Damon e Elena - Pessoa Inesperada escrita por Emma Salvatore


Capítulo 9
Problemas normais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651830/chapter/9

DOIS ANOS DEPOIS

– Allison Salvatore, me explique o que é isso! - Elena gritou ao ver as notas de Allison.

– Um boletim? - Allison caçoou com um sorrisinho.

Elena adquiriu um olhar de raiva e o sorriso morreu no rosto de Allison.

– Três em Matemática, 4 em Ciências, 4,5 em História e 5 em Inglês! - Elena leu as notas com raiva. - Se você não recuperar no 2º semestre você perde de ano, Allison!

Ela revirou os olhos.

– Não revire os olhos enquanto eu estiver falando com você! Isso é sério! Você pode perder de ano!

– Elena, Allison não vai perder de ano. Hipnotizamos o diretor ou o coordenador e ela passa. Simples - falei com tédio.

– Viu? Exatamente isso o que eu pensei - Allison concordou.

– Mas óbvio que não! Você vai passar por mérito seu! Não vou hipnotizar e nem deixarei Damon hipnotizar ninguém! Você vai estudar e vai começar agora mesmo!

– Mas, mãe! Mais tarde eu marquei de ir ao cinema com a Megan e as outras meninas da sala - Allison contestou desesperada.

– Cinema? - Elena riu - Allison, você vai saber o que é diversão quando eu vir um 9 na sua próxima prova de Matemática.

– Quê?! 9?! Mãe é impossível eu tirar um 9 em Matemática! Impossível!

– Pois trate de tornar possível - Elena decretou e Allison calou-se. - Vou sair. Tenho algo para resolver com Jo. Quando eu voltar, quero ver todo o dever de casa pronto. Nada de reclamações!

Assim que Elena saiu, Allison pegou o celular e jogou-se no sofá.

– Ei, o que você pensa que está fazendo? - perguntei.

– Estou enviando mensagem para as minhas amigas. Precisamos adiantar o cinema antes que a mamãe volte - Allison explicou como se fosse a coisa mais óbvia.

Tomei o celular da sua mão.

– Pai!

– Você não ouviu sua mãe? Você está proibida de ir ao cinema. - lembrei.

– Pai, a mamãe não vai saber se você não contar - ela tentou argumentar.

– Allison, eu quero ver esse exercício pronto em uma hora. Entendeu?

– O quê?! Pai! - ela reclamou.

– É melhor você começar agora, o tempo está passando - apressei.

– Pai eu não...

– Tic-tac.

Bufando, Allison pegou a mochila e saiu da sala.

– Nem adianta tentar escapar pela janela. Eu posso te ouvir! - avisei.

Consegui ouvir seu guincho de irritação. Sorri.

Para mim, era ridículo perder tempo com uma coisa tão estúpida como a escola, mas se Elena fazia tanta questão, eu iria me divertir com isso.

* * *

– Está tudo errado! Allison! Você praticamente chutou tudo isso! - Elena reclamou ao ver os exercícios de Allison.

– Mas é claro! O papai só me deu 1 hora para responder todos eles! - ela defendeu-se. - Não consigo pensar em tão pouco tempo!

– Que história é Damon? - Elena voltou-se contra mim.

– Estava treinando-a para a prova - falei sarcástico.

Elena lançou-me um olhar reprovador.

– Só estava tentando ajudar - defendi-me.

– Ajudaria muito se você realmente se importasse! Eu sei muito bem o que você pensa Damon. Só que eu penso diferente. E gostaria muito que você aceitasse isso. E gostaria também de não estar sozinha nessa, já que é a nossa filha. - Elena pediu e senti um pouco do seu cansaço.

Suspirei.

– Allison, me dê seu celular - ordenei.

– Quê?! Pai!

– Estou falando sério. Quero seu celular agora e só vou te devolver quando suas notas melhorarem - repeti.

– Allison, ouça seu pai - Elena falou.

Bufando, Allison me deu o celular.

– Filha, nós só queremos que você se esforce um pouquinho. Você pode muito bem fazer isso. Sabemos que você é capaz - Elena falou carinhosamente. - Meu amor, é só por um período. Prometo.

– Se eu tirar mais que 8 em Matemática, vou ter meu celular de volta?

Elena e eu trocamos um olhar.

– Talvez - minha namorada respondeu.

Allison suspirou aliviada.

– Não. - falei.

Elena e Allison me olharam confusas.

– Como assim "não" pai?

– Você não perdeu só em Matemática. Só vou te devolver o celular se você tirar notas altas nas outras matérias também. Ou pelo menos se eu vir que você está realmente se dedicando - expliquei.

– Damon tem razão - Elena concordou.

– Então, Allison. O que vai ser? Estudar ou ficar sem celular? - perguntei, erguendo as sobrancelhas.

Allison nos olhou e finalmente aceitou.

– Ok. Vocês venceram. Eu vou me comprometer com os estudos.

