique assim Maria... Posso saber o motivo?
–Ciúmes, falta de confiança... Tudo! Meu marido não confia em mim!
–Não entendo Maria...
–Ai Vivian, não aguento isso! -Maria desmorona em lágrimas. Chorou tanto, que até dormiu. Vivian sai do quarto, e vai falar com Heitor.
–Então, conversou com seu pai?
–Não, ele não abriu a porta. E você, conversou com a mamãe?
–Sim. Ela disse que estão brigados. Não especificou exatamente o porquê, mas disse que é por causa do ciúme, e da desconfiança do seu pai.
–Papai e seu ciúme...
As horas vão passando, e a noite cai. Maria e Estevão permaneciam cada um em seu canto. Era por volta das 07h00min da noite quando alguém chega.
–Família, cheguei!!-Era Estrela.
–Maninha!-Diz Heitor correndo para abraçá-la
Todos se abraçam, e se cumprimentam.
–Cadê a mamãe e o papai?- Pergunta Estrela. Heitor e Vivian se olham, em seguida olham para ela. - Por que estão me olhando assim?
–É que... - Diz Heitor- Mamãe e papai estão brigados.
–O que? Como? Por quê?
–Não sabemos Estrela. Perguntei pra Maria, mas ela não especificou, e o Heitor foi falar com o Estevão, mas ele nem abriu a porta.
–Nem abriu a porta? Como assim nem abriu a porta?- Diz ela andando de um lado para o outro, nervosa- Quem ele pensa que é para brigar com a minha mãe?
–Estrela, meu amor, calma... -Diz Greco a abraçando.
–Vou falar com o papai agora! E ai dele se não abrir essa bendita porta!-Diz ela nervosa. Ela então vai até o escritório e bate na porta. - Papai! Sou eu, abra a porta!
Estevão que dormia, ouviu a voz da filha, e foi abrir a porta. Estrela entra como um furacão.
–Que história é essa de brigar com a minha mãe?-Diz parando na frente dele, cruzando os braços.
–Ah, então ela já foi fazer fofoca?-Diz ele, irônico.
–Não interessa quem falou! Por que estão brigados?
–Isso não lhe diz respeito!
–Diz sim papai! Vocês se casaram há poucos dias, e já brigaram?
–Já falei que não interessa!
–Sabe papai, a mamãe pode ter todos os homens do mundo aos seus pés! No entanto, ela escolheu você!
Estevão não interpretou essa parte de "todos os homens aos seus pés" muito bem. Pensou que Maria tinha falado isso para a filha. Ele então sai do escritório e sobe para o quarto, para conversar com Maria. Ele entra como um furacão, e a encontra dormindo.
–Maria!
Ela acorda assustada com o grito do marido
–Estevão? Por que está gritando comigo?
–Então quer dizer que você foi fazer fofoca com a Estrela sobre a nossa briga?
–Quê? Estrela chegou?
–Não se faça de desentendida Maria!
–E você não grite comigo!
–Olha aqui Maria!- Ela o interrompe.
–Olha nada, Estevão! Você não é assim! Acorda pra vida! Eu amo você! Só você! É difícil acreditar?- Maria estava muito nervosa. Ela então se vira, e sai do quarto correndo. Estava desnorteada por conta da desconfiança do marido. Ela passa chorando pela sala, e sai correndo da mansão.
Seus filhos e Vivian que estavam no quarto, saem quando escutam Estevão chamar por Maria.
–Maria! Maria, onde está você? –Diz ele preocupado, passando a mão nos cabelos.
–Papai? Cadê a minha mãe?! - Diz Estrela quase chorando.
–Eu... Eu não sei... - Se senta em um degrau da escada, e começa a pensar onde Maria podia ter ido.
–Como assim não sabe? Levanta papai! Vá procurá-la!- Diz Estrela, histérica.
Todos então a procuram pela casa, mas não encontram.
Maria está perto do portão de casa. Estava muito triste e nervosa. Ela então decide que não vai dormir em casa. Ela se levanta, e quando está atravessando a rua, nem percebe que um carro está vindo. Oh não! Maria foi atropelada! Com o impacto da batida, ela caiu desmaiada.
