Aventuras em 77 escrita por pureblackgalaxy


Capítulo 13
12- A Câmara Secreta


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários e acompanhamentos gente, de verdade !
Isso é muito importante pra mim ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652317/chapter/13

Pov Lily Luna Potter


Graças a Mérlin deu tudo certo na mansão dos Malfoy, no final conseguimos duas horcrux de uma só vez ,mas ainda faltava um detalhe muito importante: para destruí-la nós precisávamos das presas do basilisco, precisávamos impregnar o veneno na espada de Grifinória, pois tinham alguns dos objetos que seria impossível de se destruir com a presa. Havia também a opção de utilizar o fogo maldito, mas é um feitiço das trevas e nenhum de nós tem conhecimento em magia o suficiente para controla-lo, então por mais que fosse divertido colocar fogo em certas coisas e pessoas, achamos melhor deixar essa ideia para lá.
– Lily, você NÃO vai lá ! - James Sirius disse enquanto andávamos pelo corredor, e eu bufei irritada. Scorpius e Alvo andavam logo atrás dele e nós estávamos discutindo ( mais uma vez) sobre quem entraria na câmara secreta e pegaria a presa do basilisco.
– James, da para de ser besta por um segundo ? É o único momento que as malditas aulas de esgrima que eu fiz ano passado terão alguma utilidade - Eu disse irritada e ele revirou os olhos. - Além do mais, nenhum de vocês três sabem segurar uma espada ou maneja-la !
– Lily, é uma cobra de mais de vinte metros e que tem um veneno mortal ! Eu também não vou deixar você ir e fim da história ! - Alvo disse e James balançou a cabeça positivamente, concordando com ele e eu suspirei irritada novamente.
– Ok, posso saber o que faz vocês acharem que tem mais chances do que eu ? - Eu parei de andar e fiquei na frente dos três, fazendo-os parar também. Eles trocaram um olhar e depois voltaram a me encarar. Eles não disseram nada, assim como eu esperava, então eu me irritei ainda mais e continuei a falar. - E não venham com aquele papinho ridículo de que eu sou a mais nova da família, que vocês precisam me proteger e blá, blá blá, eu não sou mais nenhuma criança ! Eu sou a melhor em azarações e ainda consegui fazer um feitiço do Patrono corpóreo antes de qualquer um de vocês ! - Eu soltei tudo e voltei para o salão comunal da Grifinória, mais irritada do que nunca.
Eu amo meus irmãos e a minha família mais do que qualquer outra coisa, mas essa mania de proteção deles me tira do sério! Quando eles vão perceber que eu não sou mais aquela garotinha boba e indefesa ? Que eu não sou mais a princesinha que precisa ser protegida e resgatada pelo príncipe ? E pra completar, ainda tinha o Scorpius..eu sempre gostei dele, mas ultimamente ele ainda me irritando profundamente e com certeza deve concordar com toda essa baboseira do James e do Alvo... e isso me irritava mais ainda.Falei a senha para a mulher gorda, entrei no salão comunal e subi direto para o dormitório feminino do quarto ano, dando graças a deus por nenhuma das minhas colegas de quarto estarem lá
Me joguei na cama, fechei o cortinado e abafei um grito de raiva com o travesseiro. Tudo o que eu queria é que os Marotos, minha avó, Lene, Dorcas, Frank, Alice e tantos outros tivessem uma chance de ter um futuro diferente, que não tivessem aquele fim trágico e triste. Desde que entrei em Hogwarts, eu tenho lutado para ter minha própria identidade, entendam eu amo meus pais, mas eu não quero ser reconhecida apenas por ser filha de Harry Potter , o herói do mundo bruxo, e de Ginny Weasley, a capitã e apanhadora do Harpias e que hoje trabalha no profeta diário. Eu queria ter minha própria identidade, e foi por isso que, além do quadribol, eu quis entrar para o clube de duelos. Até uma vaga no clube do professor Slughorn eu consegui !
Foi com esses pensamentos sobre toda a minha trajetória até aqui e sobre como eu queria matar James, Alvo e Scorpius que eu adormeci. Tive um sonho muito esquisito, eu estava voando e de repente eu comecei a cair. Eu estava prestes a bater minha cara no chão, quando acabei acordando e dei um pulo da cama. Olhei no relógio em cima do criado-mudo: eram 19:30 ! Mérlin do céu, eu tinha perdido todas as aulas da tarde e ainda estava atrasada para o jantar. Abri o cortinado e fui aos tropeços até o banheiro, lavei meu rosto, arrumei meu cabelo ( que mais parecia um ninho de rato) e sai do quarto.
– Lily ! - Ouvi , e reconheci a voz da minha avó, Lily Evans. Ela estava sentada em uma das poltronas da sala comunal e levantou-se assim que me viu no topo das escadas. - Você estava ai o tempo todo ? Os meninos estão desesperados atrás de você, te procuraram a tarde toda ! Está tudo bem ? - Ela perguntou e me deu um abraço, assim que eu terminei de descer as escadas. - Eles me contaram a discussão que tiveram.
