Aventuras em 77 escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 7
6 - Investigação e Pettigrew com os comensais


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, muito obrigada pelos comentários e pelos novos acompanhantes da fic ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652317/chapter/7

POV Sírius Black

Uma semana se passou desde que eu, o Pontas e o Aluado escutamos a conversa dos irmãos Granger e o Greegrass, e desde aquele dia estamos fazendo uma investigação para tentar descobrir o que eles tanto escondiam de nós. Todos eles eram muito legais, até mesmo Alvo e Scorpius que eram Sonserinos, mas a curiosidade é muito grande e todos nós queríamos saber o que estava acontecendo.
Quem era o tal rato asqueroso que eles estavam falando ? Que reunião era aquela e em qual lugar ? O que eles iriam fazer afinal ? Tudo aquilo era muito esquisito, as histórias e conversas não tinham nem pé e nem cabeça. Minha mente estava uma pilha quando cheguei na biblioteca e atraí vários olhares em minha direção. Sim, além do fato de que eu sou o cara mais bonito de Hogwarts, eu prefiro morrer do que pisar em uma biblioteca, ainda mais naquele horário em que, em outros tempos, eu e o Pontas estaríamos azarando o Ranhoso. Desde que a Lily aceitou a sair com ele, aquele veado perdeu a noção das coisas boas da vida, isso precisava ser mudado com urgência.
Passado o choque inicial das pessoas em me verem lá, eu comecei , discretamente, a procurar pelos irmãos Granger ou pelo Greengrass, aliás, provavelmente eu já peguei alguma prima desse garoto, mas isso não vem ao caso agora. Demorou um certo tempo, mas logo eu encontrei Alvo e James Granger conversando aos sussurros, como sempre. Eu respirei fundo e caminhei em direção a mesa em que eles estavam sentados. Eles estavam sérios e cochichavam nervosamente, não parecia ser uma boa hora para alguém sentar ao seu lado e começar a fazer perguntas estranhas , mas eu tinha que seguir com o plano.
– Olá irmãos Granger - Eu disse interrompendo-os e puxei uma cadeira, me jogando nela. Eles estavam com expressões séria mas não pareciam se importar muito com a minha interrupção, já Madame Pince me olhou feio e me mandou fazer silêncio, enquanto eu apenas revirei os olhos e mandei um beijo para ela, o que a deixou ainda mais zangada e aumentou ainda mais a minha vontade de rir.
– Sírius Black na biblioteca ? O que te deu hoje ? - Ouvi a pergunta de James me chamar de volta a realidade e eu voltei o meu olhar para ele. Era incrível o quanto ele se parecia com o James, meu melhor amigo. Ele me olhava com a sobrancelha arqueada como se eu tivesse algum problema. Alvo também tinha seu olhar voltado para mim.
– Na verdade - Eu disse puxando outra cadeira e colocando meus pés em cima dela. Madame Pince me olhou feio novamente por causa do barulho, mas eu ignorei. - Eu queria entender o porque do pai de vocês terem mandando vocês pra cá - Eu disse, e eles trocaram um olhar nervoso. Sorri por dentro, tinha começado bem. Eu e os outros marotos bolamos um plano em que iríamos fazê-los falar a verdade sem nem se tocarem disso, nós iríamos fazer com que eles se enrolassem com as próprias mentiras e nos dissessem, de uma vez, o que eles estavam escondendo. Só não podíamos falar que sabíamos que eles estavam escondendo algo, pois acabaríamos confessando que estavamos ouvindo a conversa deles, escondidos pela capa de invisibilidade.
– Não foi nada relevante..ele não estava mais concordando com o que o diretor falava, e a nossa mãe também não aguentava mais todas as frescuras de Beauxbattons, então eles resolveram colocar nós três em Hogwarts esse ano. - Disse Alvo. Ele tentava parecer tranquilo, mas dava para ver que ele estava nervoso, não apenas pela conversa que estava tendo com o irmão, mas pelas minhas inusitadas perguntas e também porque seus olhos não olhavam diretamente nos meus enquanto contava, um sinal claro de que ele estava mentindo para mim. Eles acham mesmo que Sírius Black é um amador para cair nesse papinho ?
– Mas no seu último ano James ? E no ano que você, Alvo, presta um dos exames mais importantes de magia ? Os pais de vocês estudaram aqui ?- Eu insisti, e eles perderam a cor do rosto e eu pensei que fossem desmaiar ali mesmo, o que seria realmente péssimo para mim.
