Aventuras em 77 escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 6
5- Os marotos desconfiam


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários gente , espero que gostem desse capítulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652317/chapter/6

Pov James Charlus Potter


Tudo o que aconteceu hoje parece ser uma verdadeira piada. Se não tivéssemos passado tanto tempo conversando com esses alunos..transferidos, eu arriscaria a minha reputação em dizer que tem gente louca o suficiente para fazer uma poção polissuco e se passar por mim , pela Lily e por aquela doninha do Malfoy , só que com o cabelo curto.
O mais bizarro de tudo isso é que um deles, o Alvo, era muito semelhante a mim mas tinha os olhos idênticos ao da minha amada ruiva. E o outro menino e aquela menina ? Tinham o mesmo nome que a gente, não só o nome, mas a mesma cara ! Eles eram muito legais, mas eu não consegui engolir aquela história..aliás, nenhum de nós engoliu. Os quatro não aparentavam ser más pessoas e além disso, tinham o mesmo espírito que os Marotos para aventuras e confusões..mas estamos em tempos de guerra, todo cuidado é pouco , muita gente ( trouxas e bruxos) estão morrendo diariamente e da medo de confiar até na própria sombra.
– Esses quatro são muito estranhos..eles nos olham de um jeito esquisito, mas até que eu gostei deles - Disse Lene, enfiando um sapo de chocolate na boca. Era sábado e nós cinco ( Pedro estava comendo por ai, como sempre), juntamente com nossos amigos Frank e Alice, estávamos na sala comunal da Grifinória, enquanto James, Lily, Alvo e Scorpius foram, segundo eles, estudar na biblioteca. Na verdade foi uma cena bem esquisita, porque nenhum dos meninos queria ir para lá em pleno sábado de manhã ( acho que nenhuma pessoa normal quer, nem a Lily Evans, que é a aluna mais estudiosa de Hogwarts, faz isso) então a ruivinha se irritou e jogou uma azaração nos três, que fizeram eles ficarem com os cabelos e as vestes com cores fluorescentes. Mérlim, que menina terrível ! Preciso aprender aquela azaração para jogar no Ranhoso.
– Só não entendi o que a Lily queria de tão urgente na biblioteca as 9 horas da manhã..- Disse Lily com uma expressão confusa enquanto encostava suas costas em minhas pernas. Eu sorri e acariciei seus cabelos. Nós ainda não estávamos namorando, mas só o fato de termos parado de brigar e de estarmos juntos me deixava muito feliz. - Quer dizer, com certeza não foram estudar pra nenhuma prova !
– Também duvido..ela estava nervosa com algo - Disse Sirius pensativo. - Deu pra ver pelo nível da azaração , que foi brilhante por sinal.
– Concordo com a Lily..- Disse Remo. - Não acho que eles sejam pessoas ruins, mas com certeza estão escondendo algo de nós..
– Repararam o jeito que eles olham pro Pedro ? - Indagou Dorcas. - Eles olham para todos nós com certa afeição, principalmente os irmãos Granger, mas eles olham para Pedro com..sei lá, parece raiva. - Disse ela, enquanto esticava as pernas. Dorcas estava certa. Durante todo o tempo que conversamos, eles trataram o Rabicho de uma forma diferente. Não que ele tivesse falado muito, mas sempre que qualquer um deles olhava para Pedro, não era um olhar que podia ser chamado de amigável.
– Sugiro uma investigação..- Eu me pronunciei e todos me olharam. - Não só por apenas curiosidade, mas estamos perto de uma guerra..todo o cuidado é pouco - Todos ali concordaram e o clima ficou estranhamente pesado. É claro que todos estavam assustados, se não fossem por suas famílias, era por alguém conhecido ou pelo próprio futuro do mundo bruxo.
Minha família é o que todos chamam de " puro-sangue". A linhagem dos Potter sempre foi muito estreita e teve uma época em que as famílias Potter e Black ( família do Sirius) eram muito próximas, meu pai disse que pode até ser que tenham algum parentesco, mas o que eu sei é que os Black tentaram persuadir os Potter a segui-los nessa ideologia de " purificar o mundo bruxo e deixar apenas os dignos de estudarem magia", mas nunca concordaram, aliás, eles tentaram por séculos e a resposta era sempre a mesma, e mais tarde, tentaram nos convencer a nos aliarmos a você-sabe-quem. Não só a minha , mas os Weasley, os McKinnon e várias outras famílias. É claro que as três famílias se recusaram terminantemente a compactuar com aquela loucura e ,desde então , os laços dessas ( e outras) famílias com os Black foram rompidos e ambas são consideradas " traidoras do sangue" , ou seja, que tem amizade com os trouxas.