– Está tudo bem vovó..- Eu sorri para ela. Era tão estranho chamar Lily de vovó, ela era apenas três anos mais velha do que eu.
– Então vamos, todos estávamos preocupados com você. - Ela colocou um dos braços em volta do meu pescoço e eu coloquei o meu em volta da cintura dela, e fomos em direção ao salão principal. Assim que chegamos, todos estavam jantando, sentados na mesa da Grifinória. James e Alvo vieram correndo em nossa direção.
– Graças a Mérlin você apareceu ! - James disse , e ele e Alvo me abraçaram bem forte.
– Eu acabei dormindo..- Eu disse assim que eles me soltaram. - Eu não queria dar esse susto, mas vocês mereceram por ficarem me tratando como se eu fosse uma criança de cinco anos ! - Eu bufei irritada e eles suspiraram.
– Eu sei, desculpe..- James Sírius disse, bagunçando ainda mais seus cabelos. - Nós sabemos que você é perfeitamente capaz..
– E é por isso que nós concordamos que você é quem vai descer lá, matar o basilisco e trazer a presa dele.- Scorpius disse se aproximando de nós. Ele deu um sorriso que fez as minhas pernas ficarem bambas e eu consegui apenas sorrir de volta.
– Finalmente ! - Eu levantei os braços para o alto e abracei os três bem forte.
– Mas com uma condição..- Alvo começou antes de me soltar e eu revirei os olhos. - Algum de nós vai com você, para pelo menos distrair o basilisco antes de você enfiar a espada nele.. - Ele fez uma careta, imaginando a cena.
–Bom, não vai adiantar nada se eu negar ajuda, porque não vão me deixar ir sozinha, certo ? - Eu perguntei.
– Garota esperta, com certeza não puxou o avô ! - Sirius disse e James Potter lhe deu um tapa na cabeça, o que fez todos nós rirmos da cena. - Mas é sério..você não vai sozinha.
– Ok..e quem vai comigo ? - Eu perguntei, bebendo um gole do meu suco de abóbora.
– Eu vou, é claro - Disse Scorpius, antes de dar uma dentada em sua coxa de frango. Eu engasguei e Alvo começou a rir de mim, dando alguns tapinhas nas minhas costas.
– É sério ? - Eu perguntei descrente e Scorpius concordou com a cabeça. Ele estava realmente falando sério e eu apenas dei de ombros. - Então nós vamos agora, depois que acabarmos de comer. - Ele arregalou os olhos para mim e eu apenas lancei um olhar do tipo " você se ofereceu, agora vai ter que ir . "
– É bom você proteger ela Malfoy, senão eu juro que te mato quando você voltar de lá . - Consegui ouvir meu avô sussurrar para Scorpius, e eu tive que me segurar para não cair na gargalhada da cara que Scorpius fez. Eu percebi que Alvo olhava para ele de um jeito desconfiado, como se estivesse preocupado com alguma coisa ..resolvi deixar para lá, meu irmão era assim mesmo, estranho.
Depois do jantar, eu e Scorpius fomos para um canto do salão comunal planejarmos como iríamos fazer.
– Minha única preocupação é..como nós vamos sair de lá ? - Eu perguntei, enquanto folheava um livro que falava sobre o basilisco.
– Acho que vamos ter que usar um feitiço de levitação mesmo..não vamos conseguir escalar o túnel, acho que você nem vai ter energia para isso depois de lutar com aquela cobra.- Eu o encarei e assenti positivamente, ele estava certo.Eu o olhei por alguns segundos, tentando entender o porque dele ter se oferecido para ir comigo nessa loucura, mas voltei meu olhar para o livro. Discutimos mais algumas coisas, peguei a capa da invisibilidade com James e depois de muitos abraços, desejos de boa sorte e ameaças a vida de Scorpius se algo me acontecesse, nós fomos até a sala de Dumbledore. O caminho foi feito totalmente em silêncio.
Falamos a senha e subimos a escada em caracol, até a porta do escritório.
– Entre !
– Com licença diretor - Eu disse e eu e Scorpius entramos na sala.
– Srta Potter e Sr Malfoy, não esperava a visita de vocês a essa hora - Confessou, nos olhando por cima dos óculos de meia lua. - Em que posso ajudá-los ? - Ele perguntou e nós explicamos todo o plano para ele. Naquele momento, sem dúvidas, eu dei todos os motivos para Dumbledore acreditar que eu tinha um problema muito sério em querer matar aquela cobra nesse horário.
– Isso será extremamente perigoso..mas com o Lord das Trevas se fortalecendo mais a cada momento, eu posso apenas desejar boa sorte..- Ele se levantou e retirou a reluzente espada da caixa de vidro onde ela estava guardada e entregou-me. Eu escondi a espada, agradecemos Dumbledore e saímos do escritório dele.
– Preparada ? - Scorpius me perguntou, quando estramos no banheiro da Murta-que -geme.
– Não..- Eu respondi sincera e o olhei, ele me encarou de volta. Eu respirei fundo e fechei os olhos , me concentrando em todas as vezes que ouvi meu pai falando a língua das cobras durante o sono. - Abra !– No primeiro instante nada aconteceu, e então as pias começaram a se mexer e depois afundaram, revelando um grande e escuro túnel. - Deu certo..vamos ? - Eu perguntei e quando Scorpius assentiu positivamente, nós dois pulamos juntos.
