Lágrimas de Prata escrita por mpn


Capítulo 21
Pai e Filho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652975/chapter/21

Goku encontrou uma caverna e sem perder tempo entrou, era funda e fria, porém havia certa luminosidade. Anulou o ki, não sabia se androids podiam senti-lo. Colocou Gohan deitado no chão e vasculhou em suas próprias vestes até encontrar a semente dos deuses que Mestre Karin mandou Yajiribe levar ao Templo. Com carinho levantou a cabeça do filho e colocou a semente em sua boca.

— Papai está aqui e vai cuidar de você.- sussurrou assistindo o filho começar a mastigar a semente e depois engolir com sua ajuda.

Após alguns segundos, Gohan abriu os olhos e sentou-se rapidamente. Olhou em volta confuso até seus olhos ficarem presos no homem ao seu lado.

— Você está bem?- perguntou Goku preocupado.

— Acho que sim.- suspirou.- E Kooler e Raditz?

— Ei, calma.- pediu colocando as mãos nos ombros do menino impedindo-o de levantar.- Depois cuidamos deles.

Goku, então, notou o exato momento em que Gohan percebeu. Os olhos pretos e inocentes arregalaram-se ao finalmente reconhecer quem estava a sua frente, sua visão foi ficando embaçada. Goku, ao ver as lágrimas do filho transbordarem, notou que as suas já escorriam há um tempo.

Gohan jogou-se no colo do pai e foi recebido em um apertado abraço. Os dois ficaram assim, apenas chorando, por alguns minutos, até que Goku afastou-se e olhou-o.

— Filho.- sussurrou sorrindo, estava imensamente feliz.

— Papai!- exclamou ainda chorando.- Como...?

— Você cresceu tanto!

—E você está aqui!- riu Gohan, mas com algumas lágrimas escorrendo ainda.

— Eu vim salvar você.- anunciou sério lembrando de como seu filho estava machucado quando o encontrou.- Depois vamos para casa!

— Mamãe?- pediu.

— Kami!- exclamou Goku sorrindo.- Ela vai ficar tão feliz em te ver!

— Eu não lembrava de vocês.- contou o menino abaixando a cabeça.- Só depois de ver você lutando com Ginyu.

— Ei.- Goku ergueu o rosto do filho.- Estamos juntos agora, ok?

Gohan sorriu feliz e abraçou o pai novamente. Goku riu sentindo-se a pessoa mais feliz do universo. Depois de um tempo, afastou-se sério.

— Vamos derrotar todos eles e voltar, a situação na Terra não está boa.

— A Terra não é um planeta tranquilo?- perguntou curioso.

—Eu não a definiria desse modo.- respondeu Goku coçando a cabeça.

— Só sobraram Kooler e Raditz.- anunciou o menino.

Goku franziu o cenho. Só os dois?

— E o restante do exército?

— Cada planeta do Império está sendo invadido por ex-escravos. Ou eles fogem ou são derrotados, meio que comecei uma rebelião...

— Quer dizer o Grande Sayaman?- sorriu Goku orgulhoso.

Gohan corou. Oh, ele sabia!

— Pena que Freeza não está vendo o Império desabar.- lamentou o menino.

— Gohan.- chamou Goku sério novamente.- E Turles?

O menino notou a raiva na expressão do pai, as mãos cerradas. Goku não se esquecera...

— Está morto.

Goku olhou-o meio satisfeito meio decepcionado. Queria ter sido ele a mata-lo, mas estava feliz por esse pesadelo ter acabado.

— Eu o derrotei.

O sayajin encarou-o surpreso. Já tinha entendido tanto por Kaioshin, quanto por aquele jovem que Gohan era forte. Mas a ponto de derrotar Turles? Pensou nos machucados do filho, até que ponto ele conseguiu lutar de igual para igual contra Kooler?

— Deve ter sido difícil.- comentou.

— Na verdade não houve dificuldade, apenas depois que vieram as complicações.- comentou parecendo lembrar de algo doloroso.

Goku ficou em silencio pensando no que o menino dizia... Ele tinha seis anos, dali a um mês faria sete. Como tão novo podia ser forte ao ponto de lutar contra um sayajin adulto e vencer?

— Eu sonhei ou você estava loiro?- perguntou com a cabeça curvada em uma expressão curiosa e meiga.

— Super sayajin.- respondeu Goku.- Essa é uma transformação que faz um sayajin ficar mais forte.

— Super sayajin?- repetiu.- Kooler me chamou disso antes do Raditz chegar.

Goku esperou algum tempo reavaliando as palavras do filho. Não entendera errado.

— Você pode se transformar em um super sayajin?- perguntou lentamente.

— Eu acho que sim.- respondeu.- Mas eu perdi a transformação pouco antes de você chegar. Lutar sem ela antes foi complicado e levei a maior surra do Kooler.

Surra...não gostava de ouvir que aquele monstro bateu nele.

— Pai?- chamou.- Raditz é mesmo meu tio?

— Infelizmente.- respondeu.- O que sabe sobre ele?

— Ele só apareceu agora, Kooler jamais o mencionou. Só sei que ele diz ser um android.