Sirius e sua prima Andrômeda são os únicos integrantes da família Black conhecidos que não seguem os ideais da família. Os Black , assim como os Malfoy, tem sido da Sonserina a séculos e os dois causaram muito desgosto quando foram selecionados para Grifinória e Lufa-lufa respectivamente. Sírius vivia em pé de guerra com os pais e com a família inteira, tanto que desde o segundo ano ele passa muito mais tempo na minha casa do que na casa dele, até que no ano retrasado ( quando estávamos no quinto ano) ele foi expulso de casa e passou a morar na minha . Meus pais tem o Síruis como um segundo filho, e ele tem a mesma consideração. Andrômeda não foi menos rebelde do que Sirius em sua vida: ela fugiu de casa e casou-se com um mestiço, para o desgosto da Sra Black, e agora eles acabaram de ter uma filha.
– Como vocês vão fazer essa investigação ? - Perguntou Frank, que estava abraçado a Alice. Esses ai namoram desde o quarto ano e sem dúvida alguma vão se casar quando a escola acabar. Sírius e Remo me lançaram um olhar que eu entendi imediatamente : vamos pegar a capa de invisibilidade e ir ver o que eles estão fazendo. Eu me levantei sob os protestos de Lily e fui correndo até o dormitório, subi as escadas de dois em dois degraus, abri o malão, peguei a capa e coloquei no bolso das vestes e desci novamente.
– Pessoal, nós já voltamos - Eu disse e dei uma piscadela para Lily, que fechou a cara.
– Eu queria descobrir também, seus chatos ! - Disse ela, aliás, ela fica linda até emburrada.
– Nós vamos contar tudo a vocês ruiva, agora vamos logo - Disse Sirius praticamente arrastando a mim e ao Remo para fora do salão comunal. Fomos andando cuidadosamente ( e rezando para Pirraça não nos encontrar) até o corredor da biblioteca, nos escondemos atrás de uma das pilastras e eu joguei a capa sobre nós três.
– Eles estão ali - Disse Remo apontando para uma mesa isolada, onde o quarteto se encontrava. Fomos nos aproximando da mesa o mais devagar possível.
– ....seria bom demais se pudéssemos contar a verdade, seria tudo muito mais fácil - Disse Alvo soltando um suspiro. Contar a verdade ? Então eles realmente estão nos escondendo algo.
– Eles vão acabar descobrindo uma hora ou outra, eles não são burros e a nossa história tem vários furos..- Disse Lily enquanto folheava alguns livros de transfiguração. - Mas que ódio, cade aquele lixo de feitiço ?
– Seria muito mais fácil se você nos dissesse o que está procurando - Disse James irritado e revirando os olhos.
– Aquele feitiço em que podemos transfigurar um livro em uma câmera fotográfica trouxa - Disse Lily, agora folheando os livros mais avançados. Nós três nos olhamos intrigados..porque ela queria uma câmera fotográfica trouxa.
– E porque diabos você quer uma câmera trouxa ? - Scorpius perguntou como se ela fosse louca.
– Eu estava voltando do salão principal depois do café da manhã e vi aquele rato nojento conversando com a Bellatriz e o Malfoy..e ele não parecia nada assustado. - Ela disse e eu parei por alguns segundos. Rato nojento ? De quem ela estava falando ?
– Ele está no último ano, com certeza já está se bandeando pro outro lado - James disse e deu um forte tapa na mesa. Seja lá quem for essa pessoa, ela estava com sérios problemas. - E pra que você quer a câmera ?
– Eu consegui escutar uma parte da conversa e parece que amanhã terá uma reunião , no mesmo lugar que sempre iam antes. - Ela disse e eu não entendi nada, mas os outros três pareciam saber do que ela estava falando exatamente. - Nós vamos até lá embaixo da capa, tiramos as fotos e mandamos anonimamente para eles. Eles vão ver que essas fotos não são manipuladas, até porque, acho que nem existe tecnologia para isso nessa década..ACHEI ! - Lily disse e começou a dar pulinhos de alegria, o que a fez levar uma bronca de Madame Pince.
Eu, Sírius e Remo nos olhamos e resolvemos sair de lá, já tínhamos ouvido o suficiente. O que eles estavam escondendo de nós ? Quem eles queriam desmascarar ? Minha cabeça estava a milhão e latejava, estava tão entretido que nem percebi quando chegamos no salão comunal e também nem ouvi quando Remo disse a senha.
– E ai, o que descobriram ? - Alice e Líly nos perguntaram ao mesmo tempo. Eu , Sírius e Remo nos entreolhamos e contamos tudo o que tínhamos ouvido a elas.
– Isso é muito estranho..quem será que eles querem desmascarar ? E que verdade é essa que não podem nos contar ? - Lily perguntou depois que terminamos o relato.
– Eu não sei.. mas eu juro que eu vou descobrir, ou não sou um maroto e também não me chamo James Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!