Aventuras em 77 escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 3
2 - O Vira tempo


Notas iniciais do capítulo

Obrigada aos que estão acompanhando, comentando e favoritando a fic ! Espero que estejam gostando !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652317/chapter/3

POV Alvo Severus Potter

Nossa “ pegadinha” com Pirraça foi um verdadeiro sucesso. Já havia se passado quase um mês desde o dia em que pregamos uma peça nele mas ainda se escutava por ai muitos comentários do tipo “ isso foi genial” ou “ queria eu ter tido essa ideia”. Todos os alunos, professores, fantasmas e talvez até o Ministro da Magia soubesse que fomos nós os autores dessa brincadeira, porém nós somos muito bons no que fazemos, não deixamos vestígios e não nos permitimos ser pegos, então tudo ficou por isso mesmo.

Era uma tarde nublada de quinta-feira e tínhamos aquele horário livre ( o que era uma verdadeira anormalidade, considerando que logo já estaríamos fazendo os NOM’s), e eu e Scorpius estávamos conversando sobre o último jogo de quadribol contra a Lufa-Lufa, quando percebi um grupo de garotas olhando para nós e rindo. Eu apenas revirei os olhos e fingi que não era comigo, enquanto Scorpius piscava para algumas e mandava beijos de longe.

– Qual vai ser a próxima que você vai pegar ? – Perguntei pra ele, enquanto brincava com a minha varinha. Scorpius só não superava James no quesito de “ pegação”. Não sei se existe um ranking pra essas coisas, mas se tivesse, com certeza eles estariam no topo.

– Não sei..gostei daquela ruivinha – Ele disse apontando para uma menina que tinha o cabelo ruivo e extremamente cacheado, até que era bonita, mas isso não fazia a menor diferença para Scorpius, para ele ela seria apenas mais uma em sua enorme lista. – Você deveria aproveitar e tirar algumas lasquinhas também Al – Ele disse e eu o olhei indignado.

– Não, muito obrigada..eu não dou conta nem de mim , quanto mais de um monte de garotas loucas e histéricas – Eu disse e ele revirou os olhos. – Acho melhor a gente ir, a próxima aula é a do Hagrid. – Eu disse já me levantando e indo em direção a cabana , com Scorpius logo atrás de mim. – Estou sem ânimo para qualquer tipo de aula hoje, queria dormir – Eu disse e ele concordou, juntando-se ao aglomerado de alunos. Hagrid era legal, ele só não entedia que..os bichinhos de estimação dele só eram fofos..PARA ELE.

Depois rumamos para a aula de Poções, que dividíamos com a Corvinal. Essa matéria raramente é um problema, além da minha facilidade , o professor Slughorn vive nos bajulando por causa de nossos pais ( se ele é chato comigo, fico imaginando como ele deve ser com a Lily. Pensei que ele fosse enfiar ela em um potinho quando a viu pela primeira vez, de tanto que a olhava). Estávamos fazendo a poção da paz em dupla na aula de hoje, e eu e Scorpius estávamos indo bem até o momento.

– Ah, excelente trabalho meninos! – Ele disse quando passou em frente ao nosso caldeirão – Você e sua irmã tem o talento e as mãos de sua avó Lily para poções Alvo, ela ficaria orgulhosa - Ele completou e eu sorri orgulhoso. Comparações com nossa família são feitas constantemente e isso me incomoda as vezes, admito, mas em certas situações é muito gratificante. No final da aula, minha poção e a de Scorpius foi a melhor da sala e ganhamos 30 pontos para a Sonserina.

– Juro que vai rolar um assassinato se eu tiver que assistir mais uma aula do Binnins – Disse Lily irritada enquanto servia-se de purê na hora do almoço.

– Não fale assim Lily..ele não é tão ruim assim – Disse Rose , nossa prima. Lily olhou-a indignada e eu também – É sério !

