Um novo começo - Emison escrita por Sra Benevolente


Capítulo 2
Sarcasmo


Notas iniciais do capítulo

Postei cedo. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652658/chapter/2

 

Alison voltou a minha casa duas horas depois, ela me questionou sobre a tal marca, porém eu fui irredutível sobre a questão. Não contei nada. A loira ficou claramente irritada e disse que eu não iria gostar nada se ela descobrisse quem fez aquilo comigo. Não sei se foi um promessa ou ameaça. Ameaça faz mais o estilo dela.

Cúmplice, sinto que tenho a necessidade de te lembrar quem ela realmente é. Contei um pouco sobre ela com um jeito meio vago. Bom, Alison DiLaurentis, para a escola em que estudamos é a Queen Bee. Ela sabe ser cruel inventando apelidos, fazendo pegadinhas e ameaças. Eu não estaria mentindo dizendo que os meninos babam aos pés daquela garota e as meninas sentem inveja. Claro, com esse jeito ameaçador não é surpresa ela ter feito algumas inimizades. Lucas, Paige e Mona, respectivamente, Hermie, pele de porco e perdedora.

Agora você se pergunta, como eu pude me apaixonar como uma garota como essa? A resposta é que ela me mostra o seu lado mais doce, meigo e afável. Penso que esse jeito de lidar com as pessoas ao seu redor é só um escudo para a batalha interna que ela está lindando.

Moramos em uma cidadezinha da Pensilvânia, Rosewood. Praticamente todos se conhecem por aqui, por isso, se você quiser conhecer algo novo é preciso ir para a Filadélfia, a maior cidade do Estado. Meus pais se chamam Wayne e Pam Fields. Minha mãe é Corretora de imóveis e meu pai é Capitão da polícia desta cidade. As vezes minha mãe tem que sair da cidade para trabalhar.

Hanna me mandou um torpedo dizendo que iria me levar para a escola. Agora estou sentada no banco na minha varanda à espera dela. Ainda temos uma hora antes do primeiro sinal bater. Quando vou pegar meu celular para ligar para Alison, Hanna busina e grita meu nome.

— Por que estamos indo para a escola tão cedo? - Pergunto curiosa. Hanna é do tipo que se atrasa.

— Quero ir no Brew comprar café - Disse enquanto começava a dirigir pelas ruas de Rosewood.

— Tudo isso só para comprar café? Acho que é por outro coisa. - Falo divertida olhando para a garota enquanto solto risadinhas.

— Talvez... Você sabe, o Brew tem uma coisa que estou gostando de ver.

— Essa coisa se chama Caleb? Pensei que você não quisesse nada com ele, pois, com suas palavras, ele parece um garoto problema. - Caleb é um garoto que procurava assunto demais quando Hanna estava por perto, sorriso e elogios não são economizados quando se trata da loira.

— Ela é bonito e me convidou para sair e talvez eu esteja pensando em aceitar o convite. - Disse enquanto estacionava o carro na frente da loja.

— Você sabe que ele só trabalha aqui a tarde não é? - Perguntei confusa, pois a essa hora ele estaria indo para a escola.

— Combinamos de nos encontrar aqui - Respondeu sorrindo.

— Han, eu não quero ficar de vela aqui.

— E você não vai, só irei conversar rapidinho, pegamos os nossos cafés e vamos embora. - Ela percebeu a minha recusa e continuou - Eu prometo, cinco minutos no máximo.

— Tudo bem, mas você paga o meu café.

Entramos no Brew, fiquei sentada em uma mesa enquanto Hanna foi fazer o pedido, logo ela se juntou a mim. Os olhos da loira passeavam a procura do Caleb, logo o encontrou sentado em um dos sofás com um notebook no colo. Ela sorriu para mim e foi de encontro ao garoto.

Recebi uma mensagem no meu celular. Era da Alison e dizia o seguinte: Emily, estou indo buscar você. Sorri feito boba para a tela do aparelho e respondi prontamente: Ali, estou no The Brew com a Hanna. Depois de uns 10 segundos recebo uma ligação da mesma.

Por que não avisou que iria com a Hanna? - Alison parecia um pouco irritada.

Eu não sabia que você queria ir para a escola comigo. Desculpa. - Eu não tinha pelo o que me desculpar, mas se isso resolvesse a irritação da Ali, eu iria faze-lo.

Tudo bem, querida. Compre um café para mim. Você sabe bem do qual eu gosto. - Pediu e simplesmente desligou. Fui pedir o capuccino e observei Hanna vindo em minha direção e o garoto saindo pela porta dando um ''tchauzinho".

— Então, você aceitou o convite?

— Sim, aceitei. Ele tem esse estilo bad boy, o que me atrai um pouco. Apesar da aparência dele dizer algo como "Fique longe", ele é bem fofo e talvez eu queira ficar perto. - Disse enquanto digitava algo no seu celular - Hey, você pediu mais café?

