Como tudo começou escrita por SwanQueenRizzles


Capítulo 32
Capitulo 32 - Visitando Londres


Notas iniciais do capítulo

Voltei para mais um capitulo, este não e assim Hot como a maioria gosta e mais mesmo como o próprio titulo já diz e um passeio que as duas iram fazer, para que Jane começa a cidade. A câmera na qual Maura ira tirar as fotos de Jane, não e digital(detalhe e aquela antiga mesmo). As informações sobre os locais visitados foram tirados da net. Otima leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651603/chapter/32

Após saírem de casa elas foram em direção ao inicio do passeio, na foram que iam passando Jane ficava abismada com beleza da cidade de Londres, era belíssima.

– Pronto chegamos ao nosso primeiro local: o Big Ben. Disse Maura.

– Nossa ele e lindo Maur, sempre tive vontade de vê-lo de perto toda vez que estudávamos na escola sobre Big Bem, sonhava que um dia o conheceria.

– Então esse dia chegou vamos?

– Sim Vamos ... Respondeu Jane.

As duas entraram no local e Maura começou a dissertar sobre o Relógio: Jane o relógio ele foi construído em 1840 3 1860. Big Ben é o nome popular dado ao relógio na torre da Casa do Parlamento britânico, sendo um dos monumentos mais famosos e reconhecidos de Londres.

Mas na verdade o nome Big Ben refere-se ao sino que fica dentro da torre do relógio. O nome oficial do sino é Great Bell (sino grandioso). Este sino pesa mais de 13 toneladas (13.760 kg) e também faz parte do relógio. Ao decorrer de toda hora o sino do relógio bate para marcar as horas. O número de badaladas coincide com o número de horas, marcando assim cada hora completa.

Jane ficou parada vendo Maura dissertar sobre a historia do relógio assim tão facilmente que ate parecia que ela nasceu e foi criada na cidade.

– Muito interessante Maur, mas deve ter dado trabalho para eles construírem isso tudo.

– Assim se formos comparar com a época de hoje a evolução das maquinas sim, mas para essa época creio que não. Elas ainda ficaram algum tempo por lá e foram para o segundo local.

– Para onde nos vamos agora? Pergunta Jane.

– Antes temos que tirar uma foto sua na frente do relógio, após a foto de respondo.

Maura pegou em sua bolsa uma maquina de tirar fotos e tirou uma foto de Jane sozinha na frente do relógio e depois pediu a um casal que estava passando por lá para tirar uma foto das duas.

– Agora sim nosso segundo local de passeio e Palácio de Westmisnter.

As duas saíram do Relógio e foram em direção ao palácio. Jane ficava abismada com a arquitetura do local , parecia lago surreal.

– Jay esse aqui e o palácio de Westminster, O palácio de Westminster é a sede do parlamento britânico em Londres e consiste de duas casas legislativas, a Casa dos Lordes e a Casa dos Comuns. O palácio fica localizado na margem norte do Rio Tâmisa (River Thames), no coração do distrito de Londres chamado City of Westminster, O palácio de Westminster foi construído na idade média e foi quase todo destruído em um incêndio no ano de 1834. O palácio foi então reconstruído, mantendo as sua características originais e funcionando também como cerimonial para ocasiões reais.

– Muito interessante mas a rainha ainda mora aqui? Pergunta Jane bastante interessada.

– Eles moravam mas devido a um incêndio em 1512 destruiu o complexo real. Depois disso o palácio de Westminster virou sede do parlamento, que se reúne neste palácio desde o século treze.

– Nossa deve ter sido a maior confusão nesse incêndio. Já imaginou a rainha com seu logo vestido gritando “ fogo, olha o fogo”...

– Creio que deve ter sido sim. Disse Maura rindo da brincadeira da namorada.

– Maur mas o palácio faz parte do Big bem?

– Sim o Big Bem faz parte e uma das torres do palácio.

Elas ainda ficaram um tempo lá tirando algumas fotos, ate que Maura houve um barulho estranho vindo de Jane.

– Acho que estou com fome. Disse a morena meio sem graça...

– E verdade vamos ali comer algo para continuarmos nosso passeio. As duas foram em direção a um café , lá elas comeram algumas coisas e retornaram ao próximo passo do passeio que estavam fazendo.

– Nossa Maur que roda gigante enorme e essa?

– Sim, enorme vou te trazer aqui a noite que e quando ela esta toda acesa e fica maravilhosa de se ver.

– Oh, não vejo a hora de vim aqui .

– Você vai amar vê-la. Completa a loira.

Elas agora estavam indo em direção Mosteiro de Westminster Abbey.

– Onde estamos agora Maur? Pergunta a morena.

– Aqui Jay e o Mosteiro de Westminster Abbey, O início da construção da Abadia de Westminster atual, inspirada nas grandes catedrais francesas em estilo gótico, se deu em 1245.