Goku preferiu deixar para pensar sobre o passado e lutas do seu filho depois, primeiro precisava vencer a inevitável batalha e sair do planeta.

— Papai? Como veio para cá?

— O Supremo Sr. Kaioh e o Sr. Kibido.

Gohan ficou pensativo por um momento, Kaioshin sempre ali, protegendo-o. Mas se trouxe seu pai, era porque a situação era mais grave do que parecia. Android...o que seria?

— Ele o treinou, não foi?- perguntou Goku.

— Hunn? Sim, ele me ensinou muito e contou histórias incríveis.- respondeu alegre.- Eu gostava de burlar a segurança e ir para o Planeta Sagrado.

— Freeza também o treinou.- afirmou Goku sério.

— Sim, e Kooler.

— Então ele conhece seus golpes...

— Não todos.- murmurou.- Eu não demonstrava nos treinos o que aprendi com Kaioshin. Por isso demoraram a me ligar ao Grande Sayaman.

— Acho melhor você fugir enquanto eu cuido disso.- refletiu Goku.

— O quê?- gritou o menino.- Mas eu posso ajudar!

— Não vou permitir que se machuque!- jurou Goku.- Mas não sei até que ponto aqueles dois são fortes!

— Por isso mesmo precisa de mim!- apontou Gohan.- Eu sou forte, pai, pode acreditar!

— Eu acredito.- confirmou colocando as mãos nos ombros do filho.- Mas você quase morreu agora a pouco.

— Kooler não queria que Raditz me matasse.- sussurrou Gohan.

Goku preferiu esperar antes de interromper estreitando os olhos.

— Rei Cold tem um aliado.- continuou alheio a tensão de Goku.- Kooler, entes de tudo dar errado aqui, disse que eu iria lutar junto desse aliado, que eu era mais compatível com ele do que com as Forças Especiais.

— Você era soldado do Ginyu?

— Ainda não, Freeza queria, mas Kooler achou que seria melhor com esse novo cara, eu acho que ele queria que eu garantisse que Rei Cold não fosse mandar mata-lo às escondidas.- suspirou.

— Broly.- murmurou Goku. Ao ver o olhar confuso do filho, esclareceu.- Esse aliado se chama Broly.

— Kooler falou de um dispositivo que esse Broly tem para usar em mim.

A raiva ia voltando...Goku teve que se segurar ao máximo. Jamais permitiria que usassem aquele maldito controle em seu filho!

— Nós temos que ir logo.- começou Goku.- Broly está na Terra e um jovem que veio do futuro disse que ele é muito perigoso.

— Do futuro?- Gohan estava admirado e soltou uma risadinha.- A Terra parece bem animada.

O sayajin sorriu, não via a hora de leva-lo para casa e apresenta-lo a todos. ChiChi ficaria eufórica!

— Ele convenceu o Sr. Kaioh e o Supremo Sr. Kaioh quando afirmou que foi treinado pelo Grande Sayaman.

Gohan arregalou os olhos, ele treinou alguém que voltou no tempo? Ah, mas que legal!

— Vai me deixar lutar para voltarmos mais rápido?- perguntou animado.

O menino era confiante, pensou Goku. O sayajin suspirou.

— Se sua mãe perguntar, você nem viu a luta!

 

Kaioshin e Sr. Kibido suspiraram de alívio, Goku conseguira salvar Gohan e o menino se recuperara dos ferimentos.

— Tudo correu bem?- perguntou o Sr. Kaioh focado em Broly.

— Sim,- respondeu Kaioshin satisfeito.- agora os dois estão se preparando para lutar. E na Terra?

— Broly e Paragas estão apenas avaliando o planeta.- respondeu o deus menor.- Mas Freeza está quase chegando até eles. Os guerreiros estão a caminho para impedir o encontro, mas não creio que chegarão a tempo.

— Isso já era esperado.- comentou o deus Supremo.

Os outros dois olharam-no descrentes.

— Ou Freeza dominará Broly ou o Lendário se descontrolará.- continuou Kaioshin.- A grande questão é se Goku e Gohan chegarão à tempo de impedir uma catástrofe.

O Sr. Kaioh sentiu-se gelar. A cada instante agravava-se mais o problema.

 

Ficara decidido que todos agiriam, o plano era “proteger” Broly de Freeza a qualquer custo. O monstro era astuto demais para deixa-lo por aí fazendo o que bem entendesse. Pouco antes de partirem, o Sr. Kaioh manifestou-se pedindo que um cordão de isolamento fosse feito para manter Freeza o mais distante possível do perigoso sayajin.

— Procurem mantê-lo calmo e sob a influência de Paragas até o retorno de Goku.- ordenou o deus com voz preocupada.

Apesar da raiva de Vegeta, o jovem do futuro ficaria na linha de frente e cuidaria de Freeza. Bardock e o Príncipe seriam sua retaguarda, uma garantia caso o monstro driblasse seu oponente. Os outros seriam o cordão impedindo o encontro dos inimigos. Era importante que não houvesse falhas.