– Rose, você é uma das minhas melhores amigas..mas as vezes eu não te entendo – Disse minha irmã, colocando uma garfada da comida na boca, enquanto Rose apenas revirou os olhos e continuou concentrada em seu prato. O almoço teria ocorrido tranquilamente se não fosse a guerra de comida que nosso primo Fred começou. Logo James chegou e o caos tomou conta do salão principal, (como sempre acontece quando esses dois resolvem fazer qualquer tipo de brincadeira) e todos os alunos, em todas as mesas, estavam fazendo guerra de comida. No final, McGonagall apareceu furiosa e deu detenção pra todos nós, pois segundo ela, fomos nós que começamos com a bagunça. Estamos no segundo mês de aula e essa foi a nossa sétima detenção, e não, isso não é um recorde.

Como havia uma quantidade enorme de pessoas envolvidas, cumpriríamos essas detenções em dias separados, então eu, Lily , James e Scorpius ficaríamos com a sala de troféus, enquanto Fred e os outros limpariam algum outro local do castelo que eu me esqueci de perguntar qual. Já perdi as contas de quantas vezes tive que limpar aquela maldita sala sem magia, mas quase sempre a gente dava um jeito de escapar de lá, soltando uma bomba de bosta ou explodindo qualquer coisa que seja.

No dia seguinte, como esperado, recebemos uma carta furiosa de nossa mãe, dizendo o quanto éramos irresponsáveis e que não tínhamos noção alguma do perigo, que não a levávamos a sério e todo aquele sermão de sempre. Ficou decidido que cumpriríamos a detenção na sexta-feira a noite, após o jantar e só de me imaginar limpando troféus em plena noite de sexta já me dava um desânimo absurdo.

O restante da semana se passou sem maiores problemas, todos nós estávamos lotados de trabalhos e tarefas gigantescas para fazer e eu estava ainda mais atarefado por conta dos NOM’s. Eu, Rose e Scorpius sempre estudávamos juntos e nos ajudávamos como dava , mas ainda assim era muita coisa, e hoje eu entendo porque todos falam que é um dos anos mais estressantes da escola. Já era noite de sexta-feira e eu estava na biblioteca relendo pela enésima vez aquele pergaminho sobre feitiços convocatórios e não convocatórios, quando escuto uma voz atrás de mim :

– Al, você fica muito bonitinho nesse seu momento nerd e eu realmente odeio estragar isso, mas acho melhor a gente ir descendo se quisermos jantar antes daquela maldita detenção – Escutei James falando e eu suspirei, olhando meu relógio de pulso. Já eram 18:30 e a detenção era em uma hora.

– Tem razão, vamos – Eu disse, enfiando tudo de qualquer jeito em minha mala e a fechando – Você viu a Lily e o Scorpius ? Eles vão fazer a detenção com a gente

– Encontrei eles e estavam a caminho do salão principal – James disse e eu concordei, fomos andando em silêncio até o salão principal. Logo após o jantar nós nos despedimos de todos e fomos até a sala de troféus, onde Mcgonagall já nos aguardava.

– Vocês conhecem essa sala muito bem, sabem o que fazer..e se usarem magia, eu vou saber. – Ela disse severa e fechou a porta, nos deixando presos dentro dela. Suspiramos ,pegamos os panos dentro dos baldes e começamos a limpar as enormes e empoeiradas prateleiras, cheias de troféus. Passamos um bom tempo em silêncio, cada um entretido em sua tarefa.

– O que é isso ? – Escutei a voz de Scorpius ,que estava na prateleira ao lado da minha. Nós quatro descemos e prendi a respiração ao ver o objeto dourado na mão dele.

– Eu não acredito..é um vira-tempo ! – Murmurou Lily, com os olhos virando.

– Pensei que todos tivessem sido destruídos em 1995 – Disse Scorpius confuso, olhando o vira-tempo. Foi então que tudo começou: Scorpius mexeu levemente no objeto para vê-lo melhor e então tudo começou a rodar muito rápido . Eu já estava quase colocando todo o meu jantar pra fora, quando senti minhas costas baterem contra o chão frio e algo muito pesado cair em cima de mim.

O que nós fizemos ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o último de hoje ! Agora só na sexta feira a noite
não deixem de comentar e dar a opinião de vocês, sou aberta a críticas construtivas sempre