Era como descer em um toboágua, mas era bem mais aterrorizante. Quando o túnel chegou ao fim, caímos em cima de vários ossos, tanto de humanos como de animais. Apesar de ter bastante deles ali, com certeza era bem menos do que na época do meu pai.
– Como alguém é louco o suficiente para criar um lugar como esse ? - Scorpius perguntou enquanto chutava alguns ossos do chão.
– É uma boa pergunta.. - Eu disse, enquanto ascendia minha varinha. - Cuidado onde pisa, com certeza deve ter muita coisa nojenta nesse lugar - Eu disse e entrei em um túnel, com Scorpius logo atrás de mim. Fomos caminhando cuidadosamente,mais preocupados com o chão do que com o que estava a nossa frente, pois eu sabia que o basilisco só sairia de seu esconderijo quando fosse chamado.
Chegamos então em uma grande sala da câmara. Ela frio e úmido lá dentro, tinha cerca de seis estátuas de serpentes em cada lado e na nossa frente havia uma enorme estátua com uma passagem selada, que deveria ser por onde o basilisco sairia. Senti meu sangue gelar e todos os meus pelos se arrepiarem naquele momento, mas me obriguei a me acalmar e a respirar fundo.
– Eu vou tentar distrair a cobra..- Scorpius começou.- Você tenta atacar ela por trás, tome cuidado com as presas dela, não deixe os dentes tocarem em você..senão..
– Eu posso morrer em questão de minutos..- Eu completei e ele me lançou um olhar..de desespero e preocupação ? Para de pensar besteira Lily, agora não é a hora.- Vou chamar a cobra .- Eu falei e Scorpius assentiu, engolindo em seco. Eu respirei fundo e voltei a me concentrar em meu pai, em seus pesadelos. - Venha até mim, rainha das serpentes !– Eu proferi, e pude ver os olhos de Scorpius se arregalarem quando a passagem começou a tremer , abrindo-se logo em seguida. O basilisco fazia jus a tudo o que se falava dele: era realmente medonho. Tinha uma pele grossa, escamosa e escura, seus olhos eram amarelos e ela devia ter cerca de vinte ou trinta metros de cumprimento. Ela saiu de seu esconderijo e começou a rastejar em nossa direção, com uma verdadeira fome de sangue e eu peguei a espada em minhas vestes.- CUIDADO COM OS OLHOS SCORPIUS, NÃO OLHA PARA ELA ! - Eu gritei, antes de me jogar no chão para desviar de um ataque da cobra. Obrigada pelos reflexos, quadribol ! Eu me levantei e corri para trás de uma das estátuas, Scorpius pegou algumas pedras e começou a jogar na cobra, que virou-se em sua direção, furiosa.
Ele então começou a correr na direção do túnel pelo qual nós tínhamos entrado, mas acabou escorregando no chão úmido e eu me desesperei.
– NÃO ! - Ela estava pronta para atacar Scorpius, ele estava deitado no chão e com as mãos em cima da cabeça , quando eu fiz a coisa mais idiota da minha vida: eu sai correndo e espetei a espada na cauda da cobra. Ele então deu um urro de dor e voltou-se em minha direção, completamente louca de fúria e me derrubou no chão e a espada acabou deslizando da minha mão.
– LILY, O QUE VOCÊ FEZ ? - Scorpius gritou desesperado e eu pude ver lágrimas em seus olhos. A cobra estava muito próxima, então eu deslizei rapidamente meu corpo para pegar a espada e a enfiei na boca da cobra com toda força que consegui, fazendo a sua pele ser perfurada. A cobra deu um urro de dor e eu puxei a espada novamente. A cobra deu um grito agoniante, caindo no chão morta logo em seguida. Scorpius então correu em minha direção e conseguiu me segurar antes que eu caísse no chão, as lágrimas caiam fortemente pelo seu rosto.
– Você tá bem ? - Eu perguntei, conseguindo finalmente ficar em pé sem ajuda.
– Você quase morreu agora e pergunta se eu estou bem ? Lily, olha o seu braço ! - Ele disse desesperado e só então me dei conta que eu tinha me ferido, e muito. Eu tinha um corte gigante no meu braço esquerdo, e mal podia-se ver devido ao sangue.
– Calma, eu to bem..- Eu disse, tentando acalma-lo. - Nós conseguimos ! - Eu disse ,tirando meu olhar do corte em meu braço para olha-lo. Ele suspirou fundo e me abraçou forte, tomando cuidado para não encontrar em meu braço machucado. Eu sorri e o abracei de volta.
– Fiquei com tanto medo de perder você..- Ele disse e eu o olhei confusa.
– Medo de me perder ? Como assim ? - Eu perguntei sem entender nada e ele revirou os olhos.
– Por Mérlin Lily, você é mais lerda do que o Alvo - Ele revirou os olhou e eu bati em seu ombro levemente, mas ele pareceu não se importar. - Eu amo você , Lily Luna !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!