E se eu ficar? escrita por Day Real


Capítulo 8
Nem sempre é o que realmente parece.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652968/chapter/8

Até quando o ser humano pode ir e jogar sujo para conseguir o que quer?
É completamente desnecessário quem não pratica e, nem escolhe tal atrocidade para "se dar bem", responder. Mas esta afirmação em forma de pergunta, se adequá facilmente para quem faz e pensa que está por cima, tentando ter tudo dessa maneira baixa, e simplesmente segue em frente pensando que nunca será pego... - será mesmo?.
Feliz é quem vive para conquistar o seu espaço sem derrubar ninguém, em minha opinião.

Longos dias após o terrível incidente do galpão, a equipe de Chicago continuava a investigar o local para encontrar alguns resquícios de que os bandidos deixaram, em busca de novas pistas que indicam seus possíveis paradeiros. Voight, já recuperado, fazia apenas trabalhos administrativos enquanto ia em suas consultas semanais ao cardiologista. O sindicato estava bastante atento a cada passo em que ele dava. Com isso, já buscavam por um substituto - ele se quer foi comunicado.
Em NY, Olivia e Mike conseguiram seus respectivos cargos de volta depois de muitas discussões, em uma assembleia geral juntamente com mais de sessenta chefes de polícia de todo o estado. Não foi nada fácil, mas a mais nova tenente não se intimidou e contou com um apoio pra lá de especial - Mike. Ele está apoiando fielmente a sua mais nova companheira e, deixou bem claro, que acima de tudo esta bem disposto a assumir o relacionamento que estão tendo. Olivia está muito perto de ser oficialmente condecorada e se realizar depois de muitos anos de espera.
Nesse meio tempo em que tirava umas semanas de folga, antes do seu grande momento, ela foi constantemente a um renomado ginecologista e obstetra de NY, Dr. Robert Ramirez. Antes da data de sua consulta, ela apareceu de surpresa com o pequeno Noah em seu colo, afim de tirar umas dúvidas. Rollins, que também esta grávida e se trata com o Doutor, esbarrou com sua tenente no corredor do consultório.

– Ei Liv! - cumprimenta Rollins, bastante surpresa ao ver a tenente e em seguida dá um beijo na testa de Noah. - Você por aqui! Não imaginava.. - completa a loira

– Mundo pequeno não é Amanda! - desconversa Olivia que em seguida sorri para a loira.

– Verdade Tenente! Não sabia que se tratava com o Dr. Ramirez... Algum problema grave? - indaga Amanda olhando prestando a atenção em quanto a reação da Olivia.

– Não nenhum! Apenas vim visitá-lo. Ele é um ótimo médico e que bom que está se consultando com ele. - desconversa Olivia tentando não transparecer o nervosismo.

– OK! - diz Amanda .

Olivia disfarça e pega seu celular e põe no vibra call, fingindo ser uma chamada.

– Alô... ! Lucy, como vai?

Amanda estranha a atitude da sargento. Como trabalham juntas a mais de quatro anos, a conhece bem - acompanhada de suas expressões faciais quando está escondendo algo.

– Bem, Liv eu vou indo! Ele está me esperando. - diz Amanda apressada e indo em direção a porta do consultório.

– Ah! Amanda, qualquer coisa me liga! - diz Olivia em ritmo de despedida e com seu celular ao ouvido e andando em direção a saída - Boa consulta! - completa.

Antes de entrar para falar com o médico, Rollins observou Olivia até desaparecer por completo de sua vista. Estranhou o nervosismo da tenente e o quanto ela desconversava a respeito de sua vinda.
Enquanto isso em Chicago, Voight recebeu seus exames cardíacos da mão do Dr. Patel. Ficaram amigos, desde então, não param de se contactar. O segundo chefe do sindicato da Unidade de Inteligência de Chicago, resolveu investigar a fundo o que realmente anda acontecendo e olhando a fundo os exames neurológicos de Voight, junto com um médico particular em que contratou - segundo sua queda e consequentemente à batida de sua cabeça ao solo, pode haver alguma seqüela em que pode ser bem mais grave, justificando a negligência do próprio sargento, por querer voltar mais cedo ao trabalho, a ignorar o diagnóstico e gerar uma punição mais severa.
Voight, com muitas saudades de Olivia, resolve ligá-la.

– Meu amor! - exclama Voight todo entusiasmado ao telefone.

– Alô?! Quer falar com quem...? - silencia

– Gostaria de falar com a Olivia Benson! - responde Voight muito nervoso

– É o telefone dela... !

Voight fica furioso ao celular, o desliga e o arremessa ao chão espatifando todo o aparelho. Ele se sente muito desapontado e logo as dores no peito começam a perturba-lo. Corre desesperadamente a seu quarto para pegar o remédio e o toma imediatamente...
Sobre quem ele esperava encontrar, mas não tão cedo... - Mike, ao celular.
Do outro lado da linha: Olivia continua brincando com Noah ao tapete no meio de sua sala. Mike, bem afastado, fica sem reação com o celular dela em sua mão e a chamada terminada, onde sabia que era a voz de Voight. Suspense toma conta do "número dois". Olivia deixa Noah brincando e se aproxima.

– Mike, o que houve? - indaga Olivia

– Nada! - despista Mike que em seguida a abraça e lhe dá um beijo no rosto.

– Você atendeu ao meu celular... Quem era? - indaga Olivia se desvinculando dos braços de Mike, bem calma.

Mike desvia seu olhar e se perde em um ponto da sala e fica pensativo. Olivia continua a olhá-lo à espera da resposta.

– Tá bom! Eu vi que estava ocupada com o Noah e atendi ao celular... - confessa Mike ainda não revelando quem era. Ele se afasta e segue da cozinha até o sofá cabisbaixo e se senta.

Olivia se agacha a frente dele, pega o rosto de Mike e o acaricia, esperando persuadi-lo com o seu olhar e voz suave.

– Quem era, Mike?

– Era o Voight, Olivia! - Confessa.

Liv arregala os olhos ao saber que Mike o atendeu ao celular. Ela já suspeita da reação dele ao saber de tudo que houve, depois de seu momento de fraqueza, enquanto ele se encontrava no leito do hospital. Há poucos dias de sua condecoração, Olivia não tem só que se preparar para a sua melhor noite ou discurso - se preparará sobre uma possível vinda de Voight a NY, estando apenas com 75% de sua saúde física e mental!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que esta achando? Ta curtindo? Não deixe de comentar :*!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se eu ficar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.