What If?Convergente-Final escrita por Tales of Grimm


Capítulo 4
O líder local




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652556/chapter/4

Minha decisão é prática. A culpa disso tudo é do tal de David.

O que matou minha namorada. Não é porque eu a amava que estou julgando assim. Se alguém falsificou o corpo de Tris, tem que ser na decisão de um líder. Esse líder é David.

Guardamos o corpo no necrotério, e eu vou em direção ao líder. Cara quer pensar antes de agir.

–Mas Tobias, é só uma teoria nossa!- ela me repreende. -Pode ser que o corpo seja falso para fazer simulações de análise!

–Cara, isso não existe.

–Tá, mas deve ter uma explicação.

–Explicação é o que eu vou tirar dele. Se eu não gostar da resposta, as pernas também.

E continuo a andar. Não sei porque quero decidir se o corpo dela foi raptado ou não. Nem deveria ser da minha conta, se agora eu não sou o Tobias do passado. Nem o namorado dela.

–Não devemos avisar os outros?- pergunta Cara. -Eles podem ajudar.

Eu paro.-Outros?

–Os outros amigos de Tris. Zeke, Christina, Matthew.

Zeke.

Ok. Melhor assim.

–Então eu já volto.- ela sai correndo. -Espera aí!

Cara deve ser bem legal, já que no auge de notícias que ela podia cuidar por ela mesma ela quer ter os amigos por perto. Não sei o que dizer. Ela já deve ter passado por tanta coisa, que nem eu resisti. Mas não pensei muito nisso.

Há coisa acontecendo agora para eu poder pensar em fazer amigos. Quatro. Que nem o número. Acho que o Tobias antes de mim perdeu a cabeça.

Cara volta com os seus amigos. Dois garotos, o mais alto deve ser Zeke, e uma outra garota de cabelo curto, que não pode ser ninguém mais que Christina.

–Então, Cara.- diz Zeke, sem nenhuma emoção na voz. -Esse novo Tobias é como?

–Mais Erudição do que Audácia. Eu acho.- vendo a face confusa de Zeke, Cara adiciona: -Ele descobriu que o corpo de Tris era falso.

Como assim?– pergunta Christina, rispidamente. -Tris está viva?

–Não sabemos, talvez não.- diz Cara. -Mas nós vamos descobrir.

O quarto de David é bem grande, luxuoso e iluminado. Para alguém que anda de cadeira de rodas, é preciso um espaço grande. Mas nem um líder deve se dar a esse luxo. Isso me deixa bravo.

Acho que estou começando a agir como o Tobias do passado.

–O que vocês querem?- pergunta David, de modo grosso. Então ele percebe, e corrige a fala. -Posso ajudá-los?

Matthew começa.

–Gostaríamos de saber, chefe, porque o corpo de Tris é falso.

Ele se empalidece.

–Não, vocês devem ter se enganado. Aquele corpo é verdadeiro.

–Olha aqui, David.- eu digo. -Não tenho muito tempo para suas mentiras. Eu já conferi. Agora me diga por que o corpo falso!

–Eu não sei!- ele se desespera quando eu tiro ele da cadeira de rodas. -O governo me pediu para levar um corpo falso ao necrotério, eu não sabia por que, mas não questionei, só fiz o meu trabalho!

–O que o governo quería com o corpo de verdade?

–Eu não sei! Eles só a levaram, me disseram que era para fazer alguns testes!

–Que testes?- pergunta Cara, chegando perto do rosto do homem, que está no chão.

–Para descobrir sua divergência!- ele grita. -Como ela resistiu ao soro da morte!

–Onde eles estão?- eu pergunto.

–Manhattan! Dentro dos testes de outros danificados...- ele se levanta com as mãos. -Podem me colocar na cadeira, agora?

–Você não anda?- eu pergunto.

–Eu levei um tiro, estupido? Você não se lembra?

–Não- eu respondo. Depois eu me retiro, sem esperar pelos outros, a caminho de um dos aviões. Estou indo para Manhattan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If?Convergente-Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.