Aventuras em 77 escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 5
4- Novas identidades em 1977


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu tenho as leitoras mais lindas do universo ♥
Obrigada meninas, vocês são demais ! 15 pessoas acompanhando a fic já, to feliz demais !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652317/chapter/5

Pov Scorpius Malfoy


Nos sentamos e tivemos uma longa conversa com Dumbledore onde nós lhe contamos tudo sobre o futuro, desde a profecia da professora Trelawney até eu achar o vira-tempo, nos metermos nessa confusão , como a Líly tropeçou na capa de invisibilidade e nos revelou para os Marotos e tudo mais. Ao final de nosso relato, Dumbledore, que até então estava com os dois braços apoiados na mesa e nos ouvindo atentamente, voltou a encostar-se em sua cadeira com uma expressão pensativa e juntando as pontas dos dedos das mãos.
– Uma história e tanto - Ele diz após alguns segundos de silêncio e nós concordamos. Era realmente muita informação. - Então quer dizer que vocês três - Disse , apontando pra James, Lily e Alvo – são netos de Lily Evans e James Potter, e você - Apontou para mim – E neto de Narcisa Black e Lúcio Malfoy..quem diria! Eu sempre soube que Lily se entregaria a James algum dia..mas me entristece saber que a vida de dois alunos brilhantes acabará tão cedo e de uma forma tão trágica..aliás, o destino de todos eles é horrível demais. Apenas o casamento de Narcisa e Lúcio que não me surpreende. – Ele disse arrancando um triste suspiro dos três Potter, e eu não pude conter um suspiro também. Ao contrário de Alvo, James e Lily eu nunca tive muitos motivos para me orgulhar da minha família , afinal , os Malfoys foram servos de Lord Voldemort durante séculos , a mansão Malfoy ( que continua sendo a sede da família , e na qual eu vivo até hoje) foi palco de horríveis episódios , nas duas guerras bruxas. Meus pais reformaram a casa, claro, mas imaginar tudo o que aconteceu lá e que o próprio Voldemort esteve lá me causa calafrios. - Mas apesar de tudo, saber que Lord Voldemort será derrotado e que o herói do mundo bruxo dará o meu nome a um de seus filhos me deixa lisonjeado, da mesma forma que me deixa surpreso ver nomes como Potter e Malfoy convivendo pacíficamente.
– Meu pai sempre nos contou muito sobre você.. ele sempre o respeitou e admirou muito, da mesma forma que mudou sua opinião sobre Snape após a guerra bruxa, então ele resolveu homenagear vocês dois quando eu nasci... Quanto a nossa amizade, eu e Scorpius somos melhores amigos desde o primeiro ano - Disse Alvo, dando um leve sorriso e eu o acompanhei. - Eles aceitaram muito bem a minha ida para a Sonserina, mas no começo foi difícil fazê-los aceitar nossa amizade, pois meu pai e o tio Draco não se suportavam na época em que estudaram em Hogwarts.
– Verdade..lembro até hoje da carta que a mamãe mandou pra você, não foi nada legal. - Disse James , começando a rir com a lembrança.
– O Alvo perdia a cor do rosto a cada linha que lia, eu pensei que ele fosse ter um treco. - Disse Líly começando a rir também, recebendo um olhar fuzilante do irmão.
– Os Potter são praticamente minha segunda família, do mesmo jeito que o Alvo sempre passa uma parte das férias em casa..nossos pais realmente demoraram a aceitar tudo isso, meus pais não agiram muito diferente dos pais do Alvo, mas como não tinha muito o que mudar, eles acabaram aceitando . - Eu completei, e aquilo era de fato a mais pura verdade.
Eu e meu pai nunca tivemos a melhor relação do mundo , mas sempre nos demos bem na medida do possível . Ao contrário das outras pessoas, eu nunca o culpei por nada, sempre vi o meu pai como alguém que nunca teve um direito de escolha , ele tinha que aceitar o que meu avô impunha a ele e a minha avó . Minha avó Narcisa, apesar de todo o seu preconceito , sempre foi muito boa comigo. O grande culpado e criminoso da história , ao meu ver , sempre foi o Lúcio ( nunca consegui chamá-lo de avo, prefiro fingir que ele não existe. Minha mãe ainda carrega muitos preconceitos também , ela quase deu cria quando eu disse que tinha me tornado amigo dos Potter e isso, somado ao fato de que eu me negava a ter qualquer tipo de relação com Lúcio, já rendeu muitas brigas familiares , mas eu nunca me importei ou tentei ser mais amigável com ele desde que descobri tudo o que ele havia feito). Eu só sabia sentir vergonha de ser associado a ele, e não me incomodaria em fazê-lo pagar previamente por todo o mal que irá causar no futuro. – Sei o que está pensando , jovem Malfoy – Dumbledore disse , me tirando de meus devaneios.
– O que ? – Eu perguntei assustado , tinha perdido boa parte da conversa. O diretor pareceu perceber e deu um pequeno sorriso para mim, enquanto Lily revirava os olhos com a minha falta de atenção.
