Como tudo começou escrita por SwanQueenRizzles


Capítulo 53
Capitulo 54 - Quer casar comigo? De novo


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capitulo, e também para falar que nossa fic esta entrando na reta final, espero que todos apreciem este capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651603/chapter/53

Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito... 
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras... 
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
(Martha Medeiros – Um dia descobrimos)

Dois anos depois.

— Jane minha filha, levante que você ira se atrasar. Gritava Ângela lá da cozinha.

— Mas para que tanto escanda-lo Ma, eu já me levantei já estou me arrumando. Berrou Jane do quarto. Pronto aqui estou.

— Muito bem, tome seu café e vamos para o aeroporto se não você perdera seu voo, e como você sabe, já foi muito difícil encontrarmos a passagem para hoje.

— Sim , Ma eu sei que foi e te agradeço imensamente, por ter feito um enorme escândalo, lá no aeroporto, acho que ao chegarmos  teremos um tapete vermelho estendido para nos. Disse Jane revirando os olhos. Elas terminaram seu café, pegaram as malas de Jane foram em direção ao aeroporto.

— Jane você não esta se esquecendo de nada não ne?

— Não, Ma o presente de maura esta aqui em meu bolso, esqueço à senhora, mas não esqueço o que para Maura. Disse sorrindo,

— Só não te bato porque estou dirigindo. Elas riram e continuaram sua viagem ate o destino inicial de Jane. Jane se despediu de sua mãe e foi em direção ao destino que levaria ao seu grande amor. Duas horas depois de voo , foi informado o mal tempo que se encontrava e que o haviam teria que pousar na cidade mais próxima, pois não poderiam prossegui viagem, todo cuidado era pouco , e assim o fizeram, Jan estava começando a ficar aflita, pois não teria previsão de retorno ao ar, de acordo com o piloto, só levantaria voo, após tempestade diminuir; Jane não sabia o que fazer, já havia ligado para sua Mãe, que pediu calma a filha, ela não podia ligar para a namorada , já que a mesma não sabia de sua presença na cidade, então o que restava era somente esperar. E essa espera se tornou ainda pior, quinado foi anunciado, que o voo havia sido cancelado, e que só seria liberado no outro dia pela manha, então amorena literalmente se entristeceu, pois seu plano não sairia da forma que havia planejado.

XXX

— Maura minha filha, onde esta você, o Jones esta aqui para te maquiar.

— Estou aqui em cima mamãe.

— Maura o que houve, porque esta com este olhar triste, esse um dia de alegria você esta formando minha filha.

— Sim eu sei, mas e que a Jane não estará aqui, eu sei que porque o departamento na liberou mais queria que ela estivesse aqui comigo, hoje comemorando este momento.

— Sim filha, sei  o quanto você esta triste e ela também esta, mas o que podemos fazer, bem que ela tentou a liberação mas não pode.

— Como você sabe que ela esta triste?

— Por que.. Porque ela ligou para casa a uns dois dias se desculpando comigo e com seu pai por não esta presente neste dia, agora vamos para de falar de coisas tristes e venha, o Jones est te esperando para deixa-la ainda mais linda do que já e. Maura saiu na frente deixando sua Mae, pensativa.” Vamos Jane cadê você que não da sinal de vida”.

— Minha filha você esta linda. Disse Constance.

— Vamos Mamãe quero que tudo isso termine logo. Dizia uma Maura cabisbaixa.

No auditório da universidade.

— Senhoras e senhores agora iremos chama a Formanda Maura Isles para fazer o juramento. Disse o mestre de cerimonias enquanto Maura caminhava ate o local onde ela estaria fazendo o juramento do curso.

Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.  Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza. Eu...  Antes que ela pudesse terminar o tão esperado “Eu juro”, ela mais uma vez deu uma olhada para o final do corredor perto da porta onde todos os alunos haviam entrado, com a esperança de que Jane estivesse lá, nesse momento seu ar faltou pois, uma bela morena de cabelos rebeldes e com uma respiração um pouco rarefeita, sorriu para ela, esse sorriso tão lindo , que a fazia se senti a pessoas mais especial do mundo.

— Eu juro... Assim ela disse e todos os alunos repetiram. Ela desce do local onde estava e foi em direção ao lugar que se encontrava, estava sorrindo de forma estonteante, ao sentar-se foi indagada pelo motivo desse sorriso.

— Esse sorriso todo foi por causa do juramento outra “alguém” que você viu la atrás. Perguntou Callie.

— Logo você saberá, agora vamos prestar atenção. Ela disse ainda sorrindo.

— Declaro todos aqui presentes como futuros médicos. Todos os alunos saíram de seus lugares para cumprimentar suas famílias, Maura estava tentando chegar  ate seus pais e a sua namorada, mas estava um pouco difícil era muita gente  na sua frente, que não a deixavam chegar ate seu destino, quando ela chegou ate onde queria praticamente ignorou seus pais e foi em direção a Jane que a esperava com um enorme sorriso no rosto.

— Jay você veio. Disse uma Maura pulando no colo de Jane.

— Sim, Maur, não poderia perder esse momento tão especial para você. Disse entre beijos. Elas se desgrudaram, para que Maura fosse cumprimentada pelos seus pais.

— Parabéns Filha. Obrigada Papai.

— O que você achou da supressa? Perguntou Constance.

— Então vocês sabiam que ela estava vindo? E me enganaram direitinho. A loira disse sorrindo. Após isso resolveram ir para um restaurante comemorar a formatura de maura.

— Então Jane o que houve com seu voo: Perguntava seu sogro.

— Passamos por uma tempestade, que não tinha condições de continuar a viagem, então tivemos que pousar na cidade mais próxima para esperar a tempestade passar por isso o atraso, só podemos levantar voo, hoje pela manha, fiquei angustiada com medo de não chegar a tempo. Fui chegando ao aeroporto e vindo direto para cá, por isso que estou com essas roupas.

— Tudo bem Jay, o importante e que você esta aqui comigo. Eles jantaram, e continuaram a conversar, ate que Jane pediu a atenção de maura e seus pais.

— Constance Richard, hoje e um dia muito especial para vocês, pois a Maura esta formando, e com certeza será uma grande medica, disso eu tenho certeza. Para mim esta aqui hoje e mais importante ainda, não só porque hoje ela se torna medica, mas também, por saber que tomaremos um passo muito importante em nossa relação, nos conhecemos a praticamente há cinco anos. Cinco anos que nos demos nosso primeiro beijo, lembra naquele acampamento, estávamos deitadas no gramado vendo a luz das estrelas, lá eu praticamente descobri que te amava, lá descobrir que você seria a pessoas que eu cuidaria para todo o sempre, seria minha eterna companheira, meu amor, minha vida, a dois anos eu te fiz esse pedido, mas como te disse , um pedido como esse teria que ser feito da forma correta ou seja pedindo permissão a seus pais, então Constance Richard, gostaria de saber se vocês me permite casar com sua filha e fazer ela mais ainda a mulher mais feliz do mundo?

Os dois se olharam, e sorriram e em um  único som responderam.

— Sim.  Jane se virou para Maura e mais uma vez a perguntou.

— Maur, você aceita se casar comigo ? De novo.

— Sim, Jay, aceito, e digo sim, quantas vezes você me perguntar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Maura aceitou o pedido de Jane, de novo... Espero que tenham gostado. Ate o próximo.