Os reis britânicos têm sido coroados no local desde 1066, quando William, o Conquistador, se tornou Rei William I. O trono, construído em 1301, foi usado na coroação da Rainha Elizabeth II, a 39o soberana a ser coroada em Westminster Abbey. Lá estão enterrados chefes de estado, poetas e escritores, cientistas e heróis nacionais. Foi na Abadia de Westminster que foi celebrada a missa fúnebre da Princesa Diana, embora seu corpo esteja enterrado na propriedade da família em Althorp. O primeiro casamento real realizado no local ocorreu em 1923 ,Príncipe Albert (que viria a se tornar Rei George VI) e Elizabeth, a Rainha Mãe. Desde então, a família tem mantido a tradição: a Abadia de Westminster foi o local escolhido pela Rainha Elizabeth II para se casar com o Duque de Edinburgo em 1947

– Então quer dizer que aqui tem gente morta enterrada? Pergunta a morena assustada.

– Não Jay aqui só teve a cerimonia fúnebre. Maura sorri ao terminar de falar e ver que a feição que se passa no rosto de Jane e engraçada. As duas caminharam mais um pouco pelo Monastério ate que resolveram ir embora para casa.

XXX

Visita aos olhos de Jane

Logo após a surpresa que Maura havia feito e o café da manha as duas foram começa o passeio por Londres. Jane inicialmente estava achando que seria algo bastante chato já que ela não e muito dessas frescuras que Maura tem, mas no decorrer do percurso ela foi percebendo que estava enganada em pensar aquilo, pois Maura estava explicando – a tudo de uma forma tão simples e não como se elas tivessem em uma sala de aula. Maura sabia tudo sobre os lugares que elas estavam visitando, não deixava passar nenhum detalhe, ela falava desde o chão como foi feito quanto tempo levou ate o teto dos locais visitados. Jane escutava tudo atentamente. Mas não parava de olhar para namorada seus olhos brilhavam com toda beleza que elas viam pela frente. Nunca havia passado pela cabeça da morena que ela um dia visitaria a Europa , e ainda por cima com seu namorado, mas no caso dela era namorada, e ficaria encantada com a historia do local.O lugar que ela tinha mais gostado era o Big Bem, não que os outros não fossem legais mas era um sonho conhecer esse relógio que era tão falado na escola, e Maura pode proporcionar isso a ela, por isso ela prestava bastante atenção ne tudo que era dito, fora as fotos que estavam sendo tiradas a cada parada que o casal fazia.

XXX

Visita visão de Maura

Maura queria que este primeiro dia de visita pela cidade de Londres de Jane fosse maravilhosa, e ela via que estava conseguindo entreter a namorada, durante todo o percurso do passeio ate a hora do retorna Jane não havia reclamado nenhuma vez, coisa que era para se comemorar, mas ela estava feliz por isso, a loira pode percebe que a cada explicação que dava sobre os locais visitados Jane se interessava cada vez mais em saber todos os detalhes deles, e ela explicaria com todo gosto para a namorada. Esse passeio estava saindo melhor que Maura esperava. A cada local passado os olhos de Jane brilhavam Maura fazia notas em pensamento de sempre que Jane viesse vê-la ela tentaria transformar essa viagens nas melhores possíveis. Para Maura, Jane parecia uma criança quando ganha o presente desejado dos seus pais. Elas visitaram alguns lugares pararam para comer depois retornaram as visitas e após resolveram ir para casa descansar um pouco.

XXX

Ao retornarem para casa Maura avisa Maura que Callie havia ligado para ela e pediu que loira retornasse a ligação, e assim a loira fez, ao chegarem em seu quarto ela ligou imediatamente para sua amiga.

– Ola Calie a Mary me disse que você gostaria de falar comigo?

– Sim Maura, e porque os meninos lá da nossa sala vão fazer uma pequena festinha e me chamou, eles pediram para te convidar.

– Isso e muito bom, mas creio que eu não vá ,por causa de Jane, ela não conhece eles deve se recusar a ir...

– Voce já experimentou perguntar a ela?

– Vou perguntar aqui. Maura retirou o telefone da sua boca , deixou o em ciam da mesa e foi em direção ao banheiro falar com Jane.

– Jay, amor, a Callie esta nos chamando para ir em uma festa que nosso colegas de sala estão fazendo hoje a noite, você gostaria de ir? Pergunta a loira já um pouco aflita com a resposta.

– Ow... Você que ir? A morena devolve a resposta com uma outra pergunta.

– Sim, mas se você não quiser não tem problema, podemos fazer alguma coisa só nos duas.

– Então vamos Maur. A morena respondeu sorrindo.

– Serio? Disse a loira dando um selinho em Jane.

– Sim...

A loira se desgrudou de Jane e foi avisa a sua amiga que elas iriam a essa festa. A morena ficou observando a alegria da namorada em saber que ela iriam a uma festa. Ela sorriu e saiu do quarto indo em direção a sua mal apara ver que roupa usaria para essa tal festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Maura sendo uma ótima guia turística, Jane e uma garota de sorte. E essa festa, sera que a morena fez a escolha certa em ir nela? e o que veremos no próximo capitulo.