O motorista desesperado desce do carro para socorrê-la.
–Maria? Meu Deus, Maria!? – Diz o motorista desesperado.Maria nada responde. O homem fica desesperado e a pega e a leva ao hospital mais próximo... E logo chega.
*Mansão San Romam
Todos que estavam em na Mansão se encontrava aflito, mais que preocupados e inquietos. Estrela e Heitor, principalmente!
Estevão chega, depois de uma longa procura pela sua mulher. E não vinha com uma expressão nada contente.
– E então, achou a mamãe? -Estrela fala se aproximando do pai, ainda estava com esperança.
–Papai, diz que ela está bem! Por favor! -o coração de Heitor estava desesperado, tentava ser forte de qualquer maneira.
–Não a encontrei meus filhos!- Estevão fala com lágrimas no olhar. -Isso tudo foi por minha culpa, minha culpa! - fala batendo no corrimão da escada. -Se me derem licença, vou tomar banho! -fala subindo as escadas.
E assim os casais sobem e a Carmem também. Todos fazem suas higiene pessoal e acabam dormindo, com tanta preocupação.
*Hospital
Maria logo é atendida, e levada ao quarto destinado à ela. Fazem Raio X para ver se fraturou ou quebrou algum osso. E graça à Deus Maria estava perfeitamente bem, só desmaiou pelo impacto de sua cabeça ao chão.
–Parentes da Sra. San Romam!- fala o Doutor, em bom som.
–Eu! - o homem levanta o mais rápido possível -O que ela tem Doutor? É grave? Me diz que ela está bem, por favor!- desesperado.
–Primeiro se identifique! Qual é o seu nome? O que é da senhora Maria?- tira o óculos e o olha de cima à baixo. -Acredito que você não seja o Sr. San Romam...-fala irônico.
– Eu sou Geraldo Salgado, MELHOR -ênfase -amigo dela!- ri superior- Claro que não, sou muito melhor que ele! - apertando a gravata, super se achando.
– Não mesmo! -rindo -Enfim, voltando a paciente! -bota o óculos e ler a prancheta. -Ela está bem, só está desacordada pelo impacto de sua cabeça contra o chão. Não fraturou nenhum osso! Ela acordará por volta da manhã! -o olha novamente -Se quiser, pode entrar!
– Mas é claro que quero! Onde se encontra o quarto de Maria? -super animado.
O Doutor informa tudo, e Geraldo vai ao respectivo quarto e lá dorme ao sofá ao lado.
***Amanhece***
Mansão San Roman
Estevão estava acordado desde 04h00min, estava muito preocupado para dormir. Estava em seu escritório, andava de um lado para o outro. Tentava pensar em algum lugar para ir, mas já tinha ido em todos os lugares do gosto de Maria ontem!
*Hospital
Maria acorda aos poucos, com uma dor de cabeça fraca, mas que doía. Geraldo já se encontrava acordado.
–Maria, meu amor! Me perdoa pelo que te provoquei! Você apareceu tão de repente, que quando fui ver...Já tinha te atropelado! -beija a mão dela com carinho
–Pede para ligar para o Estevão! -fala friamente -Eu quero o meu marido, não você! -tira a sua mão da dele.
–Está bem minha vida!
Geraldo sai com o coração partido com a forma que Maria falou com ele. E ele pede para o Doutor, que é amigo de Estevão ligar para ele.
Mansão San Romam
Estevão que saía do escritório, escuta o telefone e corre direto para atender, com esperança de ser Maria.
Quando o Doutor termina de falar, ele pega suas chaves e vai o mais rápido possível em direção ao hospital. E logo chega. Ele recebe todas as instruções sobre o estado de Maria e o número do seu quarto. E assim ele vai, e quando chega ver uma cena desagradável. Onde Geraldo estava conversando alegremente com Maria. Maria para de rir e olha para Estevão.
–Geraldo, o que faz aqui? E ainda intimamente com a MINHA mulher! - já estava novamente cego pelo ciúme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo! Beijos Tekila!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Madrastra: Más allá del Fin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.