– Estava dizendo que vocês não vieram parar neste tempo por acaso ..deve ter algo aqui nesse tempo que deve ser feita ou mudada por vocês , e somente vocês – Ele nos olhou – Sugiro que tenham cautela e não ajam apenas pela emoção ..coisas terríveis já aconteceram com bruxos que mexeram com o tempo – nós concordamos – ah , como os senhores Potter, Black , Lupin e Pettigrew já viram vocês , eu não posso mais mudar suas aparências , então sugiro que vocês mudem seus sobrenomes ..evitem contar , pelo menos por agora , o destino deles. Vocês ficaram aqui na mesma casa em que estavam no tempo de vocês. - Ele disse ,nós concordamos novamente e nos levantamos das cadeiras. Quando estávamos prestes a sair , ele nos chamou novamente. – Deixem o vira-tempo comigo , vou ver o que pode ser feito – Eu entrei novamente e tirei o objeto do bolso das minhas vestes ( os pedaços dele na verdade), colocando-o em cima da mesa. - Agora podem ir, vocês devem estar famintos e o jantar já está sendo servido no Salão Principal. Nós assentimos e saímos da sala e fomos em silêncio até o salão principal, onde já estava sendo servido o jantar. Só agora tinha me dado conta do quanto estava faminto.
– Acho que podemos usar o sobrenome da tia Hermione –Disse Alvo, quebrando o silêncio. – É trouxa , ninguém vai desconfiar.
– E eu vou usar o sobrenome da minha mãe , Greengrass – Eu disse e os três concordaram. Assim que entramos no salão todos os olhares se voltaram para nós , o que me fez concluir que as notícias sobre a nossa ‘’ chegada triunfal ‘’ se espalharam rapidamente.Os marotos nos encaravam com um olhar sério , e a frente deles, três meninas ( que eu deduzi ser Lily Evans e suas amigas, que eu ainda não sabia o nome ) também nos encaravam. Meu Merlim , como elas são parecidas ! Isso não vai ser bom , e não vamos ter para onde fugir, pois o olhar deles era daqueles que diziam : ‘’ vocês têm muito o que nos explicar ‘’.
Eu e Alvo fomos para a mesa da Sonserina, enquanto James e Lily foram para a da Grifinoria. Reconheci rapidamente meu avô naquela mesa , minha avó estava entre ele e Bellatriz Lestrange ( Black, na verdade), e perto deles estavam Severo Snape, Crabbe , Goyle e vários outros dos quais eu não me lembro agora. A cada passo meu estômago se embrulhava mais e eu perdia a fome.
– Quero vomitar – Sussurrei para Alvo antes de nos sentarmos em um dos poucos lugares vagos. Os alunos da casa nos direcionavam olhares de nojo e curiosidade.
– Só reza pra não tentarem nos matar durante a noite. – Albus cochichou de volta , olhando para o prato vazio a sua frente .- Estamos sentados ao lado dos comensais da morte mais traiçoeiros..apesar de não ser só na Sonserina que existem pessoas ruins – Ele completou , e eu percebia que ele lançava um olhar de ódio profundo em direção à mesa da Grifinoria, na direção de Pettigrew , para ser mais específico.
– Eu sei que você está com raiva , mas para de dar bandeira – Eu disse.- Os marotos estão de olho na gente desde que entramos ! - Ele suspirou e nessa hora , a comida finalmente apareceu. Jantamos normalmente e no máximo de silêncio possível , era muita coisa para digerir. Quando saímos do salão , ouvimos passos atrás de nós.
– Ei , vocês , esperem aí – Nos nos viramos e vimos Siriús Black correndo em nossa direção, sendo seguido pelos outros três Marotos, Lily Evans e as outras duas meninas que ainda eram desconhecidas , pelo menos pra mim. – Acho que o assunto ficou um tanto ..inacabado hoje mais cedo.
– Desculpe..nós estávamos perdidos , sabe como e , eu acabo de ser transferida de Beauxbattons e eles da Durmstrang. – Lily Luna começou a frase e eu a encarei completamente chocado com a sua capacidade de ter inventado isso tão rápido . – Eu sou Lily Granger , esses são meus irmãos James e Alvo, e esse é Scorpius Greengrass, nosso amigo de infância – Ela disse , apontando para cada um de nós.
– Lily, James ..até os nomes de vocês são iguais ! – Disse Remo indignado. – Eu sou Remo Lupin
– Siriús Black
– James Potte
– Pedro Pettigrew – Todos torceram a cara quando ele se apresentou.
– Lily Evans
– Marlene Mckinnon
– Dorcas Meadowes
Eles se apresentaram um por um , mas dava para ver que eles não tinham exatamente engolido aquela história.
– Vocês têm uma capa da invisibilidade , não é ? São muito rara ..- Começou James Potter, recebendo uma cotovelada de Lily Evans – Aí Lily ! – Ele reclamou , massageando o lugar.
– Desculpem pela falta de tato dele ..- Disse ela.
– Tudo bem , nós temos sim ..era do nosso bisavô e agora ela é nossa , e de grande utilidade – Disse James Siriús enquanto passava a mão direita pelos cabelos , o bagunçando ainda mais.
Depois dessa conversa , eles pareceram baixar um pouco a guarda , e logo todos nós estávamos nos dando muito bem se comparássemos com hoje mais cedo. Siriús Black e James Potter eram , de fato , uma dupla incrível.
Mais tarde , eu e Alvo nos despedimos do grupo e decidimos voltar para as masmorras , para conhecermos nossos novos " amigos "..só eu estou achando que estamos com um sério problema ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam ?