Aventuras em 77 escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 4
3 - Voltamos no tempo


Notas iniciais do capítulo

Oi genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ! A vida é muito linda, cheguei mais cedo hoje em casa e vou poder postar ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652317/chapter/4

POV Líly Luna

Assim que vi aquele vira-tempo na mão de Scorpius, me veio uma sensação estranha, como se..algo muito importante estivesse prestes a acontecer e então aquele negócio começa a virar descontroladamente. Vi várias cenas se passando ao nosso redor mas nenhuma delas era realmente focada, e depois de alguns minutos senti meu corpo cair mas algo amorteceu a minha queda, ao mesmo tempo que algo caia e esmagava minhas pernas.

– AI ! QUEM É O GORDO QUE TÁ ME ESMAGANDO ?

– ALVO, VOCÊ VAI QUEBRAR MEU BRAÇO

– NÃO DA DA PRA SAIR !

Nós levamos cerca de 10 minutos para conseguirmos sair um de cima dos outros e nos recompor. Ainda bem que todos nós fomos para a detenção com as varinhas escondidas, só espero que ela não tenha se quebrado com essa queda.

– Ah não..- gemeu Scorpius , e nós olhamos pra ele – O vira-tempo acabou quebrando na queda.

– Espero que a gente não precise usar ele.. nós só voltamos ou adiamos algumas horas..- Disse James, tentando mais acalmar a si mesmo do que nós.- Não é ?

– Eu não sei...é impressão minha, ou essa sala está com menos troféus do que alguns segundos atrás ? – Indagou Alvo enquanto andava pela sala, e eu repeti seu gesto, passando os olhos pelo local. Realmente, havia uma considerável quantidade de troféus ali.

– Puta que pariu.. em que ano será que nós estamos ? Vocês vieram com a capa e o mapa pra cá ? – Eu perguntei aos meus irmãos, desesperada.

– Claro que sim maninha - Disse James, remexendo nos bolsos de suas vestes e retirando sua varinha e a velha capa da invisibilidade, que estava na nossa família a sei lá quanto tempo – Pelo menos a capa está aqui, já pode nos ajudar a escapar de mais uma detenção. – Disse dando de ombros e guardando a capa nos bolsos das vestes novamente.

– Eu só me separo desse mapa pra tomar banho, vocês sabem disso – Disse Alvo, retirando o pergaminho do bolso e o balançando. Scorpius o olhou com a sobrancelha arqueada, como se ele tivesse algum problema mental ..na verdade ele tem, porque realmente, o Alvo tinha uma paixão.. estranha por aquele mapa, na verdade, todos nós tínhamos. Foi o artefato bruxo mais incrível já criado, e entre nós três, tanto a capa como o mapa eram comunitários.

– Graças a Mérlim ..eu acho melhor a gente ir até a sala da diretoria – Eu sugeri e eles concordaram – quem sabe alguém lá pode nos ajudar – Eu suspirei e James retirou novamente a capa de seu bolso e a abriu. Foi bem difícil nós quatro cabermos embaixo daquela capa, mas depois de muito nos espremer e de muitos chutes, pisões de pé e xingamentos nada delicados, nós saímos de lá. Alvo olhava no mapa para ver se tinha alguém por perto.

– Acho que devem estar no horário de aula..- Cochichou Scorpius, olhando o mapa também. Eu ia me pronunciar, mas ouvimos vozes ao longe.

– Quantas vezes eu vou ter que te falar que é cervo e não veado, almofadinhas ? É cervo, C-E-R-V-O – Nós quatro paramos abruptamente. Almofadinhas ? Mas esse não é o apelido do... NÃO !

– Você é um veado sim, e isso está cada vez mais evidente desde que a Lily aceitou sair com você no fim de semana passado ! – Disse a outra voz. Eles se aproximaram e então eu pude ver: meu avô James Potter, com Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Então nós estávamos cerca de 40 anos no passado ? Minha cabeça estava a mil, olhei para meus irmãos e Scorpius ao meu lado e eles tinham a mesma expressão de choque em seus rostos. O quarteto se aproximava cada vez mais e nós estávamos no meio do corredor, então eu dei um passo pra trás no intuito de tirar os três do estado de torpor.. mas, como sempre, minha coordenação motora me atrapalhou, e eu acabei pisando na barra da capa e cai de cara no chão ( mas precisamente em cima do pé de James) e levei a capa junto comigo.

– AI LILY, VOCÊ ESMAGOU MEU PÉ – James gritou com uma expressão de dor, enquanto pulava em círculos feito um retardado, enquanto Alvo e Scorpius riam feito duas hienas com dor de estômago. Eu tirei a capa de cima de mim e me levantei, bufando frustrada.

– Muito obrigada pela ajuda – Eu disse irritada e revirei os olhos, só então me dei conta do que tinha acontecido ..a capa estava na minha mão, isso significa que ..AI MEU DEUS. Olhei para trás e notei que os Marotos nos olhavam completamente assombrados.- Gente...- Eu cutuquei os dois e logo James se juntou a nós novamente, ainda com uma expressão dolorida.

– Quem são vocês ? – Perguntou meu avô, que de todos, era o mais assustado. Não é pra menos, James e Alvo são a cara dele.. possuem praticamente a mesma altura, os mesmos cabelos castanhos e rebeldes, que não param quietos.. a única coisa que o diferenciava do Alvo eram os olhos, iguais ao da vovó, mas James era praticamente uma cópia perfeita de nosso avô, inclusive o óculos de armação redonda, que também é igual ao do nosso pai.

Sirius Black estava praticamente irreconhecível do homem que vi naquele álbum do papai. Os cabelos castanhos e cacheados lhe batiam no ombro e davam um ar jovial, ele também tinha um brilho alegre e travesso nos olhos castanhos escuros. Naquele momento eu não me surpreendi com o fato dele ter saído com toda Hogwarts.. eu sei que ele tem 40 anos a mais que ele, mas ele é lindo !

Remo Lupin , apesar da expressão cansada, não ficava atrás no quesito de beleza. Ele tinha os cabelos de um tom castanho bem claro ( quase loiro) , olhos castanhos bem claros também, e ele ainda não tinha aquela cicatriz no rosto que o marcaria para o resto da vida, o que o deixava ainda mais bonito. Dava para perceber o cansaço e o estresse em sua expressão, não apenas por nossa causa, mas imagino que a lua cheia deva estar próxima.

Quando coloquei meu olhar em Pedro Pettigrew, não pude ( e também não quis) evitar a expressão de nojo e repulsa que eu tinha por aquele traidor, que foi um dos maiores responsáveis por impedir que meu pai ,Harry Potter, conhecesse os pais. Ele era tão sem graça como as descrições que já ouvi: Era bem mais baixo do que os outros meninos ( tinha praticamente a minha altura), cabelo cor de palha e bem ralo, olhos castanhos e miúdos. Olhava para nós com uma cara de terror enquanto devorava uma rosquinha como se nunca tivesse visto comida na vida. Será que ele já tinha se aliado a Voldemort ?

– Ahn..nós.. – Começou Scorpius, me tirando de meus devaneios. Entrei em pânico, eles não poderiam saber.. alteraria muita coisa, na verdade, nós já estávamos mudando as coisas só em estarmos lá.

– Me desculpe , mas nós não podemos falar..- E comecei cortando Scorpius, antes que ele acabasse falando mais do que a língua. – Vocês podem .. nos dizer onde fica a sala do diretor , por favor ? – Pedi, me controlando para não dizer o nome da Mcgonagall, pois tanto naquele tempo como no tempo do meu pai em Hogwarts, o diretor era Alvo Dumbledore. Papai gostava muito dele, tanto que o homenageou quando o Alvo nasceu.

Os quatro trocaram um olhar desconfiado e voltaram a nos encarar. Dava para perceber que eles não deixariam aquele assunto daquele jeito.. teríamos que inventar uma história muito boa, e rápido.

– Eu levo vocês até lá, sou o monitor – Disse Remo e olhou para os amigos – Encontro vocês na sala comunal – Ele disse. James, muito a contragosto, concordou e voltou para o salão comunal. Remo nos levou em silêncio até a sala do diretor, que aliás, era no mesmo lugar que era em nosso tempo.

– Feijõezinhos de todos os sabores – Remo disse e nós pulamos na escada, assim que ela começou a se mexer. Nos aproximamos e ele bateu na porta, recebendo a resposta quase que imediatamente.

– Entre ! – Ouvimos e Remo abriu a porta. – Ah, olá Sr Lupin .. algum problema ? – Perguntou o diretor, olhando-o por cima dos óculos de meia lua.

– Desculpe atrapalha-lo diretor.. mas é que.. eles querem falar com você – Remo disse e nos deu espaço para entrar. Senti Alvo prender a respiração do meu lado. James não falara nada desde o momento que fomos descobertos e eu também estava em choque, afinal, eu nunca pensei que fosse conhecer Alvo Dumbledore. Ele era, sem dúvidas, um bruxo muito imponente. Mesmo sentado dava para perceber que era um bruxo alto, sua barba era grisalha e longa ( chegando quase a altura do diafragma) , possuía um olhar tranquilo e ao mesmo tempo sério.

O diretor arregalou os olhos quando nos viu, e naquele momento eu percebi que receberíamos muito aquele olhar de espanto das pessoas.. pelo menos enquanto não descobríssemos um jeito que concertar aquele bendito vira-tempo. O diretor se recompôs e voltou a sua expressão habitual, ajeitando-se em sua cadeira.

– Muito bem.. obrigada Sr Lupin, o senhor pode ir .- Ele disse e Remo concordou, saindo da sala. – Vocês se parecem muito com dois alunos dessa escola, mas não me lembro de já tê-los visto por aqui.. posso ajuda-los em algo ?

– Em que ano nós estamos, diretor ? – Perguntou James, se pronunciando pela primeira vez.

– 1977 – O diretor respondeu, sem alterar sua expressão. Nós quatro nos olhamos e nos suspiramos.

– Nós.. viajamos no tempo senhor – Disse Alvo – Viemos de 40 anos do futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!