— Não, é da Ali, ela me ligou e pediu que eu comprasse. Então comprei também para Aria e Spencer - Respondi saindo do Brew depois de pagar os cafés.

No caminho, Hanna ficou falando sobre como precisa de um novo sapato Scarpin, pois andava muito estressada com os professores. Eu achei aquela desculpa ridícula, ela apenas queria aumentar a sua coleção de sapatos de salto alto maravilhosos. Saindo do carro, pude avistar Aria, Spencer e Alison sentadas em uma das mesinhas do lado de fora do colégio, apenas esperando o sinal bater. Fomos de encontro a elas.

— Trouxe cafés. - Entreguei para as duas morenas e para a loira.

— Obrigada, Em - Aria e Spencer agradeceram.

— Está frio. - Alison se levantou e jogou o café fora. Depois se despediu e andou em direção as salas.

Preferi ignorar a situação, e não, o líquido não estava frio. Penso que foi só mais uma maneira de me mandar um "recado", já que a loira me ignorou até o 5º horário, sei disso porque ela não respondia as minhas mensagens. Eu poderia lidar com isso, as vezes ela faz isso quando fica chateada com uma de nós quatro. É só esperar um tempo que ela volta ao normal.

Depois da quinta aula, eu fui para o treino de natação. A paige é do time de natação. Ela é uma das melhores. No momento estamos todas competindo para ser a capitã do time, já que o cargo está vago. A treinadora Nancy queria testar a nossa velocidade na piscina em 100 metros livre. Foi uma tortura saber quem fez o melhor tempo. Depois de todas terem sido testadas, a trinadora nos mandou para o chuveiro, e quando saí do mesmo, apenas enrolada em uma toalha, encontro Paige me esperando nos armários.

— Parece que você quer ser capitã do time, não é mesmo? - Questionou enquanto dava um sorrisinho prepotente.

— Eu e a metade do time. - Respondo enquanto meu ármario e comecei a enxugar o meu cabelo com uma toalha que tirei de lá. – E espero conseguir.

— Vai ter que fazer melhor do que isso, Emily, Alison não pode te ajudar aqui. – Disse se aproximando de mim

— Do que está falando? - Pergunto confusa.

— Estou querendo dizer que aqui só vence quem é a melhor, não quem sabe a arte da manipulação. Fique fora do meu caminho. – Paige fechou a porta do meu armário com força para reforçar o que disse.

— Você parece bastante insegura, já que teve que vir aqui para me falar isso. Não se preocupe, Paige, como você disse só a melhor ganha. - Logo que falei vi Alison aparecendo de trás de Paige e andando em minha direção.

— Ora, ora, pele de porco, agora anda querendo intimidar as pessoas. Pensei que já estivesse acostumada em ser perdedora. Acho melhor você guardar esses sarcasmos para você ou não poderei guardar um segredinho que descobri. - Alison disse enquanto abria sua bolsa e pegava uma balinha. - Se você acha que pode ameaçar uma das minhas garotas está bastante enganada. Fique longe, ou terei de contar que não entrou no time apenas pela natação.

— Você não faria. – Paige falou quase espumando.

— Apenas me teste. Agora vá embora. Não aguento mais olhar para a sua cara. 

Paige saiu do local com os olhos arregalados. Ali se virou para mim, pegou o seu celular do bolso e pediu para que eu fosse me vestir. Apenas fiz o que ela mandou. Quando voltei vestindo apenas um short preto, um all star branco e uma blusa com o símbolo de uma banda de rock, Alison me olhou, jogou o celular na bolsa e se aproximou de mim.

— Eu quero que você fique bem longe da Pele de porco, está me ouvindo, querida? - Pediu enquanto segurava meu rosto. - Ela é perigosa.

— Eu não tenho como fazer isso. Eu treino com ela. - Sussurrei.

— Então não fale com ela, evite contato. Você vai arranjar um jeito. - Disse e em seguida me deu um selinho demorado nos lábios. - Não vai?

— Eu vou, Ali!. - Exclamei sorrindo.

— Ótimo, agora vamos embora. Hoje vamos ficar na casa da Spencer.

Não é preciso dizer que fiquei extremamente feliz com o ato da loira. Ela me levou para casa, mas nenhum beijo foi trocado no processo. Anunciou que era para eu me dirigir até a casa da Spencer 18h em ponto, pois vamos assistir um filme indicado pela Aria e quer a minha presença cedo, pois nós duas vamos fazer pizza. O que é bem estranho, pois Ali diz que não tem tempo para essas coisas, por isso prefere pagar para que façam por ela.

Nenhum contato fora do comum foi trocado a noite inteira. Fiquei decepcionada, mas a lembrança do modo como a Ali espantou a Paige e o selinho por vezes vinham a minha cabeça e eu me contentei com isso. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham da Alison? E da Paige?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo - Emison" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.