                               P

                V           Y

F        T                 Vi                    Broly e Paragas

                B            Te

                               K

 

Trunks não estava acostumado a lutar com tantos aliados e já fazia algum tempo que agia sozinho. Não conhecia os métodos de lutas deles, quando tinha idade para entender, apenas Gohan e Videl estavam vivos e, apenas a moça, sabia como cada um lutava.

Além disso, o que sabia de Broly fora o que ela lhe contara. Videl relatou os horrores da luta contra o sayajin que durara mais ou menos uns três anos, contudo, Trunks cresceu ouvindo Gohan dizer que Kooler e Freeza eram uma dupla imbatível, para vencê-los era preferível estarem separados.

O plano era impedir que Kooler se reúna com seu irmão e ambos passem a controlar Broly, ainda mais agora sem a interferência de Rei Cold. Talvez essa situação fosse muito pior do que se o sayajin se transformasse na besta assassina de que ouvira falar.

Broly era o mais poderoso, mas não era dotado da inteligência dos dois monstros e em relação a Rei Cold não tinha sequer como comparar. Nenhuma criatura do Universo conseguiria superar o cérebro de Rei Cold. Trunks sorriu ao lembrar de Gohan dizendo que se houvesse um guerreiro perfeito ele deveria possuir o cérebro do Rei e os poderes de Broly e, apenas contra esse oponente, haveria de sentir o verdadeiro horror. Para a sorte de todos, tal guerreiro não existia.

Era um excelente plano. Se Trunks falhasse, Bardock e Vegeta estariam na retaguarda e, se eles também falhassem, os outros mais atrás o segurariam até estarem todos juntos para lutar.

Contudo, havia um detalhe que não fora considerado...

 

Freeza voava sempre atento para garantir que não estava sendo seguido, em sua cabeça imaginava diferentes planos para enganar Paragas e controlar Broly. Tinha que conseguir ou em pouco tempo seria encontrado e morto, já que seus inimigos sentiam o ki e ele não.

Uma figura o esperava, Freeza notou que era observado por essa criatura, não era humano, ao menos não parecia. Pousou na frente do humanoide e esperou.

— Grande Freeza, mas que honra poder conhece-lo.

— Quem é você?- exigiu o Imperador.

— Eu sou um android, nº 19.

— Android?

— Uma criação do cientista Dr. Maki Gero.- esclareceu.

— O que você quer?

— Venho alertá-lo que um super sayajin, outros três sayajin, um namekuseijis e alguns humanos estão tentando impedir que o senhor se aproxime de Broly.- comunicou o android.

— Por que me ajuda?- perguntou Freeza curioso.

— Meu mestre não confia em Paragas, ele o acha fraco e com ideais infantis. O senhor por outro lado carrega a alma de um verdadeiro líder!

— Quem é seu mestre? Esse tal de Dr. Maki Gero?

— É claro.- confirmou nº 19.- Meu mestre tem uma profunda admiração pelo senhor, seu irmão e seu pai. O Império que construíram é louvável!

— Hunn, pelo visto seu mestre tem bom gosto.- sorriu Freeza.- Agradeço pela informação.

— Pegue isto.- entregou o android.

— O que é?- perguntou Freeza segurando para um equipamento estranho.

— É o capacete usado por Son Gohan quando caracterizado como Grande Sayaman.

— O quê?- gritou Freeza.- Como conseguiu isso?

— Não importa.- apaziguou 19.- Use-o e os guerreiros não conseguirão encontra-lo por seu ki.

Freeza estranhou, como estavam com isso? Não dava para Kooler ter vindo à Terra tão rápido e com o capacete. O que estaria acontecendo? Entretanto, Freeza sabia que a única chance que tinha era se aceitasse essa ajuda. Depois descobriria a verdade.

— Adeus, Grande Freeza.- Nº19, então, partiu.

Freeza olhava para o capacete em suas mãos, então era assim que o pirralho fazia para não ser descoberto, a antena anulava o ki e seu rosto permaneceria um mistério. Maldito moleque! Olhou por dentro, havia uma inscrição que não conseguia decifrar e por fora havia outra.

Os guerreiros da Terra então sabiam o que pretendia, e já agiram para tentar impedi-lo. Proteger Broly...idiotas, não era o mais novo que queria, mas sim Paragas que portava o controle.

Duvidava que o criador do android tivesse boas intenções, mas não havia outro modo, precisava fazer uso do capacete. Colocou-o na cabeça, a visão não era normal, demorou alguns minutos até entender os dados. Não podia perder tempo, quanto antes atingisse seu objetivo, mais rápido destruiria seus inimigos.

A toda velocidade partiu ao melhor rumo indicado pelo equipamento do Grande Sayaman.

 

Um tempo depois, o android entrou em uma caverna muito funda, escura e com algumas câmaras equipadas como laboratórios.

— Como foi?- perguntou uma voz saindo da escuridão.

— O senhor estava certo, inflar seu ego é fácil.- contou 19.- Ele conseguirá driblar os guerreiros.

Depois de um tempo a voz manifestou-se.

— Assim que ele morrer pegue o capacete novamente.

— Eu o farei.- depois de um minuto, o android perguntou.- E se Freeza for bem sucedido?

— Então eu mesmo o matarei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lágrimas de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.