* * *

– Pai, como os Estados Unidos entraram na Segundo Guerra Mundial mesmo? - Allison perguntou.

– Ah! Essa é fácil! Quando os japoneses atacaram o Pearl Harbor! - expliquei.

– Pearl Harbor... - Allison pensou - Foi uma... uma...

– Base naval - completei.

– É! Isso! Tinha que ser! - ela comemorou.

Revirei os olhos e Allison voltou a concentrar-se.

– Você se alistou? - ela perguntou depois de alguns minutos.

– Sim. Cheguei a me alistar, mas depois vi que tinham coisas mais interessantes do que ficar lutando em guerras - menti.

Eu tinha me alistado. Mas o motivo para eu ter andado para trás foi Stefan. Tinha que deixá-lo seguir o próprio caminho.

– Pai, o que foi a Batalha de Stalingrado? - Allison perguntou novamente.

– A primeira Batalha que os nazistas, de fato, perderam. Aconteceu na cidade de Stalingrado na Rússia - expliquei.

– Ah! Isso é tão complicado! - Allison reclamou.

– Complicado? É muito fácil! - debochei.

– É claro que é fácil! Você viveu essa época! Mas entender... - ela suspirou desanimada.

Percebi que era realmente complicado para ela entender.

– Ei, Ally, vamos, não é tão difícil. Vem cá, eu te ajudo.

Ela sentou-se aninhada em meus braços no sofá. O livro estava em seu colo.

– Hoje, você vai entender História de uma vez por todas - falei e ela sorriu.

* * *

Allison jogou um papel na mesa enquanto estávamos almoçando.

– Fechei! - ela gritou.

Elena pegou o papel e constatou que era a prova de História de Allison. Tinha um 10 bem grande no centro.

– Meu amor, parabéns! - Elena exclamou, abraçando-a. - Eu disse que quando você se esforça, você consegue.

– Então, eu já posso receber meu celular de volta? - minha filha perguntou esperançosa.

– Não. - respondi.

O queixo dela caiu.

– Como assim não?

– Você tirou 10 em uma prova, Allison. Ainda faltam mais três - falei.

– Seu pai tem razão - Elena concordou.

– Ah, pai! Por favor! - ela ajoelhou-se aos meus pés.

– Allison, eu quero ver um 10 em Matemática, Inglês e Ciências. Aí sim, eu te devolvo o celular - decretei.

– Não diga que é impossível - Elena comentou - Você viu que é totalmente capaz.

Allison baixou os olhos e concordou.

– Tudo bem.

* * *

– Por que eu tenho que aprender equação? - Allison perguntou emburrada - É tão difícil!

– Allison, você diz que tudo é difícil - falei com tédio.

– Mas é!

– Você tirou 10 em História, 9,5 em Ciências e 9 em Inglês. Todas essas matérias você disse que era difícil - argumentei.

– Pai, por que você sempre me critica? - ela perguntou chateada.

– Não estou te criticando. Estou apenas lembrando que equação não é tão difícil quanto você pensa - falei.

– É sim!

– Eu só quero saber a sua nota - disse com um suspiro cansado.

Allison aproximou-se de mim com o caderno de exercícios.

– Pai, você pode me ajudar? - ela perguntou com um sorriso tímido.

– E lá vamos nós.

* * *

– Fechei! Fechei, pai! - Allison gritou pulando em meu colo.

– Allison, você está chamando a atenção de todo mundo - murmurei no seu ouvido.

Estávamos na frente da escola e todas as crianças e adolescentes olhavam para a gente.

– Desculpa - ela se afastou - É porque eu estou feliz! Tirei em 10 em Matemática! Isso não é demais?

– É, é ótimo – falei sem entusiasmo.

Allison cruzou os braços.

– Só isso? Você não vai me dar um parabéns ou um "muito bem Allison, você conseguiu"?

– Não. Por que eu faria isso?

– Porque eu tirei 10 em uma prova de Matemática!

– Allison, deixe os parabéns e tudo mais com a sua mãe. Você fez a sua obrigação. Agora entra logo no carro e vamos para casa.

Bufando, ela entrou.

– Posso ter meu celular de volta agora? - perguntou.

– Em casa - respondi.

O caminho foi feito todo em silêncio. Mas quando chegamos, antes de abrir a porta, Allison me abraçou.

– Obrigada. Não teria conseguido tirar notas boas nessas provas se não fosse por você. Te amo pai.

Abracei-a de volta.

– Eu também te amo, minha linda. E não te parabenizo porque sempre soube que você era capaz. Isso não é surpresa para mim - disse - Estou orgulhoso de você.

Percebi que algumas lágrimas caíram do rosto de Allison. A porta da casa se abriu e Elena juntou-se a nós.

– Não é só seu pai que está orgulhoso de você. Eu também estou. E muito.

Permanecemos abraçados por alguns minutos. Apreciei esse tempo. Era esses momentos que faziam a minha escolha de alguns anos atrás, não ter sido em vão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando??
Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Damon e Elena - Pessoa Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.