– Porque todas essas perguntas Sírius ? - James perguntou, tentando desviar do assunto.
– Porque toda as vezes que um de nós tenta entrar nesse assunto, vocês fogem - Eu disse. - Como agora
– A gente não tá fugindo do assunto - Protestou Alvo. - Nós só..ah, é que a nossa família é muito estranha sabe ? Sempre foi desse jeito, cada um para um lado.. não temos laços familiares muito fortes, então não temos o hábito de falar muito sobre isso. - Disse Alvo, tentando finalizar o assunto. - Olha, já é quase uma da tarde, acho que deveríamos almoçar ..nos vemos no salão - Ele disse e saiu correndo da biblioteca com o irmão ao seu lado, me deixando ali sozinho na mesa.
Ok, agora eu fiquei ainda mais confuso e intrigado do que já estava. Eu nunca vi na minha vida três irmãos tão amigos como esses três, com certeza não existe a possibilidade deles terem uma família desunida dessa forma, até porque , eles já soltaram algumas sem querer sobre os pais e a família deles e pareciam ter um ótimo relacionamento , do tipo que a minha família jamais teria. Eu fui para o salão principal almoçar e encontrei os Marotos e as meninas na mesa da Grifinória já almoçando.
– Salão Comunal. - Disse Remo assim que eu me aproximei e eu concordei. Pelo olhar de meus amigos, percebi que eles devem ter tido a mesma impressão que eu sobre esses meninos : eles REALMENTE estavam escondendo algo de nós, e não deveria ser boa coisa. Depois do almoço, rumamos para o Salão Comunal, que estava com poucos alunos naquele horário.
– Ok, James , o que você descobriu ? - `Perguntou Remo, assim que nos sentamos em círculo perto da janela.
– O Scorpius disse que veio para cá porque os pais achavam Hogwarts melhor, e depois eu perguntei em que ano ele entrou na escola , ele começou a fazer a conta e demorou muito para responder. - Disse James. - Sem falar que ele ficou bem nervoso quando eu comecei a perguntar, parecia que ele estava em um interrogatório do ministério.
– Bom, eu e Pedro tentamos conversar com a Líly Granger..ela só disse que não gostava de estudar na França e que os pais acharam melhor que ela voltasse pra Inglaterra. - Remo disse e Pedro concordou.
– Perguntei também em que ano ela tinha nascido, mas ela ignorou totalmente a minha pergunta e disse que precisava ir para a biblioteca fazer um trabalho de Artimancia. - Completou Pedro. Eu contei a eles a minha conversa com Alvo e James também.
– Eles são estranhos..e mentem muito mal, nada faz sentido - Disse Lily Evans. - Ontem eu não vi nenhum deles em nenhuma aula.
– Eu reparei nisso também Lily - Remo concordou. - Eu não sei o que estão planejando, mas seja lá o que for, eu quero descobrir. - Ele disse e nós concordamos. Nós somos os Marotos, e ninguém consegue mentir e nos enganar por muito tempo, nós sempre descobríamos a verdade, cedo ou tarde.
As aulas daquela tarde foram um verdadeiro tédio, então eu dormi em todas. James, Lily, Alvo e Scorpius não apareceram em nenhuma das aulas da tarde. Eu estava preocupado, porque o Rabicho também não estava lá e ele é sempre o primeiro que aparece todos os dias em todas as refeições. Eu vasculhei toda a mesa da Grifinória com os olhos e não o vi em lugar nenhum.
– Vocês viram o Pedro ? Ele é sempre o primeiro a chegar - Eu disse, ainda olhando por toda a mesa.
– Eu não me lembro de ter visto ele depois da aula de Transfiguração - Disse Remo, dando de ombros.
Eu estava tão absorto o procurando, que não percebi que uma coruja da escola acabará de entrar e jogar um envelope perto de nós. Nele estava escrito com uma letra bonita, claramente escrito por uma pena enfeitiçada: AOS MAROTOS.
Nós nos olhamos e Remo pegou o envelope, abrindo-o e despejando todo o seu conteúdo na mesa. Não era uma carta, eram três fotos que não se moviam, mas o que eu vi lá fez o meu estômago despencar.
Eram várias fotos de Pedro entre os comensais da morte, mas ele não parecia nada assustado. A última foto mostrava claramente a marca negra em seu braço.

Pedro, nosso melhor amigo, havia se tornado..um Comensal da Morte ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai , gostaram ?
Vou tentar postar mais um capítulo amanhã, mas vai depender de como a semana irá começar )): beijos